Arquivo da tag: doce

Casa com Estilo – Tapioca Navy

Bom dia e bem vindas a  mais um Casa com Estilo, nosso programa em parceria com o blog Casa da Caubi, onde toda semana nós montamos uma mesa bem bonita e escolhemos uma receita fácil de fazer pra inspirar vocês na decorações e nas comidinhas em casa!

Essa semana a ideia foi uma mesa navy, com elementos em azul, vermelho e branco! A toalha listrada em marinho e branco não poderia estar mais dentro do tema marinheiro. O prato e o potinho em formato de coração aparecem em vermelho pra dar contraste. O branco chega em outro potinho e  no copo pro café da manha. Pra ser um pouco mais original do que conchas e coqueiros, a plantinha escolhida no nosso cenário foi uma suculenta!img_1499

SONY DSC

E como esse final de semana começa o horário de verão e nós vamos dormir um hora a menos, a receita escolhida já vem praticamente pronta! Pra receber o calor de braços abertos, decidimos começar o dia com uma deliciosa tapioca de doce de leite!

Pra quem quiser fazer em casa, segue aí a receita:img_1508

 

Ingredientes:

– 1 saco de mistura de tapioca

– 1 lata de doce de leite

– 1 banana

 

Modo de fazer:

Coloque a mistura em um frigideira e leve ao fogo baixo. Quando ficar durinha retire da panela e recheie com doce de leite e banana.

 

Casa com Estilo – Café da tarde e Mocha Brownie

Huuuum, só de lembrar me dá água na boca! O blog Casa da Caubi mandou muito bem na escolha da receita, um Mocha Brownie! E eu montei uma mesa bem tranquila e colorida, super fácil de fazer em casa!

SONY DSC

Comecei escolhendo um jogo americano, que é super pratico pra café da tarde. Peguei um modelo listrado e colorido porque acredito muito no poder das cores pra deixar os ambientes e as mesas mais divertidas.

SONY DSC

Pra acompanhar o nosso doce que leva um toque de café, coloquei os grãos pra enfeitar o prato e uma xícara amarelinha cheia da bebida mais amada pelos brasileiros.

SONY DSC

img_1448

Como aqui tudo é bem colorido, coloquei um vasinho de flores de feltro pra dar um charme e um prato estampado pra carregar o nosso brownie. O guardanapo rosa é liso pra não brigar com a estampa da toalha.img_1445Poucos elementos e muitas cores pra um café da tarde criativo em família ou com os amigos!

E pra quem quiser fazer o nosso incrível brownie, aqui vai a receita:

img_1455
Ingredientes:
⅔ de xícara (83 gramas) de farinha comum
½ colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento em pó para forno
60 gramas de chocolate ao leite
120 gramas de chocolate escuro
140 gramas (10 colheres) de manteiga sem sal
¼ de xícara de café pronto (forte)
1 ¼ xícaras (250 gramas) de açúcar
2 colheres de extrato de baunilha
3 ovos

Modo de preparo:
– Regule a grade do forno onde será colocado o brownie em uma posição média-baixa e aqueça o forno a 170°C.
– Junte a farinha, o sal e o fermento em pó e reserve.
– Unte a forma com spray antiaderente ou forre a forma com papel manteiga para desenformar com mais facilidade.
– Derreta os chocolates e a manteiga em banho-maria.
– Adicione o café à essa mistura e mexa até incorporar.
– Afaste do fogo e adicione o açúcar e a baunilha.
– Adicione os ovos um a um, incorporando bem,  antes de adicionar o outro.
– Continue misturando até obter uma textura brilhante e sedosa.
– Adicione os ingredientes secos e continue misturando até unir tudo.
– Coloque a mistura na forma já preparada e leve ao forno por 35-45 minutos, até que o centro não esteja líquido, e ao inserir um palito de dente ele não saia seco, mas sim com algumas migalhas úmidas.
– Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos ainda na forma.
– Desenforme, deixe esfriar e sirva.

