Arquivo da tag: decor shopper

Casa com Estilo – Mesa Divertida para uma Panqueca de Atum

Bem vindas a mais um Casa com Estilo, nossa serie em parceria com o blog Casa da Caubi, onde toda semana criamos uma mesa super bonita e uma receita fácil de fazer pra inspirar vocês a montarem espaços divertidos sem ter trabalho! Hoje temos uma mesa colorida e temática pra acompanhar uma panqueca fria de atum.SONY DSC

Atum é sempre uma ótima ideia pro verão, um prato gostoso e fresquinho que enche a boca d’agua, principalmente em dias quentes. Então abraçamos essa temática e resolvemos montar uma mesa divertida com uma toalha xadrez em cores fortes. Esse tipo de toalha é ótimo pra quem não aguenta mais aquelas toalhas com cara de vovó e busca opções mais moderninhas. Eu, particularmente, sou apaixonada pelas toalhas de mesa da Zara Home, sempre coloridas e divertidas.SONY DSC

Junto com a nossa toalha tem um prato laranja bem forte, pra aparecer bem na mesa e dar destaque a nossa panqueca clarinha. Ainda nesse tom, colocamos um Hank de pelúcia pra deixar o clima ainda mais divertido, o que é uma ótima ideia pra quem tem crianças.img_1492

Ainda nas cores fortes, um guardanapo azul turquesa pra aparecer bem na estampa da toalha.

Terminado os enfeites, um vaso pequeno só com uma folhagem verde.

E como dias de calor pedem bebidas fresquinhas e a ideia aqui é criar algo divertido, escolhemos uma caneca toda estampada de emojis pra carregar um chá gelado.

E pra quem quiser fazer a panqueca em casa, segue a receita:SONY DSC

Ingredientes:

– 1 xicara de farinha

– 1 ½  xicara de leite

– 2 ovos

– sal

– 1 colher de óleo

– 1 colher de fermento

– 1 lata de atum

– 1 pote de requeijão

– salsinha

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador (com exceção do atum, do requeijão e da salsinha) até ficar homogêneo. Frite as panquecas.

Misture o atum com o requeijão e a salsinha picada bem pequena em um tigela. Depois enrole as panquecas com esse recheio.

Casa com Estilo – Tapioca Navy

Bom dia e bem vindas a  mais um Casa com Estilo, nosso programa em parceria com o blog Casa da Caubi, onde toda semana nós montamos uma mesa bem bonita e escolhemos uma receita fácil de fazer pra inspirar vocês na decorações e nas comidinhas em casa!

Essa semana a ideia foi uma mesa navy, com elementos em azul, vermelho e branco! A toalha listrada em marinho e branco não poderia estar mais dentro do tema marinheiro. O prato e o potinho em formato de coração aparecem em vermelho pra dar contraste. O branco chega em outro potinho e  no copo pro café da manha. Pra ser um pouco mais original do que conchas e coqueiros, a plantinha escolhida no nosso cenário foi uma suculenta!img_1499

SONY DSC

E como esse final de semana começa o horário de verão e nós vamos dormir um hora a menos, a receita escolhida já vem praticamente pronta! Pra receber o calor de braços abertos, decidimos começar o dia com uma deliciosa tapioca de doce de leite!

Pra quem quiser fazer em casa, segue aí a receita:img_1508

 

Ingredientes:

– 1 saco de mistura de tapioca

– 1 lata de doce de leite

– 1 banana

 

Modo de fazer:

Coloque a mistura em um frigideira e leve ao fogo baixo. Quando ficar durinha retire da panela e recheie com doce de leite e banana.

 

Casa com Estilo – Elegância Colorida e o Pavê de Morango

Hoje o Casa com Estilo está em clima de amor e elegância, com uma mesa toda chic e cheia de cor e uma receita que fez muito sucesso com a galera do blog Casa da Caubi e também por aqui!!img_1467

Pavê de morango! Esse foi o escolhido pra ser a receita da semana que tem tudo a ver com o frescor da primavera. E falando da estação que é super amor, escolhemos uma mesa com carinha de chá da tarde naquelas confeitarias fofinhas.img_1465

A toalha foi paixão a primeira vista, encontrei ela numa promoção da Zara Home em meio a uma pilha de tecidos embolados. Xícaras!! Sou super apaixonada por todo esse universo que me lembra Alice no Pais das Maravilhas! (xícaras, relógios, bules, chaves….) Então a minha querida toalha foi a base da nossa mesa.

