Arquivo da tag: fim de ano

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Férias de Verão!

Bem vindas a mais um Nunca Pensei, nossa serie aqui do Compras com Estilo que sempre mostra varias maneiras de usar a mesma roupa!! Estamos na segunda semana de especial de fim de ano e pela primeira vez desde que a serie estreou, não temos uma peça base!! A ideia é fazer uma mala de viagem pra férias de verão, então temos vários looks que se combinam entre si e não apenas uma peça que é usada muitas vezes, mas varias peças que são usadas nas nossas férias na praia!

Pra começar queria contar pra vocês que a melhor maneira de fazer uma boa mala é criar looks que se combinem entre si. Uma boa forma de fazer isso é escolher uma pequena cartela de cores para todas as roupas que vão fazer parte da sua viagem, assim o trabalho fica bem mais fácil. Pra essa mala eu escolhi tons de azul e verde e alguns toques de rosa.

Nosso primeiro look é bem simples de fazer e causa um grande impacto!! Um vestido longo com listras em branco e marinho é o astro do dia. E seu estilinho navy faz dele uma ótima opção com cara de praia.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Pra sair um pouco da temática, em vez de itens vermelhos, eu escolhi acessórios em verde agua, já que essa cor faz parte da nossa cartela pra essa mala. Coloquei dois colares no mesmo tom que juntos dão um toque especial ao visual.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

No braço eu segui o estilo navy e coloquei uma pulseira listrada de branco e marinho (estampas iguais em cores iguais, não tem como errar). Já o anel é bem trabalhado com uma raposinha cheia de pedras.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O look em si é bem elegante e pode te acompanhar em vários ambientes praianos e até urbanos. E como a gente quer looks versáteis, as três bolsas e os três sapatos que fazem parte da nossa mala podem ser usados com esse vestido.

Bolsa grande em tom de verde agua, ou bolsa pink de alça transversal ou ate mesmo clutch estampada! As nossas três bolsas da viagem acompanham muito bem o look, depende só de onde você vai usa-lo.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O mesmo vale para os sapatos. Tanto a nossa sapatilha rosê, quanto a rasteirinha dourada e até mesmo o salto prata entram muito bem nessa mistura e você pode escolher o que combina melhor com o evento que você pretende ir. Um jantar pode pedir o salto, andar no calçadão combina com rasteira e um passeio no shopping dá a vez pra sapatilha, tudo isso sem trocar o vestido!!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Amanha temos mais um look da nossa mala de verão, vem ver como passar ótimas férias na praia com muitos looks e pouca bagagem!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Cabelo por CaraCaroca

 

De onde são essas peças:

– Vestido: Gap

– Colares: Forever 21

– Pulseira: Accessorize

– Anel: Accessorize

– Sapatilha: H&M

– Salto: Arezzo

– Rasteira: Anacapri

– Bolsa verde: Kate Spade

– Bolsa rosa: Zara

– Clutch: Lojinha Espanhola

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Mala pra Viagens Geladas!

Como eu comecei a mostrar ontem, essa semana é todinha dedicada aos looks de inverno pesado e uma ótima forma de ajudar quem está prestes a fazer a mala rumo ao hemisfério norte pra encarar temperaturas negativas. Nossa peça da semana é um casaco de pena preto, que pode e deve fazer parte de muitos looks diferentes nessa viagem.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Ontem vocês viram um look cinza com alguns pontos de cor. Hoje é dia de trazer cores mais fortes e estampas! A calça de hoje é toda trabalhada em tons de verde, com um desenho meio arabesco e cheio de personalidade pra dar mais graça a um look com casacão.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O mesmo verde da calça também aparece na faixa de cabelo de tricô. Esse tipo de faixa é bem fácil de encontrar por aqui e também lá fora. O interessante desse modelo é que pode ser usado por cima ou por baixo do cabelo, mudando bastante o visual. Além disso, é ótimo pra deixar as orelhas quentinhas!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Falando em esquentar, a bota de hoje é uma maravilha pra dias extremamente frios, ela é forrada de lã, então protege bem as nossas pernas e os nossos pés quando estamos andando na neve. O legal é que essa bota vende o ano todo no Brasil por um preço bem amigo, lá na Birello, então você não precisa congelar na sua viagem antes de achar botas quentinhas, já dá pra levar na mala e não se preocupar em gastar um pedaço do seu dia num lugar incrível atrás de sapatos apropriados.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Nas mãos eu escolhi uma luva caramelo, que é ótima pra dar um toque de cor quente no look e o tom neutro se encaixa muito bem na estampa e nas outras cores da produção. Essa luva é de couro por fora e de lã por dentro, o que faz dela a sua melhor amiga de dias gelados, já que o couro é impermeável e a lã esquenta bastante, então é a dupla imbatível pra não ficar com frio.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A bolsa dourada de ontem está aqui novamente porque quando a gente viaja não dá pra levar uma bolsa por dia, então temos que aproveitar a mesma em vários visuais. O dourado traz luz pro look e combina perfeitamente com todas as outras peças, olha que neutro incrível!!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Amanha tem mais um look diferente com o nosso casacão e mais dicas de como fazer uma mala perfeita pra viagens de frio! E se você quer uma mãozinha pessoalmente, o Compras com Estilo vai até a sua casa te ajudar com a mala! =)

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

 

De onde são essas peças?