 

Casa com Estilo – Elegância Colorida e o Pavê de Morango

Hoje o Casa com Estilo está em clima de amor e elegância, com uma mesa toda chic e cheia de cor e uma receita que fez muito sucesso com a galera do blog Casa da Caubi e também por aqui!!img_1467

Pavê de morango! Esse foi o escolhido pra ser a receita da semana que tem tudo a ver com o frescor da primavera. E falando da estação que é super amor, escolhemos uma mesa com carinha de chá da tarde naquelas confeitarias fofinhas.img_1465

A toalha foi paixão a primeira vista, encontrei ela numa promoção da Zara Home em meio a uma pilha de tecidos embolados. Xícaras!! Sou super apaixonada por todo esse universo que me lembra Alice no Pais das Maravilhas! (xícaras, relógios, bules, chaves….) Então a minha querida toalha foi a base da nossa mesa.

SONY DSC

Como ela tem muitas cores e fundo branco, escolhi só elementos coloridos e lisos pra comporem a nossa mesa, já que detalhes muito claros ou estampados sumiam na nossa festa do chá! Mas pra continuar no tema, só candy colors apareceram por aqui!

Um prato azul claro, uma taça bico de jaca rosa, uma guardanapo lilás e as flores em tons de rosa e roxo ajudaram a criar o clima delicado e romântico. A jarrinha amarela da Le Creuset é a única peça com cor um pouco mais forte e quente e foi usada aqui como vaso pra carregar as nossas flores e dar ainda mais alegria pra nossa mesa.img_1464

E quem está morrendo de vontade de provar o nosso pavê, aqui está a receita que achamos no Tudo Gostoso!img_1472

Ingredientes:

  • 1 pacote de bolacha maizena ou bolacha champagne (fizemos com maizena)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de leite comum
  • 2 gemas peneiradas
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo ou maisena
  • 2 xícaras (chá) de morango
  • 1 colher (chá) de baunilha
  • Morango e chantilly para decorar

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco para dissolver o trigo), as gemas peneiradas levemente batidas, a baunilha e a farinha misturada no leite reservado.

Mexa até engrossar (engrossou em 15 minutinhos, mas não pode parar de mexer).

Desligue o fogo e junte o creme de leite com o soro.

Se necessário, bata o creme no liquidificador para desmanchar possíveis bolinhas que se formam no creme.

Em um refratário, coloque na seguinte ordem: uma camada de bolacha (passe as bolachas no leite com açúcar rapidamente), uma camada de morangos picados, metade do creme.

Repita as camadas terminando com o creme.

Decore a seu gosto, com morangos e chantilly.

 

Casa com Estilo – Panquecas Americanas de Baunilha

O Casa com Estilo de hoje está com uma receita super nostálgica pra quem já viajou pros Estados Unidos: Panqueca americana! Isso mesmo, daquelas delicias que eles costumam comer no café da manha. Pra quem já conhece tá na hora de matar as saudades, pra quem sempre teve curiosidade, tá na hora de experimentar!

SONY DSC

Nós e o blog Casa da Caubi pensamos com muito carinho nas receitas, pra que sejam diferentes e fáceis de fazer, por isso a nossa panqueca é de baunilha! Huuummmimg_0947

A mesa também foi decorada com inspiração americana, com caneca e faquinha de M&M e um quadro divertido. Para combinar com o clima, escolhi as cores primarias como base pra deixar a nossa mesa bem colorida e pronta pra te dar energia o dia todo!
img_0941img_0943

Pra acompanhar a nossa panqueca que já é incrível sozinha, escolhemos bananas, morangos, mel e Nutella!!

Ficou com água na boca? Olha aí a receita que encontramos no Gordelicias

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de leite
  • 1 ovo
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de óleo
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes com o auxílio de um fouet. Bata até que a massa esteja homogênea

Em uma frigideira antiaderente, coloque mais ou menos 2 colheres (sopa) de massa, sem espalhar.

Quando a massa estiver com “bolhas”, vá soltando delicadamente com a ajuda de uma espátula.

Vire a panqueca e deixe o outro lado dourar

Casa com Estilo – Brigadeirão

Meninas, eu confesso que estou adorando esse nosso programa em parceria com o blog Casa da Caubi, é uma receita mais gostosa que a outra e a de hoje não poderia ser diferente. Com vocês: brigadeirão!!IMG_0902

Em clima de festa porque todo fim de semana a gente merece comer um doce delicia sem ter trabalho, escolhemos essa receita que é bem fácil de fazer e rende o suficiente pra chamar a galera pra te ajudar a degustar!

E como aqui a nossa missão não é só trazer receitas gostosas, mas também montar uma mesa colorida e divertida com objetos simples de ter em casa ou de encontrar em qualquer loja de decoração, olhem só essa mesa que criamos com verde e rosa como cores principais e mais alguns detalhes coloridos!! É muito amor!!

