Arquivo da tag: flores

Casa com Estilo – Mesa Tropical e Coleslaw

Hoje estamos em clima tropical, na teoria a primavera chegou e logo mais o meu querido horário de verão vai fazer parte dos nossos dias. Pensando em todo esse momento de calor, a mesa do Casa com Estilo é toda tropical!

img_1458Eu e o blog Casa da Caubi sempre escolhemos mesas fáceis de montar com receitas praticas, então a de hoje não poderia ser diferente.

Toda trabalhada no verde e natural, nossa mesa aparece com uma toalha cor de grama com algumas florezinhas delicadas em branco. O prato que segura o nosso coleslaw é uma folha super divertida. Continuando no tema, um mini vaso de uma pessoa com cabelo de plantas. É muito amor! <3.

SONY DSC

Como a pegada hoje é mais saudável, suco de laranja na garrafinha e um cacho de uva pra acompanhar e servir de sobremesa.

Pra dar contraste, um guardanapo estampado rosa com bolinhas verdes, preso com argola de missangas.

Pra quem não conhece, o coleslaw é uma salada típica dos Estados Unidos e é super refrescante e fácil de fazer. Na receita original vai uva passa, mas como eu não sou muito fã, segue aí a minha versão:

SONY DSC

 

Ingredientes:

– ½ xicara de maionese

– 1/3 de xicara de açúcar

– ¼ de xicara de leite

– 2 ½ colheres de sopa de sumo de limão

– ½ colher de chá de sal

– 1 repolho pequeno

– 1 cenoura

 

Modo de fazer:

Coloque a cenoura e o repolho no processador para que fiquem picados em pedaços bem pequenos. Bata no liquidificador os outros ingredientes até ficarem homogêneos. Adicione o molho na salada e misture bem. Coloque na geladeira.

Nunca Pensei – Mesmas Cores, Outro Estilo

Na terça vocês viram a nossa blusa estampada misturada com verde e rosa. Hoje as cores são as mesmas, mas o estilo é bem diferente!!img_4053

A menina romântica sai e a mulher moderna entra! Clássico no armário de quase todas as mulheres, a calça jeans é atemporal e super curinga pra usar com blusas estampadas. O típico máximo efeito com mínimo esforço! Escolhi um modelo boot cut porque a blusa tem bastante volume e como eu quis aproveitar o seu comprimento, uma calça justinha na coxa deixaria ela brilhar mais.img_4064 img_4059img_4061

Continuei a combinação do verde e rosa. Dessa vez a sapatilha aparece em pink pra dar conforto e um ponto de cor bem chamativo nos pés. Pra acompanhar, uma bolsa de mão verde cheia de textura e com um shape diferente. Ambos são acessórios marcantes, então deixam o look com jeans basiquinho com um ar bem fashion.img_4056IMG_3790

Amanha é nosso ultimo dia da blusa estampada da Gabriela por aqui. Não percam a combinação mais inusitada da semana…

 

Fotografado por Tv Lacuna

Flores by Flowers and More

 

De onde são essas peças:

– Blusa: Farm

– Calça: Seven

– Sapato: Arezzo

– Bolsa: Kate Spade

 

 

Nunca Pensei – Praiano e Urbano

Estampa sempre remete ao verão, então mesmo que ainda seja inverno – pelo menos na teoria – conseguimos ter uns dias mais quentinhos e aproveitar esse look que é a cara da próxima estação.img_4045

Nossa blusa estampada da semana já apareceu por aqui num look social e em outro num mix cheio de cores fortes. Hoje também vou apostar em uma combinação vibrante, dessa vez com um shorts amarelo bem forte!img_4047 img_4048img_4049Aproveitei o tom do shorts e levei ele pro sapato. Gosto muito de parte de baixo e sapato da mesma cor porque sempre alonga a silhueta e pra quem é baixinha, como eu, esse é um truque ótimo.img_4044

Como já tem bastante cor em todo o look, escolhi uma bolsa caramelo com alças duplas pra completar o visual e como tudo é bem despojado, a bolsa mais seria deixa o look mais interessante pra ambientes urbanos.img_4032

A pulseira também é caramelo com varias voltas e detalhes dourados. Simples e com bastante efeito.img_4036

Tão vendo quanta coisa dá pra fazer com uma peça estampada?! Temos mais dois looks com essa peça incrível com composições diferentes pra vocês se inspirarem. Não percam!

