Arquivo da tag: cozinha

Casa com Estilo – Ratatouille!

Bem vindas a mais um Casa com Estilo! Depois de muitas gordices deliciosas que vocês viram nas ultimas semanas, eu e o blog Casa da Caubi decidimos escolher uma receita mais saudável pra hoje. Um Ratatouille! Prato francês, chic e super cheio de presença, porem bem fácil de fazer!IMG_0928

Pra mesa nós apostamos no menos é mais. Escolhemos um prato branco pra dar contraste a todas as cores dos legumes. Uma toalha estampada em cores fortes, porem sóbrias, pra entrar no clima elegante e um vaso bolinha com uma única flor branca pra ficar ainda mais sofisticado!IMG_0929

SONY DSC

IMG_0932

Pra beber, um vinho servido em uma taça bico de jaca (super em alta nas decorações atuais) e um vaso cheio de rolhas pra ter uma mesa bem estilosa!

Pra quem sempre teve vontade de comer o famoso prato do filme preparado pelo Remy, aqui vai receita, que é tão simples que nem precisa de mini chefe!

SONY DSC

Ingredientes:

– 1 Kg de tomate

– 1 abobrinha

– 1 berinjela

– azeite

– sal

– ½ cebola

– 1 dente de alho

– manjericão

Modo de fazer:

Corte a abobrinha, a berinjela e 3 tomates em rodelas finas e deixe cada um de molho em uma tigela com agua e um pouco de sal.

Corte os outros tomates e coloque pra ferver até que as peles se soltem. Pique em pedaços pequenos e refogue com o azeite, o alho e a cebola. Prove o sal e junte o manjericão (3 folhinhas já dão conta). Bata tudo no processador.

Coloque o molho em uma assadeira e coloque as rodelas em pé intercaladas até que a forma seja totalmente preenchida. Jogue um pouco de azeite por cima e leve ao forno até os legumes ficarem macios (mais ou menos 40 minutos)

Pronto, só servir e aproveitar esse clássico francês super saboroso!

Faca meia lua

Já comentei com vocês do meu novo hobby culinário, então comecei a prestar mais atenção nos utensílios e testar de fato os que funcionam bem. Pra começar, queria contar que a minha cozinha é bem pequena, então aqui só entra o necessário e que vai ter utilidade, não somente ocupar espaço. Uma das minhas companheiras é a faca meia lua.

Pode até ser que você não conheça de nome, mas com certeza já viu uma dessas por aí. A faca meia lua é aquela com dois cabos, onde a lamina forma um semi circulo, parecendo uma meia lua.imagem 1 faca meia lua Essa faca é sensacional na hora de picar folhas e temperos em pequenos pedacinhos, eles ficam bem cortados em menos de 30 segundos e sem a gente se matar de fazer força nem se preocupar em segurar os alimentos que estão sendo cortados. É quase uma terapia, coloque o que vai cortar sobre uma tabua, segure a faca com uma mão em cada cabo e vá fazendo movimentos pra cima e pra baixo até atingir o nível de tamanho desejado.imagem 2 faca meia lua Muita gente tem processadores que cumprem essa função, mas a faca meia lua é ótima pra pequenas porções onde não precisamos usar, e por consequência sujar, muita coisa. Eu uso bastante pra cortar manjericão, salsinha, tomate, azeitonas e coisinhas simples que usamos todos os dias.

Pra quem está montando a casa ou quer mais praticidade na cozinha, aconselho colocar uma faca meia lua na lista de compras!   PS: fotos de artistas descohecidos

Utilplast

Sempre busco pequenas coisinhas que facilitam o dia a dia, principalmente no quesito armário. Com toda a certeza, o meu closet é a parte mais arrumada da minha casa e me preocupo com o bem estar de todas as roupas em todos os cantinhos. Por isso, quando encontro bons achados, quero compartilhar com vocês.

Deixar tudo organizado nem sempre é tarefa fácil, mas algumas lojas vendem produtos que simplificam a arrumação. Entre eles estão cabides de boa qualidade, capas protetoras de tnt, caixas com divisórias, colmeias organizadoras, sacos a vácuo, controladores de umidade e mais uma infinidade de coisas “magicas”.imagem 2 utilplast

Existem algumas lojas especializadas no assunto, já rodei a cidade atrás de muitas delas, mas a minha favorita, de longe, é a Utilplast. A marca não se preocupa só com a praticidade, mas também com o design, oferecendo produtos que além de uteis, são bonitos.imagem 1 utilplast

Mesmo que seja pra ficar dentro do armário, embaixo da pia, ou até mesmo escondido no fundo do porão, a gente tem uma tendência maior a arrumar as coisas que o visual nos agrada. Então escolher organizadores que combinem com o seu estilo, aumenta a possibilidade de manter a casa em ordem.