SONY DSC

Pra começar, uma toalha xadrez é sucesso garantido em ocasiões informais, não conheço uma pessoa que não goste desse clássico! Depois escolhemos o prato do brigadeirão num tom de verde claro pra dar contraste ao pink da toalha e usamos potinhos de sobremesa nessas cores, porem em tons diferentes pra completar a mesa. Pra servir os granulados, achamos as mini panelinhas de cerâmica a coisa mais fofa, são perfeitas pra confeitos em pequenas quantidades.IMG_0907IMG_0909

As flores estão presentes pra mesa ficar mais charmosa. E pra completar tudo com muita alegria, palavras divertidas na mesa e na pá do bolo! Nada como “Comer” e “A felicidade é um pedaço de bolo”, no caso, brigadeirão, pra completar o nosso clima festivo!

E pra quem ficou babando nas fotos, olha aí a receita :

SONY DSC

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite

– 1 xicara de chá de chocolate em pó

– 1 colher de sopa de margarina

– 3 ovos inteiros

Modo de fazer:

Bater os ovos por 1 minuto no liquidificador, depois adicionar os outros ingredientes e bater no liquidificador por mais 5 minutos ou até todos ficarem homogêneos.

Colocar em uma forma de vidro untada com manteiga e levar ao micro-ondas por 6 a 8 minutos. Esperar ficar morno pra desgrudar e depois deixar 1 hora na geladeira pra esfriar.

Viu como é fácil! Ótima receita pra um final de semana! Sábado que vem temos mais uma receita e uma mesa super bonita pra trazer inspiração pra vocês. E não percam também a nossa serie Nunca Pensei que aparece por aqui de segunda a sexta com muitos looks incríveis!

Lembrancinha de casamento

Nossa, é tanta coisa pra organizar que às vezes parece que a gente não vai dar conta de escolher cada detalhe do casamento. E pra ajudar ainda mais na loucura, existe o chá de cozinha, ou chá bar e a despedida de solteiro.

No meio de todos os preparativos, sempre tem uma coisa que deixa as noivas em duvida, a bendita lembrancinha, que pode ser do próprio casamento ou do chá. Todo mundo se desdobra pra criar coisinhas fofas que lembram o casal e gasta um pedacinho do orçamento pra dar algo para os convidados levarem pra casa.

O fato mais triste – porem verdadeiro – desse momento é que a maioria dos seus presentinhos acaba no lixo. Não é porque as pessoas não se importam com você ou porque não gostaram da festa, mas pelo simples fato de que muitas lembrancinhas não têm utilidade e acabam sendo tralha na casa das pessoas.

Um bom modo de dar uma lembrancinha que vai ser aproveitada pro todos é investir em coisas praticas e fáceis de agradar. Comida sempre é uma boa, seu gasto é relativamente pequeno e os convidados aproveitam na medida certa. Quem não gostaria de ganhar um doce delicioso no lugar de um ursinho com as iniciais dos noivos na barriga?imagem 3 lembrancinha de casamentoimagem 4 lembrancinha de casamentoimagem 2 lembrancinha de casamentoimagem 1 lembrancinha de casamento

Se você prefere algo mais durável, aposte em coisas básicas, sem estampas, nomes ou frufrus, porque aí sim a sua lembrancinha vai ser útil e ficar por muito tempo na casa do seu convidado, e mesmo sem a sua assinatura, ele vai lembrar do momento diariamente quando usar o objeto.imagem 5 lembrancinha de casamentoimagem 6 lembrancinha de casamento

Por mais tentador que seja deixar tudo na festa com a sua marca, ela não precisa ser escancarada. Pode até ser que aquele copo bacana com o nome dos noivos vá parar no bar dos convidados, mas na primeira limpa que rolar na casa, ele será descartado.imagem 7 lembrancinha de casamento

Aposte em itens neutros, com certeza fará você economizar dinheiro – e se tratando de casamento, cada centavo conta – e suas lembrancinhas serão muito melhor aproveitadas!