 

Fotografado por Tv Lacuna

Flores by Flowers and More

 

De onde são essas peças:

– Blusa: Farm

– Shorts: Zara

– Sapato: Arezzo

– Bolsa: Tory Burch

– Pulseira: Accessorize

 

 

Casa com Estilo – Brigadeirão

Meninas, eu confesso que estou adorando esse nosso programa em parceria com o blog Casa da Caubi, é uma receita mais gostosa que a outra e a de hoje não poderia ser diferente. Com vocês: brigadeirão!!IMG_0902

Em clima de festa porque todo fim de semana a gente merece comer um doce delicia sem ter trabalho, escolhemos essa receita que é bem fácil de fazer e rende o suficiente pra chamar a galera pra te ajudar a degustar!

E como aqui a nossa missão não é só trazer receitas gostosas, mas também montar uma mesa colorida e divertida com objetos simples de ter em casa ou de encontrar em qualquer loja de decoração, olhem só essa mesa que criamos com verde e rosa como cores principais e mais alguns detalhes coloridos!! É muito amor!!

SONY DSC

Pra começar, uma toalha xadrez é sucesso garantido em ocasiões informais, não conheço uma pessoa que não goste desse clássico! Depois escolhemos o prato do brigadeirão num tom de verde claro pra dar contraste ao pink da toalha e usamos potinhos de sobremesa nessas cores, porem em tons diferentes pra completar a mesa. Pra servir os granulados, achamos as mini panelinhas de cerâmica a coisa mais fofa, são perfeitas pra confeitos em pequenas quantidades.IMG_0907IMG_0909

As flores estão presentes pra mesa ficar mais charmosa. E pra completar tudo com muita alegria, palavras divertidas na mesa e na pá do bolo! Nada como “Comer” e “A felicidade é um pedaço de bolo”, no caso, brigadeirão, pra completar o nosso clima festivo!

E pra quem ficou babando nas fotos, olha aí a receita :

SONY DSC

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite

– 1 xicara de chá de chocolate em pó

– 1 colher de sopa de margarina

– 3 ovos inteiros

Modo de fazer:

Bater os ovos por 1 minuto no liquidificador, depois adicionar os outros ingredientes e bater no liquidificador por mais 5 minutos ou até todos ficarem homogêneos.

Colocar em uma forma de vidro untada com manteiga e levar ao micro-ondas por 6 a 8 minutos. Esperar ficar morno pra desgrudar e depois deixar 1 hora na geladeira pra esfriar.

Viu como é fácil! Ótima receita pra um final de semana! Sábado que vem temos mais uma receita e uma mesa super bonita pra trazer inspiração pra vocês. E não percam também a nossa serie Nunca Pensei que aparece por aqui de segunda a sexta com muitos looks incríveis!

Colorir para adultos

Ontem fiz minha listinha de lojas favoritas e quando falei sobre a Livraria Cultura, lembrei de um livro muito bacana que comprei por lá mês passado, o Jardim Secreto. Muita gente não sabe que existe esse tipo de livro – nem eu sabia até poucos dias atrás em uma conversa com amigas – mas colorir não é só uma atividade pra crianças, pode ser uma brincadeira muito divertida para adultos.imagem 1 colorir para adultos

A ideia é ser uma terapia, aliviar o estresse e ser uma pratica que te permita esquecer um pouco os problemas, focar nas cores das arvores e se concentrar em não borrar a linha dos passarinhos. Eu comprei porque meu namorado gosta muito de ficar em casa e passar o dia no sofá, o que me consome as energias e o cérebro, me causando um tremendo desespero. Conversamos muito sobre o assunto, mas quando descobri a existência do livro, achei que seria uma ótima ocupação para os dias caseiros que tanto me agoniavam, já que sempre gostei de pintar e não fazia isso desde a faculdade.

