Arquivo da tag: escolhendo presente

Um presente especial!

Sempre falo aqui no blog e ao vivo para os clientes que o único jeito de acertar no presente é pensar no gosto do presenteado. Essa semana, tive que usar a criatividade na hora de escolher algo pra dar pro meu namorado no aniversario de 30 anos. A ocasião era especial e eu não queria errar, ainda mais porque uma parte do meu trabalho é garantir bons presentes.

Meu namorado, ao contrario de mim, não gosta de roupas e acessórios, então já cortei os itens mais fáceis da lista. Também não se anima muito com livros e filmes, já que prefere baixar a versão online de todos eles, inclusive seus adorados jogos de computador.

Comecei a pensar no que ele gosta: carros, cervejas, jogos e comida. Resolvi que o tema do presente seria carros, então fui pesquisar preços de um dia de piloto no autódromo. Conclusão: é absurdamente caro e estava fora das minhas possibilidades, então parti para a segunda opção que eram as cervejas.

Como cada um tem um gosto especifico sobre o assunto, pedi ajuda dele mesmo pra saber quais eram os seus estilos favoritos (algumas eu já sabia, mas não o suficiente para o que eu planejava). Obviamente não contei o porque daquelas perguntas e disse que queria montar um post sobre cervejas com uma opinião masculina – ele caiu direitinho e esse post vai chegar aqui no blog em breve- então ele me contou sobre as harmonizações, marcas, nacionalidades e sabores sem nem desconfiar do real motivo das perguntas.imagem 1 presente especial

Fui a algumas lojas especializadas no assunto ( Beer Code, Empório Frei Caneca e Emporium Dinis)  e selecionei 30 garrafas pra dar de presente, uma pra cada ano de vida. No dia do aniversario, fui escondida à casa dele e arrumei elas na cama. Assim, quando ele chegou do trabalho a surpresa estava lá.imagem 2 presente especial

Ele adorou!! Agora todas as cervejas especiais ganharam um cantinho no armário e ele terá muitas opções pra experimentar, já que comprei varias que ele nunca provou, apesar de fazerem parte dos requisitos listados por ele.imagem 3 presente especial

O elemento surpresa

A maioria dos presentes que compramos no natal são para pessoas super queridas e próximas, então é comum perguntarmos o que elas querem ganhar, assim facilita o nosso trabalho de pensar em alguma coisa e ainda temos certeza que o presente vai agradar.imagem 1 o elemento surpresa

Saber o que a pessoa quer, realmente é uma grande ajuda, mas mesmo sabendo que o presente será perfeito, perde um pouco a graça da coisa. Por isso eu sempre aconselho meus clientes a usarem o elemento surpresa…

Isso seria aderir alguma coisinha especial no presente pedido, algo que a pessoa não está esperando e que represente que você reparou nela e quis fazer algo a mais. Acreditem, esse truque sempre funciona!

Muita gente pensa que o elemento surpresa é um segundo presente, mas não necessariamente. Pode ser um cartão, um café da manha na cama, bilhetinhos espelhados pela casa ou até mesmo alguma coisa que a própria pessoa pode ter dado de dica sem querer, como ter comentado que está querendo ver um filme que estreia no inicio do ano, então aproveite e compre o ingresso ou um vale cinema pra irem juntos quando o filme estrear.

O elemento surpresa é um jeito bonitinho de mostrar para as pessoas queridas que podemos fazer mais do que o pedido e o esperado e que nos importamos com elas a ponto de ter um pouco mais de “trabalho” pensando em algo especial. E podem ter certeza que todo mundo ama esses pequenos mimos!

 

PS: foto de artista desconhecido