 

Fonte:

Imagem 1: encontrado em marionstclaire.com

Imagem 2: encontrado em elo7.com.br

Imagem 3: encontrado em modwedding.com

Imagem 4: encontrado em aslembrancinhasdecasamento.com

Imagem 5: encontrado em decorfacil.com

Imagem 6: encontrado em malaguetacraft.com

Imagem 7: encontrado em berriesandlove.com

Treat deixa mais feliz que fit

Esses dias li uma matéria no site da Vogue chamada Fit or Treat, onde duas blogueiras, uma fit e outra da área gastronômica, explicavam seus pontos de vista sobre a vida que levavam. Na primeira parte do artigo foi dando aquela agonia, ver uma pessoa tão obcecada com o corpo ao ponto de nunca comer um doce me dá tristeza. Mas na segunda parte fiquei muito aliviada em ver uma pessoa saudável que não se priva de um dos maiores prazeres da vida: comer!

Muitas de minhas clientes são encanadas com o corpo, com o peso e com a numeração de roupa que vestem. Tendo tirar esse fantasma da vida delas mostrando as inúmeras alternativas de roupas que vestem bem em cada tipo de corpo. A grande maioria que tem esses pânicos com a balança é devido a tentar imitar mulheres com a roupa e o estilo da Barbie. Mas só em usar o caimento, corte e tecidos certos, a autoestima melhora muito mais do que tirar uns quilos da balança, com direito até a um sorvete de bônus!imagem 1 treat deixa mais feliz que fit

Claro que é importante ser saudável, mas ser escrava de academia e dietas é muito estressante e desesperador. Aos poucos a moda está abrindo os olhos para as pessoas normais, que não tem o corpo das modelos e não se sentem representadas assim, para aderir a campanhas com mulheres reais, que tem gordurinhas, celulites, barriguinha e ainda assim são felizes e realizadas.

Uma grande prova de que esse mundo fit perfeito é bem imaginário é que a maioria dos comentários da matéria era defendendo um bom doce no final do dia e a delicia que é sair para tomar uma cerveja com os amigos! Nenhuma roupa desse mundo me faz deixar de comer o que eu gosto! A moda é muito mais gostosa quando a gente faz ela viver em nosso favor, não ao contrario!

 

PS: foto de autor desconhecido

Lindt no Brasil

Faz um tempinho que a nossa querida e amada marca de chocolates resolveu abrir as portas por aqui!! Já era possível encontrar alguns produtos Lindt em mercados brasileiros, mas não chegava nem perto da variedade que existe em outros países.imagem 1 lindt no brasil

Me apaixonei pela Lindt na minha primeira visita aos Estados Unidos. Era como entrar num lugar magico e cheio de chocolates incríveis pra escolher e provar. Confesso que escolher os chocolates que vou trazer me toma mais tempo do que escolher uma peça de roupa! =P Agora estou sofrendo feliz desse mesmo mal em SP!

A primeira loja que inaugurou por aqui foi no shopping Pátio Higienópolis. O espaço é pequeno, mas ainda assim dá conta de oferecer muitos doces pra fazer até a pessoa menos fanática por chocolate cair em tentação!imagem 2 lindt no brasil

Mas vamos ao que interessa e que todo mundo está mais curioso pra saber: os sabores e os preços, é claro. Não tem tuuudo que tem nos Estados Unidos e na Europa, mas tem muitaaaa coisa pra se fazer feliz.

Os clássicos Lindor chegaram no formato barra e bombons em caixas ou por quilo! Essa segunda opção é bem bacana porque permite fazer misturas de acordo com o seu gosto. Cada 100g custa 15 reais.imagem 3 lindt no brasil

As barras também invadiram a loja, desde as mais tradicionais como chocolate branco e ao leite, até as mais elaboradas como creme brulée e toda aquela linha incrível apelidada de “Creation”. As basiquinhas custam em torno de 15 e as especiais 20. Não é barato e não chega perto dos preços que achamos no exterior, mas se compararmos com os preços da própria marca e até de outras mais populares aqui no Brasil, acho que vale a pena o investimento. Ainda mais se você for uma pessoa controlada e não devorar tudo em cinco minutos. Heheimagem 4 lindt no brasil

Também chegaram produtos inéditos aqui no país, a linha Hello que é mais divertida e em conta, agora pode ser escolhida entre as milhões de opções! Essa linha tem chocolate com cookies, caramelo, cheesecake, nozes e coisas do tipo. Cada barrinha sai por 8 reais.imagem 5 lindt no brasil

E é claro que não faltaram as famosas caixas cheias de bombons especiais e perfeitas pra dar de presente para aquela pessoa chocólatra. Aí os preços variam dependendo do tamanho e estilo dos chocolates, se me lembro bem, vi opções de 30 até 120.imagem 6 lindt no brasil

