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Calendário Pirelli: Saem os corpos gostosos e entram as conquistas gostosas!

Confesso que o Calendário Pirelli nunca foi algo que me chamou atenção. Pra mim não passava de mais uma publicação com fotos provocantes de modelos. Elas não me representavam e nem me atraiam, então eu não tinha muito motivo pra me importar com as próximas 12 garotas que estariam lá no ano seguinte.

Um movimento que vem andando lentamente, mas ainda assim progredindo, é a representação de mulheres reais nas mídias, moda, tv e campanhas. É tão comum ver por aí que somos representadas e vistas pela sociedade como mulheres gostosas, esposas dedicadas, ótimas donas de casa e mães acima de tudo, que às vezes esquecemos que somos muito mais do que isso. E se eu não quiser ser gostosa? E se eu não quiser ter filhos? E se o meu sonho não for casar? E se eu não souber lavar roupa e cozinhar? E se eu não der a mínima pra todos esses padrões antigos e ultrapassados do que é ser uma mulher?

Bom, nesse caso eu serei uma mulher estranha que precisa urgentemente se enquadrar no perfil imposto pra mim. Tá na hora de emagrecer, né? Você precisa ser “saudável” e bonita como modelos em editoriais de moda. Quando você vai casar? Você já está ficando velha, não é bom ser solteira. E os filhos? Uma mulher não é completa até se tornar mãe. Já viu que maravilha esse novo desinfetante? Agora existem produtos de limpeza para nós sermos divas fazendo faxina. Esses são só alguns exemplos de como o mundo joga constantemente na nossa cara que nunca somos boas o suficiente e que nossos desejos de vida devem se resumir a corpos excessivamente magros, homens, crianças e casa limpa.

Então eu fico realmente feliz quando algum produto ou marca exibe mulheres normais, reais -fora do padrão inventando no começo do século passado – e bem sucedidas, cada uma a sua maneira. As indústrias da beleza e da moda estão caminhando aos poucos pra esse lado e provando que uma boa campanha não precisa esfregar na nossa cara meninas quase desnutridas pra nos fazer desejar um produto na intenção de querermos ter aquela vida e aquele corpo. Muito pelo contrario, se alguém parar pra analisar e nos representar como de fato somos, a identificação com a marca será infinitamente maior.

O famoso calendário da Pirelli, que faz sucesso com gostosonas semi nuas há 40 anos, finalmente resolveu repensar suas modelos e fez um ensaio com mulheres interessantes, que conquistaram o mundo não por seus corpos, mas por seus talentos em diversas áreas. São essas mulheres que devemos ter como inspiração. É assim que nós, mulheres, devemos nos enxergar e fazer com que os homens nos vejam da mesma forma.imagem 1 calendario pirelliimagem 2 calendario pirelliimagem 3 calendario pirelliimagem 4 calendario pirelli

Então vamos parar com a cerveja da “Verão” e com os produtos para a “mamãe limpar a casa” e vamos começar a ter mais projetos como a campanha da “real beleza” da Dove, o “não é pra mim” da Quem disse, Berenice? e o calendário Pirelli 2016. Nós somos bonitas (com diferentes tamanhos e estilos de corpos), interessantes, inteligentes, divertidas e bebemos muita cerveja, tá na hora do mundo nos representar assim!

 

Fonte:

Todas as imagens da fotógrafa Annie Leibovitz.

Sabonete que é sorvete que é sabonete

Já mostrei no nosso insta uma foto de uns sabonetes muito interessantes, que são em formato de sorvete, com o palito e tudo! imagem 1 sabonete que é sorvete

Encontrei eles na prateleira da Sephora, e são criação de uma marca brasileira – adoro ver produtos nacionais por lá – que chama Feito Brasil e fabrica cosméticos com aquele estilinho artesanal e criativo. Outro atrativo é que a marca é totalmente amiga dos animais e não faz testes nem o uso de nenhum de seus componentes nas produções.

Mas voltando ao sabonete sorvete. A primeira coisa que me chamou atenção foi de fato a embalagem, aí resolvi testar e sentir, literalmente, na pele como funcionava.

Escolhi o de carambola, apelidado de “estrela-dia” porque achei o cheirinho super gostoso. Na hora do banho li a recomendação de remover o palito antes de usar, mas isso não foi possível, ele não saia de jeito nenhum!imagem 2 sabonete que é sorvete

Aí levei o sorvete com palito e tudo pro chuveiro e comecei meu teste. Realmente o esfoliante dura pouco, somente duas usadas, mas a embalagem avisa que é superficial, então tudo certo.imagem 3 sabonete que é sorvete

No geral é um sabonete bom, mas não achei nada de extraordinário (além da embalagem e formato) pra valer a pena usar direto, uma vez que cada unidade custa R$20,00.

A única coisa que realmente senti falta foi daquela sensação de hidratação que meu querido Dove proporciona. Durante o banho a pele não fica tão macia, mas depois de se secar fica normal.

É divertido e sempre é bom testar coisas diferentes. Recomendo pra quem quer experimentar algo novo. Mas pra tomar banho todos os dias, ainda prefiro algo mais hidratante, já que odeio a sensação de meleca dos cremes e um sabonete que já cumpre um pouco essa função ajuda bastante!

Testado e aprovado em várias cores

Tão importante quanto ter boas roupas, é ter um bom desodorante, principalmente nesse calor. Um quesito que sempre foi fundamental na hora de escolher os meus é o tratamento que ele oferece para as roupas, não só para a pele.

Já usei todos esses que prometem não deixar manchas brancas ou amarelas nas peças. Mas de tempos em tempos ia trocando a marca porque essa ausência de manchas nem sempre era verdadeira.  Me irrita vestir uma roupa limpa e perceber que ela passou pelo desodorante e ficou cheia de listras molhadas.imagem 1 testado e aprovado em varias cores Então quando a Dove reinventou o seu desodorante invisible dry, resolvi que ia experimentar. Até coloquei no nosso instagram, mas como ainda estava começando a usa-lo, achei prudente terminar pelo menos um frasco antes de recomendar.

De fato a promessa de “testado e aprovado em 100 cores” foi cumprida. Usei o desodorante com muitas peças coloridas e nenhuma delas ficou manchada! Achei perfeito, finalmente um desodorante que realmente cuida das minhas roupas, igual cuida da minha pele. Recomendo!

Existe também a linha masculina com o mesmo efeito, chamada men care invisible dry. Claro que essa linha eu não testei, mas se for igual a feminina, deve ser ótima.

 

PS: foto do site da Dove