Arquivo da tag: feminino

Nunca Pensei – Inspiração Masculina em um Look Feminino

Essa semana é toda dedicada aos looks andrógenos e a nossa peça principal é uma jaqueta cinza bem básica, confortável e versátil. Ontem ela apareceu por aqui num look todo preto, mas agora é hora de sair um pouco do all black e colocar um toque de cor nessa produção. Escolhi tons caramelos e nudes pra começar devagar nesse tema tão atual.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Camiseta branca com uma golinha de couro preta, shorts curto com bolsos a mostra e uma estampa atemporal discreta e a nossa jaqueta fazem o combo basiquinho com estilo! Mas a quem marca presença nesse look são os acessórios grandes e pesados, que lembram bastante o armário masculino.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O oxford já é um sapato que pegamos do armário deles, agora o estilo tomboy traz uma releitura desse modelo ainda com mais charme e uma sola branca grossa aparente.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A bolsa dura, estruturada e nesse formato de mala também remete ao visual dos meninos, mas aqui ela aparece com uma textura bem interessante.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O brinco está aqui numa versão pequenina, apenas para ser um pontinho de luz discreto.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Todos esses elementos são tipicamente masculinos, mas as peças em si são femininas e isso é o que mais me atrai no estilo sem gênero, a ideia de usar referencias do closet masculino, porem em peças femininas, pra criar um look poderoso e cheio de personalidade, mas sem cara de ter saído diretamente do armário de um garoto.

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Flores by Flowers and More

 

De onde são essas peças:

– Casaco: Canal

– Shorts: Canal

– Camiseta: Zara

– Sapato: Arezzo

– Bolsa: Le Sacs

– Brinco: Forever 21

Jaden Smith, LV e a moda sem gênero

Não é de hoje que vemos o ator Jaden Smith usar roupas ditas como femininas em suas redes sociais. Agora a Louis Vuitton trouxe o garoto pra sua campanha feminina e promove o conceito de que moda é moda e não precisamos ficar presos a gêneros.imagem 1 jaden smith, lv e a moda sem genero

A moda sempre busca levar às pessoas algo novo, que inspire e cause desejo e ultimamente o que mais vem fazendo sucesso é a liberdade, se livrar das regras e vestir o que se tem vontade. Não importa se é feminino ou masculino, se aquilo te representa, porque não usar?? Esse é o lema de Jaden, que agora tem o apoio da LV e talvez esse conceito possa chegar à mais pessoas que desejam fazer o mesmo, mas não se sentem confortáveis pra sair dos padrões.imagem 2 jaden smith, lv e a moda sem genero

O novo é instigante, estimulante, maravilhoso e precisa ser encorajado. Muitas mudanças que aconteceram na sociedade começaram no vestuário e coisas consideradas estranhas passaram a ser normais, como as mulheres que entraram no mundo masculino ao usarem calças. Quem sabe agora, com os homens entrando no universo feminino das saias, a sociedade pare com esse mimimi de coisa de menino e coisa de menina e em breve teremos uma relação de total igualdade de gênero, não só na moda, mas na vida!

 

Fonte:

Imagens do Instagram de Nicolas Ghesquiere