Pena que não dá pra fazer a festa e encher as sacolas como fazemos em viagens, mas dá pra matar a vontade e experimentar tudo que eles têm a oferecer!! Só queria fazer um pedido pra Lindt: Por favor, tragam mais dos seus deliciosos marzipans, o bombom Fioretto é ótimo, mas esse é o único desse tipo que desembarcou no Brasil e eu sei que vocês têm mais!! =D

Como vocês puderam ver nesse meu pedido – quem sabe eles leem o post – nem tudo que existe na marca está disponível por aqui. Mas a Lindt foi super bem recebida por nós, que já esgotamos alguns produtos das prateleiras em poucos dias, e podem ter certeza que adoramos ter a loja aqui, pertinho de casa. Venham cada dia com mais lojas e mais sabores, estaremos esperando de braços abertos!

M&M personalizado!

Sempre que a gente viaja, queremos trazer alguma coisa legal para as pessoas que não participaram do momento e mostrar pra elas que foram lembradas. Mas nem sempre é fácil achar bons presentinhos sem estourar o orçamento.

Tem gente que gosta de suvenir, mas no geral, esse tipo de enfeite só tem graça pra quem esteve no lugar e vai ter boas lembranças quando olhar o objeto.

O jeito mais fácil de acertar é trazer um chocolate, principalmente quando o destino é Estados Unidos e Europa, que têm marcas incríveis a preços ótimos.

Pensando nessa lembrancinha gostosa, a M&M’s resolveu deixar os presentinhos ainda mais interessantes, oferecendo aos clientes uma maneira de personalizar os docinhos de acordo com cada um.imagem 1 mm personalizado

Ainda não tive a oportunidade de criar um copinho desses M&M’s, mas ganhei um incrível -que dá até dó de comer- que foi feito por um amigo na loja de Nova York pra mim e pro meu namorado.

Basta escolher as cores, alguns desenhos e até palavras para serem impressas nas bolinhas de chocolate, criando um estilo bem personalizado pra todos os presenteados.

Nós ganhamos um copo cheio de M&Ms brancos e azuis. Alguns deles têm flores estampadas, outros têm as frases “I love You” e “I love NY”. Mas os mais legais são os escritos “Lilian e Renato”!!imagem 2 mm personalizado

Adorei o presente, muito criativo, gostoso e especial. Estou doida pra ir à uma loja da M&M e criar vários desses copos pra trazer de lembrancinha pro Brasil.

Enchendo a cara de chocolate!

Tá chegando! Mal acabou o carnaval e com um piscar de olhos já estamos na Pascoa. Além de todo o significado religioso, o feriado é a melhor desculpa pra gente encher a cara de chocolate!!imagem 1 ovo de pascoa

Já dá pra ver os ovos pendurados nas gondolas dos mercados e enchendo as prateleiras das lojas especializadas. É difícil escolher, é uma tentação mais saborosa do que a outra. Mas não importa a sua escolha, a hora de decidir é já. Se a sua ideia é encomendar um ovo artesanal, também é o momento de fazer a compra.imagem 2 ovo de pascoa

Lembro de quando estava no colégio e adorava escolher os ovos de pascoa. Comprava pelo menos 10 deles e comia chocolate até julho. Mas com o passar do tempo, fui diminuindo essa lista e hoje só compro dois.

Meus favoritos são o de Marzipan da Kopenhagen e o Prestigio da Nestle. O primeiro porque sou viciada em marzipan e poderia comer um daqueles por dia. O segundo é uma delicia de comer gelado. Uma vez estava muito quente e coloquei na geladeira pra não derreter, acabei descobrindo o melhor jeito de comer e hoje ele sai da sacolinha do mercado e vai direto pra geladeira.imagem 3 ovo de pascoa

De qualquer forma, é importante não deixar pra comprar na ultima hora. Sendo pra dar de presente pra alguém especial ou pra você mesmo, garanta o seu enquanto ainda estão disponíveis. Com a proximidade da Pascoa, muitos sabores somem das lojas e alguns ovos acabam quebrando pelo caminho.

Então aproveite pra fazer as compras com calma e tranquilidade, garantindo os favoritos de todo mundo sem dor de cabeça.

 

PS: Fotos de artistas desconhecidos e do site da Kopenhagen