Eu sempre babo na parte de armários, talvez porque essa seja a minha paixão. Mas a Utilplast não encanta só nesse setor e oferece muitos utensílios de cozinha, banheiro e área de serviço, que sempre nos fazem  ficar com vontade de redecorar os ambientes e renovar as panelas, potes, talheres…imagem 3 utilplastimagem 4 utilplast

A Utilplast vende online, mas a graça mesmo é visitar uma das lojas físicas, no Itaim ou nos Jardins. Particularmente, prefiro a segunda, pois o espaço é maior, o que permite variedade de produtos e mais chance de encontrar uma vaga no estacionamento.

PS: todas as fotos são do Facebook da Utilplast

Decorando micro espaços

Algumas construtoras estão apostando nos micro apartamentos, semana passada até compartilhei uma planta de 19m² no nosso  facebook. No inicio parece impossível viver num lugar tão apertado, mas existe publico pra isso e pude comprovar na ultima sexta, quando fui chamada pra decorar uma mini casa de 17m² em dois dias.

O prazo foi corrido porque o morador já estava na casa, então tive que encontrar soluções rápidas e praticas. O único cômodo que estava quase em ordem era a cozinha, que já tinha um fogão de duas bocas, um frigobar e um armário embaixo da pia. De resto, estava tudo vazio e o Compras com Estilo entrou em ação.

O primeiro lugar que fui caçar os móveis foi a loja Etna, que tem um bom custo x beneficio e um estoque grande. Lá compramos uma cadeira com encosto (porem sem braços pra não ocupar espaço), uma mesa dobrável, um rack bem pequeno e de pouca profundidade, e um armário de 2 portas. Com exceção do armário, que será entregue em poucos dias, os outros móveis estavam disponíveis no estoque e já foram para a casa na hora.imagem 1 decorando micro espaços

O item mais necessário em uma casa é uma cama confortável, principalmente em uma pequena, onde o morador só vai pra dormir. Como o prazo de entrega de camas na Etna era de 45 dias, fui buscar uma alternativa mais rápida no Lar Center, e lá encontramos a loja Probel, que entrega em 3 dias. Pronto, todos os móveis resolvidos.

Quando chegamos a parte de eletrônicos e eletrodomésticos, existem muitas opções de peças pequenas, que muitas vezes não estão a mostra nas lojas, mas sempre estão disponíveis pela internet. Dessa forma, conseguimos uma maquina de lavar com as mesma metragem dos tanquinhos, um micro-ondas bem pequeno e uma tv de 24”, tudo pela internet nos sites de grandes lojas especializadas no assunto como Extra e Magazine Luiza. O bom de comprar esses itens pela internet é que os preços normalmente são menores e os sites muitas vezes informam mais sobre os aparelhos do que os vendedores.imagem 2 decorando micro espaços

Todos os móveis e eletrodomésticos foram comprados na cor branca (sei que na foto dos móveis está diferente, mas não consegui achar no site da Etna os que compramos e optei por mostrar coisas parecidas) porque cores claras são as melhores companheiras dos ambientes pequenos, os fazendo parecer maior e mais confortáveis.

Entre sexta e sábado toda a decoração foi comprada e a maioria das peças já está em seu destino. Algumas ainda estão a caminho, mas serão entregues em breve para facilitar a vida do morador que apostou no Compras com Estilo para achar tudo que ele precisava no menor tempo possível. Se você também está passando por essa situação, posso te ajudar a resolver tudo de uma maneira simples e eficiente!

 

PS: fotos dos sites Etna, Extra e Magazine Luiza

Casa pequena, mesa pequena

É difícil pai e mãe verem no filho uma pessoa crescida que já se tornou profissional, então quando isso acontece quer dizer que estamos no caminho certo! Meu pai mudou de casa essa semana e pediu minha ajuda para sua nova decoração.

