Arquivo da tag: dieta

Treat deixa mais feliz que fit

Esses dias li uma matéria no site da Vogue chamada Fit or Treat, onde duas blogueiras, uma fit e outra da área gastronômica, explicavam seus pontos de vista sobre a vida que levavam. Na primeira parte do artigo foi dando aquela agonia, ver uma pessoa tão obcecada com o corpo ao ponto de nunca comer um doce me dá tristeza. Mas na segunda parte fiquei muito aliviada em ver uma pessoa saudável que não se priva de um dos maiores prazeres da vida: comer!

Muitas de minhas clientes são encanadas com o corpo, com o peso e com a numeração de roupa que vestem. Tendo tirar esse fantasma da vida delas mostrando as inúmeras alternativas de roupas que vestem bem em cada tipo de corpo. A grande maioria que tem esses pânicos com a balança é devido a tentar imitar mulheres com a roupa e o estilo da Barbie. Mas só em usar o caimento, corte e tecidos certos, a autoestima melhora muito mais do que tirar uns quilos da balança, com direito até a um sorvete de bônus!imagem 1 treat deixa mais feliz que fit

Claro que é importante ser saudável, mas ser escrava de academia e dietas é muito estressante e desesperador. Aos poucos a moda está abrindo os olhos para as pessoas normais, que não tem o corpo das modelos e não se sentem representadas assim, para aderir a campanhas com mulheres reais, que tem gordurinhas, celulites, barriguinha e ainda assim são felizes e realizadas.

Uma grande prova de que esse mundo fit perfeito é bem imaginário é que a maioria dos comentários da matéria era defendendo um bom doce no final do dia e a delicia que é sair para tomar uma cerveja com os amigos! Nenhuma roupa desse mundo me faz deixar de comer o que eu gosto! A moda é muito mais gostosa quando a gente faz ela viver em nosso favor, não ao contrario!

 

PS: foto de autor desconhecido

O problema são as roupas, não você!

Estou me recuperando de uma gripe chata e ontem passei o dia vendo tv e fofocas no computador. Algumas coisas entre os programas de moda e os posts de canais fashion me chamaram atenção e resolvi dedicar um post ao assunto…

O primeiro choque do dia foi um canal de moda dizendo que comprar uma calça apertada era um bom incentivo pra emagrecer, hein??!! O segundo foi uma garota que não se sentia bem com o próprio corpo e achava que a culpa era dela por não servir em certas roupas, até ouvir da querida Stacy London o titulo desse post.imagem 1 o problema são as roupas

Foi então que achei valido dizer pra vocês que se a roupa não está servindo bem, o problema é que você está com a roupa errada, não com o corpo errado. Claro que a saúde vem em primeiro lugar, mas o padrão de beleza que está nas revistas nem sempre é saudável. E não se encaixar nele não quer dizer que você precisa mudar.

Muitas vezes as mulheres se acabam em dietas sofridas pra tentar caber em numerações pequenas, usar as tendências e se sentir pertencente a um grupo que parece maioria, mas na verdade, não é.

Apesar de ser o tamanho 36 o divulgado nas paginas de moda, as lojas oferecem muito mais do que isso. Sabendo onde procurar, todo mundo pode encontrar um jeito de se sentir bem e feliz com seu próprio corpo, seja ele baixinho, acima do peso, com cicatrizes, ou qualquer outra coisa que fuja um pouco dos padrões tradicionais.

Esse é o trabalho que amo fazer, ajudar todo mundo a se encontrar e mostrar as possibilidades que todas nós temos de nos sentirmos bonitas como somos, sem precisar fazer mudanças radicais e sofridas.

A vida é feita pra gente ser feliz e as roupas são um meio pra isso. E o maior incentivo que qualquer pessoa pode ter é se aceitar e procurar peças com bom caimento e, acima de tudo, do tamanho certo. Assim ninguém mais vai precisar se esconder e a vida fica muito mais leve.

 

PS: foto do Pinteres