Arquivo da tag: experimentar

Dafiti Live

Já faz uns dias que a Dafiti lançou um conceito de loja bem interessante e levou um pouco do seu mundo virtual para uma loja física. Como a maioria das lojas queridas e diferentes das marcas, o lugar escolhido foi a Rua Oscar Freire em São Paulo. Passei por lá semana passada pra ver ao vivo do que se tratava e achei a ideia super legal, um jeito novo de permitir que o consumidor conheça um pouco mais a marca e até experimente os produtos, que até o momento, só eram encontrados online.imagem 1 dafiti live

O espaço em si não é tão grande como imaginamos vendo aqueles comerciais da Dafiti, eu pensava que ia entrar num galpão lotado de coisas, mas fizeram bem o VM da loja e a exposição ficou ótima e agradável. Com três andares – dois de moda feminina e um de moda masculina- e provadores, a loja funciona como uma espécie de mostruário, onde só existe uma peça de cada numeração e todos os clientes provam a mesma para se decidir na compra.imagem 2 dafiti liveimagem 3 dafiti liveimagem 4 dafiti liveimagem 5 dafiti live

Depois de escolher as peças que vai querer levar pra casa, as vendedoras te ajudam a se conectar com o wifi da loja e baixar o app no celular. A partir daí, o telefone virá seu instrumento de compra, e até código de barra das peças ele lê. A ideia é ótima, mas as vezes rola uma falha (comigo aconteceu) mas eles estão preparados pra isso e vários computadores estão a disposição do cliente que é ajudado pelo vendedor em todo o processo da compra. Nada de maquina de cartão ou dinheiro, lá é tudo feito online.imagem 6 dafiti live

Como na Dafiti Live só tem uma peça de cada tamanho, só servem mesmo pra deixar o cliente ter contato com o produto e certeza da compra, mas nada é levado na hora e eles entregam na casa das pessoas sem cobrar frete, porem todo o resto é como se fosse mesmo uma compra feita pela internet. O prazo é de 1 dia útil, que no meu caso funcionou bem, comprei uma camiseta pro meu namorado na sexta no fim da tarde e ela chegou em casa na segunda.

Além disso, existe uma cheesecakeria pra fazer um lanchinho – coisa que não consegui fazer por pura falta de tempo, mas fiquei com vontade – e um espaço bem gostoso pra pequenos eventos e workshops que as vezes a marca oferece.imagem 7 dafiti live

Achei a experiência muito positiva, a vendedora que me atendeu foi a Bruna, ela foi super simpática, me deixou fotografar tudo e tirou todas as minhas duvidas. Imagino que toda a equipe tenha um treinamento igual, então, ponto pra eles! Também amei o fato de poder experimentar, já que esse é o meu único pé atrás com compras de roupas online. Provei algumas peças e não curti o caimento em mim, então me poupei do trabalho chato de trocar, mas acabei levando um presente bem legal por um preço bacana.imagem 8 dafiti live

Sobre os produtos, tem um pouco de cada marca, mas o que me chamou mais atenção foi a linha da própria Dafiti, que tem peças muito legais e com um preço acessível!

Adorei o conceito e a experiência. Todos que passarem pela Oscar Freire, eu recomendo dar uma paradinha e conhecer as roupas, acessórios e esse novo estilo de venda!

Desafio pro feriado!

Hoje vim propor um desafio pra vocês!! Um dos melhores jeitos de se conhecer e perceber o que combina bem com a gente é experimentar. Tentar possibilidades diferentes do habitual no começo é uma tarefa difícil, mas com o passar do tempo a experiência vai ficando gostosa e a gente aprende a sair do obvio.

Escolhi esse feriado pra sugerir essa atividade de experimentação por alguns motivos: o frio tá chegando e automaticamente somos obrigados a esquecer das peças que usamos nos últimos meses e pensar em combinações novas. Temos pela frente quatro dias pra aproveitar de todas as maneiras. E também porque Pascoa é um período de renovação. Pensando em tudo isso, bora se aventurar com os looks.imagem 1 desafio do feriado

Temos aquela mania de ter looks prontos na cabeça e nunca tentar fugir da caixinha. Por exemplo: aquela blusa amarela sempre é usada com aquele jeans escuro e a bolsa caramelo. Dessa forma, temos uma listinha pré-montada e nem nos damos conta que a tal blusa amarela fica muito legal com aquela calça cinza que está no armário.

Por isso a atividade pra quem topar a brincadeira é olhar pro seu armário, escolher uma peça pra usar e se forçar a combina-la com algo diferente do que você normalmente usa. Esquecer um pouco o conjuntinho já criado e abrir a mente pra outras possibilidades.

Quem aceitar o desafio e fizer o teste nesses quatro dias de feriado na hora de escolher o que vestir, vai perceber que com as nossas próprias peças já é possível aumentar significativamente as opções de looks e se reinventar sem gastar um centavo.

Feliz Pascoa pra todos, com muitos looks novos que já estão no seu armário e chocolates gostosos!!

 

PS: foto de artista desconhecido

A maravilha de experimentar

Nunca comi, mas não gosto! Essa frase foi falada inúmeras vezes por todos nós quando éramos pequenos, mas muita gente continua com esse pensamento mesmo depois de adulto.É normal negar o desconhecido, falar que não gosta é mais fácil do que se abrir para uma nova experiência, especialmente se ela não parece muito apetitosa.

Mas não é só em termos de comida que as pessoas têm medo de experimentar, isso acontece em vários aspectos da vida.E quando nos soltamos desse argumento e fazemos o teste, muitas vezes descobrimos coisas maravilhosas, o famoso ditado de Simba: viscoso, mas gostoso!

Eu sempre fui a favor de provar tudo, era aquela típica criança que chegava na escola com a ultima Ana Maria lançada no mercado, as vezes nem era das melhores, mas eu tinha experimentado pra chegar a essa conclusão. imagem 1 a maravilha de experimenter O mesmo acontece em termos de roupas. Muitos clientes me olham meio incrédulos quando mostro algumas peças diferentes do que eles estão habituados, mas acabam aceitando provar e se surpreendem com o resultado. Já perdi a conta de quantas vezes ouvi: “nossa, nunca ia imaginar que isso ficava tão bom pra mim, adorei!”.

Por essas e outras, quero incentivar todos a provarem coisas novas, aquelas que você tem duvida, acha estranho, torce o nariz e diz que não gosta antes mesmo de conhecer. A surpresa pode ser muito boa, como descobrir que existem saias longas para mulheres que não gostam dos modelos curtos, ou perceber que aquela soda de maça verde de coloração neon é a maior delicia do verão!

 

PS: foto de artista desconhecido