SONY DSC

Como ela tem muitas cores e fundo branco, escolhi só elementos coloridos e lisos pra comporem a nossa mesa, já que detalhes muito claros ou estampados sumiam na nossa festa do chá! Mas pra continuar no tema, só candy colors apareceram por aqui!

Um prato azul claro, uma taça bico de jaca rosa, uma guardanapo lilás e as flores em tons de rosa e roxo ajudaram a criar o clima delicado e romântico. A jarrinha amarela da Le Creuset é a única peça com cor um pouco mais forte e quente e foi usada aqui como vaso pra carregar as nossas flores e dar ainda mais alegria pra nossa mesa.img_1464

E quem está morrendo de vontade de provar o nosso pavê, aqui está a receita que achamos no Tudo Gostoso!img_1472

Ingredientes:

  • 1 pacote de bolacha maizena ou bolacha champagne (fizemos com maizena)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de leite comum
  • 2 gemas peneiradas
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo ou maisena
  • 2 xícaras (chá) de morango
  • 1 colher (chá) de baunilha
  • Morango e chantilly para decorar

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco para dissolver o trigo), as gemas peneiradas levemente batidas, a baunilha e a farinha misturada no leite reservado.

Mexa até engrossar (engrossou em 15 minutinhos, mas não pode parar de mexer).

Desligue o fogo e junte o creme de leite com o soro.

Se necessário, bata o creme no liquidificador para desmanchar possíveis bolinhas que se formam no creme.

Em um refratário, coloque na seguinte ordem: uma camada de bolacha (passe as bolachas no leite com açúcar rapidamente), uma camada de morangos picados, metade do creme.

Repita as camadas terminando com o creme.

Decore a seu gosto, com morangos e chantilly.

 

Casa com Estilo – Panquecas Americanas de Baunilha

O Casa com Estilo de hoje está com uma receita super nostálgica pra quem já viajou pros Estados Unidos: Panqueca americana! Isso mesmo, daquelas delicias que eles costumam comer no café da manha. Pra quem já conhece tá na hora de matar as saudades, pra quem sempre teve curiosidade, tá na hora de experimentar!

SONY DSC

Nós e o blog Casa da Caubi pensamos com muito carinho nas receitas, pra que sejam diferentes e fáceis de fazer, por isso a nossa panqueca é de baunilha! Huuummmimg_0947

A mesa também foi decorada com inspiração americana, com caneca e faquinha de M&M e um quadro divertido. Para combinar com o clima, escolhi as cores primarias como base pra deixar a nossa mesa bem colorida e pronta pra te dar energia o dia todo!
img_0941img_0943

Pra acompanhar a nossa panqueca que já é incrível sozinha, escolhemos bananas, morangos, mel e Nutella!!

Ficou com água na boca? Olha aí a receita que encontramos no Gordelicias

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de leite
  • 1 ovo
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de óleo
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes com o auxílio de um fouet. Bata até que a massa esteja homogênea

Em uma frigideira antiaderente, coloque mais ou menos 2 colheres (sopa) de massa, sem espalhar.

Quando a massa estiver com “bolhas”, vá soltando delicadamente com a ajuda de uma espátula.

Vire a panqueca e deixe o outro lado dourar

Casa com Estilo – Ratatouille!

Bem vindas a mais um Casa com Estilo! Depois de muitas gordices deliciosas que vocês viram nas ultimas semanas, eu e o blog Casa da Caubi decidimos escolher uma receita mais saudável pra hoje. Um Ratatouille! Prato francês, chic e super cheio de presença, porem bem fácil de fazer!IMG_0928

Pra mesa nós apostamos no menos é mais. Escolhemos um prato branco pra dar contraste a todas as cores dos legumes. Uma toalha estampada em cores fortes, porem sóbrias, pra entrar no clima elegante e um vaso bolinha com uma única flor branca pra ficar ainda mais sofisticado!IMG_0929

SONY DSC

IMG_0932

Pra beber, um vinho servido em uma taça bico de jaca (super em alta nas decorações atuais) e um vaso cheio de rolhas pra ter uma mesa bem estilosa!