– Casaco: Zara

– Calça: Zara

– Bota: Birello

– Luva: H&M

– Faixa: H&M

– Bolsa: Kate Spade

 

Sapatos de fim de ano

Estamos na metade de dezembro e muita gente já está pensando no look de natal e ano novo. É roupa pro dia, pra noite, pra virada e mais um monte de ocasiões especiais, onde a gente sempre dá um jeito de desfilar peças diferentes. Mas uma coisa que se repete com maior frequência são os sapatos.imagem 1 sapatos de fim de ano

Se você já tem seus pares queridos pro final do ano ou vai buscar um novo modelo, não importa. A única coisa que é bom considerar são os tipos de eventos e quantas horas você vai passar com eles nos pés. A gente tem a tendência de querer muito glamour nos visuais natalinos e da chagada do próximo ano, mas vale lembrar que o mais incrível desses momentos é aproveitar com as pessoas, então, não deixe o look impedir que você faça isso.

Em eventos de trabalho é uma boa apostar num salto, mas ele precisa ser confortável e não tem a menor necessidade de ser algo extremamente alto, um salto mediano já dá conta do recado. Se o evento for descontraído, mesmo com a equipe do escritório, as sapatilhas são bem vindas.imagem 2 sapatos de fim de ano

No caso de festa de família e amigos, esqueça o salto, a não ser que você seja uma mulher que realmente se sente confortável com eles. Sapatilhas e rasteiras são ótimas companheiras de momentos longos, agitados e festivos.imagem 3 sapatos de fim de ano

Muitas marcas oferecem modelos super glamorosos e brilhantes mesmo nos sapatos baixos, já que os metalizados são os mais procurados nessa época do ano. Mas como verão combina muito com cores, os sapatos coloridos estão por aí até pra entrar nas simpatias de ano novo.imagem 4 sapatos de fim de ano

Não existe nada melhor pra começar um novo ciclo do que fechar o antigo com muita comemoração e disposição, então pense bem no visual e não deixe que ele acabe com a sua energia. A roupa deve ser sua aliada em todos os momentos, principalmente os mais importantes.

Fonte:

Imagem 1: Instagram Louboutin e Kate Spade

Imagem 2: Instagram Arezzo

Imagem 3: Instagram Corello

Imagem 4: Instagram My Shoes e Anacapri

Viagem: comprar por agencia ou sozinho?

Agora que voltei de férias, muitas pessoas me perguntam como comprei todas as etapas (fiz muita coisa) da viagem e o que recomendo na hora de montar o passeio dos sonhos. Minha reposta é que depende do que você procura…imagem 1 viagem comprar em agencia ou sozinho

Se você é daqueles viajantes que gosta de comprar um guia, ler tudo que a cidade tem a oferecer, montar seu roteiro nos mínimos detalhes e fazer muitas pesquisas, com certeza o seu perfil combina com viagens totalmente personalizadas. Dessa forma, comprar direto do site dos estabelecimentos escolhidos é a melhor escolha, já que os preços são mais amigos e em 5 minutos está tudo resolvido.

Mas se você é daquele perfil que não quer se preocupar com nada e prefere deixar todo o processo na mão de outra pessoa, escolher as agencias que oferecem pacotes prontos e com guias que estarão sempre presentes pra te ajudar, até a pedir comida de for necessário, pode ser uma boa.

Já fiz muitas viagens, algumas com agencias e outras planejando tudo sozinha. Ambas são validas, mas pra mim, montar tudo do meu jeitinho é sempre mais gostoso. Até porque muitas vezes o cliente que lê um guia e pesquisa na internet sabe mais sobre o destino do que o operador da agencia, então acaba rolando um estresse.

Ah, mais uma coisa fundamental que as agencias adoram empurrar para os clientes, principalmente para os que buscam destinos na Europa…Não é possível conhecer uma cidade em um único dia, aqueles pacotes que prometem 18 países em 15 dias são a maior enganação do universo. Você de fato vai pisar em 18 países, mas não vai conhecer absolutamente nada, apenas tirar uma foto do ponto turístico mais famoso e entrar correndo num ônibus para ficar horas sentado até chegar à próxima cidade. Claro que cada cidade tem seus atrativos e cada uma pede um tempo disponível diferente, mas por menor que seja, um dia não é suficiente pra realmente conhecer um lugar. Mais vale visitar uma única cidade e sentir que você de fato a conheceu do que simplesmente bater ponto pra dizer que você esteve em 18 países da Europa!imagem 2 viagem comprar em agencia ou sozinh

Minha dica é: faça seu próprio roteiro, compre um guia sobre o lugar, pesquise na internet, planeje tudo do seu jeito e escolha o que quer fazer, assim a viagem será muito mais prazerosa, pois cada um tem o seu perfil e o mesmo destino é muito diferente pra pessoas com gostos opostos. Se você tem mais de 18 anos e já fez pelo menos uma viagem, se arrisque, se jogue na experiência de não ter um guia segurando sua mão, viva o país e descubra como ele é do seu jeito! Use a agencia apenas se precisar parcelar a viagem, mas ainda assim fuja dos pacotes e sente na mesa do atendente com tudo que você quer em mãos. Esse pequeno gostinho de aventura e independência é sensacional e faz a viagem ser inesquecível!