Como um senhor que mora sozinho, ele optou por uma casa bem pequena, que vai atender suas necessidades e dar o mínimo de trabalho possível. Mas aí chegou a hora de montar o quebra-cabeça e organizar a casa aproveitando todos os espaços.imagem 1 casa pequena, mesa pequena

Um de seus maiores problemas era encontrar uma mesa adequada para o tamanho da sala. Ele disse que não tem mais idade para comer sentado no sofá, então ter uma mesa é fundamental. Porem tem que ser uma mesa bem pequena, que não ocupe grande parte do espaço e tire lugar de outras coisas importantes como a tv, o computador e a estante de livros.

É nessa hora que eu e o Compras com Estilo entramos. Tenho que achar a mesa perfeita para a casa do meu pai, que seja pequena de tamanho e orçamento, porque mudança em si já é um gasto enorme.

De cara pensei na Tokstok, que tem um ótimo custo beneficio e diversos modelos de móveis dobráveis.  Apresentei pra ele algumas opções presas na parede, outras embutidas em pequenos armários e uma que vai se dobrando de um aparador até uma mesa de 4 lugares (inclusive já falei dela aqui nos primeiros posts).imagem 2 casa pequena mesa pequenaimagem 3 casa pequena mesa pequenaimagem 4 casa pequena mesa pequena

Indiquei muitas mesas de cozinha porque as normalmente vistas nas salas são absurdamente grandes e fora do nosso proposito, mas sempre é possível adaptar e criar um estilo único para cada ambiente.

Agora só falta ver qual será a escolhida, combinamos de fazer a compra na próxima semana e conto pra vocês o resultado. Mas é bom saber que temos muitas opções para decorar e organizar os cômodos pequenos de maneira funcional sem deixar a beleza de lado.

 

PS: as fotos das mesas são do site da Tokstok e a da casa de artista desconhecido, meu pai não gostaria da foto da casa dele na internet, hehehe.

Lançamento, a decoração e os presentes

Hoje é o nosso ultimo post dedicado ao potinho de perguntas feito no lançamento. Dessa vez o foco é a decoração e principalmente os presentes. Aproveitando o momento, olhem como ficou o nosso cantinho no sábado.imagem potinho de perguntas lançamento

Pergunta: Tenho uma cozinha muito pequena, que não tem espaço para uma mesa, mas sempre achei mais pratico tomar café na cozinha. Existe uma solução melhor do que comer na pia?

Resposta: Sim, com certeza existe uma solução melhor do que comer na pia. Como os espaços estão cada vez menores muitas lojas começaram a investir em móveis pequenos e principalmente dobráveis. No caso da cozinha sem espaço para uma mesa tradicional, é possível usar as mesas dobráveis, que quando estão fechadas parece um mini aparador e não ocupa espaço. Aí na hora de usar você abre e a sua cozinha fica cheia, mas quando terminar o seu café é só fechar a mesa e o espaço está livre novamente.imagem 1 post lançamento a decoração e os presentes

Pergunta: Posso presentear mulheres com perfumes ou apenas a minha namorada?

Resposta: Pode sim, desde que você saiba o tipo de fragrância que a pessoa gosta. Existem vários tipos de perfumes, então é importante saber o estilo do presenteado antes de escolher um. Superstições a parte, perfume é uma coisa chic e elegante e a maioria das mulheres amam, desde que se acerte o cheiro.  O mesmo não vale para desodorantes ou sabonetes, que podem passar um sinal errado e a pessoa interpreta como uma dica de falta de higiene.imagem 2 post lançamento a decoração e os presentes

Pergunta: Presentear com quadros é uma opção boa ou muito arriscado pelo gosto da pessoa?

Resposta: É bastante arriscado. A não ser que você saiba que a pessoa quer um quadro especifico, melhor partir pra outro presente. Todo tipo de decoração é complicado dar de presente quando não se tem certeza do que a pessoa gosta, porque a casa é o lugar que tem a cara de cada um e se sentir “obrigado” a pendurar na parede uma coisa que você não gosta é péssimo. Quem lembra de Friends quando Phoebe quer dar aquele quadro apelidado de Gladys para as amigas? Que situação chata! Parece absurdo essa referencia, mas o que pra uma pessoa parece uma obra de arte, pra outra pode parecer uma Gladys.imagem 3 post lançamento a decoração e os presentes

Espero que tenham gostado das respostas. Quem quiser saber outras coisas é só entrar em contato que terei o maior prazer em ajudar.

 

PS: As fotos são do site de Tokstok e de artistas desconhecidos.