Pra quem sempre teve vontade de comer o famoso prato do filme preparado pelo Remy, aqui vai receita, que é tão simples que nem precisa de mini chefe!

SONY DSC

Ingredientes:

– 1 Kg de tomate

– 1 abobrinha

– 1 berinjela

– azeite

– sal

– ½ cebola

– 1 dente de alho

– manjericão

Modo de fazer:

Corte a abobrinha, a berinjela e 3 tomates em rodelas finas e deixe cada um de molho em uma tigela com agua e um pouco de sal.

Corte os outros tomates e coloque pra ferver até que as peles se soltem. Pique em pedaços pequenos e refogue com o azeite, o alho e a cebola. Prove o sal e junte o manjericão (3 folhinhas já dão conta). Bata tudo no processador.

Coloque o molho em uma assadeira e coloque as rodelas em pé intercaladas até que a forma seja totalmente preenchida. Jogue um pouco de azeite por cima e leve ao forno até os legumes ficarem macios (mais ou menos 40 minutos)

Pronto, só servir e aproveitar esse clássico francês super saboroso!

Casa com Estilo – Suco de Coco

Bem vindas ao nosso segundo Casa com Estilo, uma parceria entre nós e o blog Casa da Caubi, onde toda semana escolhemos uma receita super fácil de fazer e montamos uma mesa bem bonita e colorida só com objetos simples as pessoas têm em casa ou são podem encontrar sem grandes dificuldades.

Pra continuar nossa homenagem as olimpíadas, hoje também temos uma receita bem brasileira e que muita gente não conhece, eu mesma só fui saber da existência dela pouco tempo atrás, quando meu namorado pediu um suco de coco na praia!

SONY DSC

Pois é, quando a gente pensa em coco, a primeira coisa que vem em mente é o coco fresco com sua agua deliciosa. Mas como nem sempre temos um coco verdadeiro na mão, essa receita é uma delicia pra improvisar algo bem saboroso. Desapega das calorias e se joga nesse drink delicia que é super fácil de fazer…

Ingredientes:

– 1 garrafiinha de leite de coco

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de agua (usa a lata do leite condensado como medida)

Modo de fazer:

Bate tudo no liquidificador e tá lindo!

Pra quem gosta de bebidas menos doces, é só colocar mais agua que fica ótimo!IMG_0918

Agora falando da decoração da mesa, nós escolhemos manter as cores brasileiras pra nossa inspiração, mas cheio de flores numa toalha de chita bem divertida, pra mostrar essa alegria que temos por aqui.

O coco em si veio como decoração, apesar dele não ser usado na receita, tem tudo a ver com o suco de hoje, tem até um quadro dele pra lembrar o ar praiano. O coco ralado também está presente porque pode ser adicionado na mistura se você gosta de sentir os pedacinhos dele enquanto bebe.IMG_0911

Pra servir, escolhemos aquelas garrafinhas super fofas que estão sem alta em todas as decorações e são fáceis de achar até no supermercado! Verde e azul pra remeter ao frescor da receita e frases divertidas pra completar o nosso espirito de alegria!

Experimentem o suco e contem pra gente o que acharam! Semana que vem tem receita nova e outra mesa bem colorida aqui no Casa com Estilo!!

Casa com Estilo – Mesa Brasileira e Dadinho de Tapioca

Meninas, lembram que eu contei que o segundo semestre estaria cheio de novidades por aqui?? Vocês já conheceram o “Nunca Pensei”, uma serie super legal onde uma peça vira a estrela da semana e eu monto cinco looks com ela, inclusive convido todas vocês a enviarem uma peça pra participar. Agora estamos lançando o “Casa com Estilo”, uma parceria incrível com o blog Casa da Caubi, onde nós duas escolhemos receitas super praticas e rápidas e montamos mesas incríveis e coloridas pra vocês se inspirarem…

Aproveitando o momento das olimpíadas, escolhemos lançar o nosso programa com uma receita super brasileira e fácil de fazer, o dadinho de tapioca, que é perfeito pra comer enquanto curtimos as competições.

