Arquivo da tag: food

Casa com Estilo – Mesa Divertida para uma Panqueca de Atum

Bem vindas a mais um Casa com Estilo, nossa serie em parceria com o blog Casa da Caubi, onde toda semana criamos uma mesa super bonita e uma receita fácil de fazer pra inspirar vocês a montarem espaços divertidos sem ter trabalho! Hoje temos uma mesa colorida e temática pra acompanhar uma panqueca fria de atum.SONY DSC

Atum é sempre uma ótima ideia pro verão, um prato gostoso e fresquinho que enche a boca d’agua, principalmente em dias quentes. Então abraçamos essa temática e resolvemos montar uma mesa divertida com uma toalha xadrez em cores fortes. Esse tipo de toalha é ótimo pra quem não aguenta mais aquelas toalhas com cara de vovó e busca opções mais moderninhas. Eu, particularmente, sou apaixonada pelas toalhas de mesa da Zara Home, sempre coloridas e divertidas.SONY DSC

Junto com a nossa toalha tem um prato laranja bem forte, pra aparecer bem na mesa e dar destaque a nossa panqueca clarinha. Ainda nesse tom, colocamos um Hank de pelúcia pra deixar o clima ainda mais divertido, o que é uma ótima ideia pra quem tem crianças.img_1492

Ainda nas cores fortes, um guardanapo azul turquesa pra aparecer bem na estampa da toalha.

Terminado os enfeites, um vaso pequeno só com uma folhagem verde.

E como dias de calor pedem bebidas fresquinhas e a ideia aqui é criar algo divertido, escolhemos uma caneca toda estampada de emojis pra carregar um chá gelado.

E pra quem quiser fazer a panqueca em casa, segue a receita:SONY DSC

Ingredientes:

– 1 xicara de farinha

– 1 ½  xicara de leite

– 2 ovos

– sal

– 1 colher de óleo

– 1 colher de fermento

– 1 lata de atum

– 1 pote de requeijão

– salsinha

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador (com exceção do atum, do requeijão e da salsinha) até ficar homogêneo. Frite as panquecas.

Misture o atum com o requeijão e a salsinha picada bem pequena em um tigela. Depois enrole as panquecas com esse recheio.

Casa com Estilo – Tapioca Navy

Bom dia e bem vindas a  mais um Casa com Estilo, nosso programa em parceria com o blog Casa da Caubi, onde toda semana nós montamos uma mesa bem bonita e escolhemos uma receita fácil de fazer pra inspirar vocês na decorações e nas comidinhas em casa!

Essa semana a ideia foi uma mesa navy, com elementos em azul, vermelho e branco! A toalha listrada em marinho e branco não poderia estar mais dentro do tema marinheiro. O prato e o potinho em formato de coração aparecem em vermelho pra dar contraste. O branco chega em outro potinho e  no copo pro café da manha. Pra ser um pouco mais original do que conchas e coqueiros, a plantinha escolhida no nosso cenário foi uma suculenta!img_1499

SONY DSC

E como esse final de semana começa o horário de verão e nós vamos dormir um hora a menos, a receita escolhida já vem praticamente pronta! Pra receber o calor de braços abertos, decidimos começar o dia com uma deliciosa tapioca de doce de leite!

Pra quem quiser fazer em casa, segue aí a receita:img_1508

 

Ingredientes:

– 1 saco de mistura de tapioca

– 1 lata de doce de leite

– 1 banana

 

Modo de fazer:

Coloque a mistura em um frigideira e leve ao fogo baixo. Quando ficar durinha retire da panela e recheie com doce de leite e banana.

 

Casa com Estilo – Mesa Tropical e Coleslaw

Hoje estamos em clima tropical, na teoria a primavera chegou e logo mais o meu querido horário de verão vai fazer parte dos nossos dias. Pensando em todo esse momento de calor, a mesa do Casa com Estilo é toda tropical!

img_1458Eu e o blog Casa da Caubi sempre escolhemos mesas fáceis de montar com receitas praticas, então a de hoje não poderia ser diferente.

Toda trabalhada no verde e natural, nossa mesa aparece com uma toalha cor de grama com algumas florezinhas delicadas em branco. O prato que segura o nosso coleslaw é uma folha super divertida. Continuando no tema, um mini vaso de uma pessoa com cabelo de plantas. É muito amor! <3.

SONY DSC

Como a pegada hoje é mais saudável, suco de laranja na garrafinha e um cacho de uva pra acompanhar e servir de sobremesa.

Pra dar contraste, um guardanapo estampado rosa com bolinhas verdes, preso com argola de missangas.

Pra quem não conhece, o coleslaw é uma salada típica dos Estados Unidos e é super refrescante e fácil de fazer. Na receita original vai uva passa, mas como eu não sou muito fã, segue aí a minha versão:

SONY DSC

 

Ingredientes:

– ½ xicara de maionese

– 1/3 de xicara de açúcar

– ¼ de xicara de leite

– 2 ½ colheres de sopa de sumo de limão

– ½ colher de chá de sal

– 1 repolho pequeno

– 1 cenoura

 

Modo de fazer:

Coloque a cenoura e o repolho no processador para que fiquem picados em pedaços bem pequenos. Bata no liquidificador os outros ingredientes até ficarem homogêneos. Adicione o molho na salada e misture bem. Coloque na geladeira.