Esse fim de semana eu fiz o teste, enquanto ele emendava um programa de tv atrás do outro, peguei meu livro e fui pintar. Foi tão gostoso que nem me incomodou o fato de ter passado o dia em casa.

Peguei o livro 3 dias desde que comprei e fiquei em media 2 horas me dedicando a ele por vez. Com cerca de seis horas consegui terminar uma pagina!! É muito detalhado, o que faz a experiência durar por muitoo tempo (acho que vou levar mais de um ano pra terminar), mas a graça é justamente essa, ter algo que te ocupe por horas para que você consiga de fato relaxar e parar de pensar em outros assuntos, somente nas plantas e bichinhos fofos! Pra quem odeia a folia do carnaval, pode ser uma boa ideia pra ocupar o feriado!

O que atravessamos a fronteira pra ver também está aqui

Logo que planejamos uma viagem, já vem em mente um monte de lugares incríveis pra conhecer no destino. Compramos os famosos guias e começamos a montar nosso roteiro personalizado. Enchemos os dias de museus, parques, praças, ruas famosas, monumentos e mais uma infinidade de coisas que está em maior ou menor quantidade na programação dependendo do gosto de cada um.

Eu gosto bastante de visitar lugares a céu aberto quando viajo, acho a energia gostosa e sempre me encanto com a natureza e arquitetura dos espaços.  Sempre que passo por lugares desses, penso: “como seria bom ter algo assim perto de casa”. Acontece que tem. Existem lugares muito legais por aqui, mas nós nunca paramos pra conhecê-los.

Claro que nunca é exatamente igual, pois cada cidade tem sua cultura e seu charme especial. Mas aqui em São Paulo existem muitas coisas que merecem ser vistas e eu comecei o plano de visitar aqui tudo que vou ver lá fora.

Comecei por um lugar que vi fotos na internet e achei maravilhoso, mas nunca tinha colocado meus pés nele, o Jardim Botânico!imagem 1 jardim botanico

O lugar é uma graça e me apaixonei profundamente por ele. Um espaço amplo e bem cuidado, cheio de arvores, plantas, lagos e um visual delicioso. Como estamos no meio do inverno, não tinham muitas flores, mas pretendo repetir o passeio na primavera.

Calmo e tranquilo, é um espaço muito gostoso pra passar um dia de sol –tive a sorte de pegar sol, mesmo com o frio- e fazer um picnic, andar com a família e até sentar na grama e curtir a companhia da natureza, dos amigos e até a sua própria. Não existem palavras que descrevam bem as imagens que vi, por isso nada melhor do que vocês verem as fotos que tirei!imagem 2 jardim botanicoimagem 3 jardim botanico

Além do espaço aberto, existe uma trilha que leva a nascente do rio Ipiranga, que no momento está bem sequinha. Uma estufa com algumas espécies de plantas (essa parte não estava muito bem cuidada) e um pequeno museu com as sementes, folhas e curiosidades da flora.

Lá não é um espaço pra esportes nem animais, pra manter a segurança e tranquilidade no local. Mas é permitido fazer coisas que dificilmente conseguimos em outros parques da cidade, como montar um picnic com musica, desde que seja num volume que não atrapalhe os animais que vivem no local. Curtir um momento tranquilo com a família e os amigos, ou até tirar fotos especiais. Nas quatro horas que estive lá, vi pelo menos 5 ensaios com mulheres gravidas.

Outra surpresa que tive no Jardim Botânico foi o restaurante. Só existe um no local, mas a qualidade é ótima. Além de mesinhas a céu aberto, mas como uma leve cobertura de tiras de madeira pra ninguém torrar quando fizer sol, a comida em si é deliciosa, um quilo cheio de opções e bem mais saboroso do que muita comida de shopping ou de rua.

Achei um passeio surpreendente, quando vi as fotos não imaginei que seria dessa forma. Além de tudo é bem econômico, o valor de entrada é 5 reais e o estacionamento 8, então não pesa no orçamento de ninguém.  Dá pra passar um dia inteiro lá curtindo a natureza e dando um tempo da loucura da cidade grande.

Esse foi o primeiro passo do meu plano de conhecer melhor SP, conforme for visitando novos espaços, vou contando aqui no blog!