SONY DSC

A mesa nós montamos com as cores da bandeira, mas sem usar os mesmos tons, então pegamos a inspiração e criamos algo com a nossa cara!

A toalha – virei a louca da toalha de mesa depois desses programas, rsrs – é um xadrez verde clarinho bem com cara de picnic que ajuda nessa pegada descontraída. O prato é um azul claro pra dar destaque aos dadinhos e entrar na ideia das cores da bandeira em tons variados. Escolhemos um potinho marinho pequeno com tampa para o mel, que pode ser guardado depois se não for consumido de uma única vez. A jarra amarela da Le Creuset teve uma história de amor a primeira vista com a Caubi e  foi escolhida pra completar as cores brasileiras e dar uma nova opção para a calda. E os guardanapos coloridos são ótimos pra fazer uma mesa alegre quando temos convidados, e como tudo que vai calda faz meleca, aqui temos uma opção lisa e outra estampada pra dar mais alegria pra mesa e tornar a vida de quem vai comer um pouco mais fácil.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Como acessórios temos as plantas suculentas que estão super em alta nas decorações e são bem resistentes e praticas, então se tornam escolhas perfeitas para donos que , assim como eu, se esquecem de molhar as plantas todos os dias.

SONY DSC

Vocês não tem ideia de como ficou gostoso, queria que cheiro e gosto saíssem nas fotos!! Pra quem quiser fazer em casa, aqui vai a receita dos dadinhos de tapioca da Luiza Zaidan que pegamos lá no blog Vamos Receber:

Ingredientes:

– 500 ml de leite

– 250g de tapioca granulada

– 8g de sal

– 250g de queijo coalho

– 1 pitada de pimenta branca

Modo de preparo:

– Misture o queijo coalho ralado e a tapioca. Em seguida, adicione o leite bem quente, mexendo sempre pra não formar grumos.

– Acrescente os temperos e continue mexendo até a mistura começar a firmar.

– Despeje a mistura em uma assadeira forrada com plástico, para facilitar na hora de desenformar, e cubra com papel filme.

– Deixe esfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos 3 horas. (nós colocamos um pouco no freezer pra acelerar o processo e deu super certo).

– Corte em cubos e frite por imersão a 180 graus até dourar.

Ficou incrível, mas ainda quero testar essa receita no forno, acho que vai ficar ótimo!

Espero que vocês gostem da nossa mesa e da receita, agora todo sábado tem um novo post com novas decorações e comidinhas, sempre pensadas pra levar algo diferente e simples até a casa de vocês!

 

Montando o enxoval!

Quando pensamos em casamento, a primeira coisa que vem a cabeça é a festa! Mas casar com alguém envolve muito mais do que a comemoração, mas principalmente como funcionará a casa dessa nova família que se inicia!

Primeiro passo, a casa! Com isso resolvido, começamos a pesquisar os eletrodomésticos; como a maioria deles chega de presente, ok! Então passamos pela mobília, que pode ser feita de uma única vez ou aos poucos, check nesse assunto e achamos que já está tudo pronto! Mas muita gente esquece que precisamos de mais algumas coisinhas para um bom funcionamento da casa, e todas elas se encaixam na palavra enxoval…imagem 1 montando o enxoval

Parece loucura, mas a gente se surpreende com a quantidade de objetos que estão em casa e que usamos todos os dias sem perceber. E como a ideia é facilitar a vida de quem está montando a casa, aqui estão algumas dicas pra te ajudar a criar um ótimo enxoval:imagem 2 montando o enxoval

– As listas são suas amigas! É impossível lembrar de tudo, ainda mais quando o tempo vai passando e você esquece daquele saleiro incrível que encontrou. Faça- as com tempo, paciência e carinho. E não se esqueça de atualiza-las depois de novas compras.

– Comece a pensar em tudo que você faz em cada cômodo e o que precisa para realizar essas funções diárias que parecem super bobas, assim os itens vão surgindo na sua cabeça e a chance de esquecer algo é menor.imagem 3 montando o enxoval

– Pense bem nas quantidades. Alguns objetos precisam estar presentes em grandes quantidades e outras coisas não precisam de tantas variações.

– Veja quais desses itens você pode incluir na lista de presentes ou de chá de cozinha, pois já é uma grande economia para o seu bolso e uma ajuda enorme pra sua casa.imagem 4 montando o enxoval

– Depois da lista completa, classifique o que é prioridade e o que é só desejo! Sim, você precisa mesmo de copos para o dia a dia, mas a taça de champanhe pode esperar.

– Pesquise em algumas lojas! Às vezes o mesmo produto tem preços variados em lojas diferentes. Além do fator econômico, sempre é bom ver onde tem as peças que você gosta mais.

– Por ultimo, mas não menos importante, quando chegar em casa com as suas compras, desembrulhe tudo, tire as etiquetas (algumas tintas de etiquetas podem manchar os produtos a longo prazo), lave e guarde em um bom local!imagem 5 montando o enxoval

No começo dá um pouco de trabalho, mas facilita muito durante o processo e economiza dinheiro e tempo, assim você vai começar a vida a dois sem esquecer o essencial! E como o enxoval está totalmente envolvido no casamento e na decoração, o Compras com Estilo pode te ajudar a montar o seu ideal, manda uma mensagem pra mim e vamos começar a conversar e por tudo isso em prática!

 

Fonte:

Imagem 1: encontrado em blogrealizandoumsonho.com.br

Imagem 2: encontrado em figosefunghis.com.br

Imagem 3: encontrado em kaboodle.com.au

Imagem 4: encontrado em portalcasa.com.br

Imagem 5: encontrado em laminutedeco.com

O novo Compras com Estilo

Vocês já devem ter percebido que essa semana o Compras com Estilo está diferente! Agora temos uma nova carinha, um novo foco e novos serviços que eu vou contar como e porque se transformaram até ficarem como vocês estão vendo agora:

Em 2016 senti a necessidade de fazer um trabalho um pouco mais focado em um único consumidor, pois a diversidade tem seu lado maravilhoso, mas acabava me deixando um pouco perdida e sem rumo.

Pesquisei o mercado, analisei os clientes da empresa e usei um pouco da intuição pra chegar nesse novo formato…

Agora o Compras com Estilo é focado em um período incrível da vida das mulheres, um bloquinho especial entre 5 a 10 anos onde muitas mudanças acontecem e eu quero estar presente em todas elas, fazendo desses momentos ainda mais gostosos e fácies.

Casamento: ser noiva é incrível e eu estou aqui pra ajudar com TODAS as roupas da festa! O vestido da noiva, das madrinhas, das mães, das daminhas e até das convidadas, se você desejar! Além de todos os acessórios que completam o grande dia.imagem 1 o novo compras com estilo

Casa Nova: Já dizia o ditado que quem casa quer casa! Então eu estou aqui com ideias praticas e funcionais pra deixar o seu lar com a cara de vocês, sem precisar de projetos enormes. Tudo aqui é fácil, rápido e pratico!imagem 1um quarto na republica

Mulher e mãe: A vida pós-maternidade muda completamente, e com ela o seu armário também precisa mudar para se adequar a nova rotina e te deixar linda e confortável para exercer todos os papeis da sua vida sem ter trabalho.imagem 3 o novo compras com estilo

Os serviços antigos continuam existindo, mas agora em menor intensidade. Dá pra vocês aproveitarem o novo e o antigo, e como sempre, fazer o Compras com Estilo ter o jeito de vocês!

Os novos serviços estão na nossa pagina inicial pra vocês conhecerem melhor como cada um funciona! Além disso, todos eles ganharam uma conta no instagram pra vocês acompanharem e curtirem as inspirações, um só pra casamento, outro todinho pra decoração e um focado nas mães estilosas, mas o nosso insta antigo também continua na ativa, agora só com moda feminina.

Espero que gostem dessa nova fase do Compras com Estilo, fiz as mudanças com muito carinho para todas nós!

 

Fonte:

Imagem 1: instagram.com/misshayleypaige

Imagem 2: blog.oppa.com.br

imagem 3: instagram.com/toripraver