Arquivo da tag: kamura

Produtos novos pro cabelo novo

Ontem contei como a tragédia do meu cabelo terminou com um final feliz, mas se pararmos pra pensar, esse final está apenas começando, porque agora eu abandonei os especialistas do salão e vou ter que me virar pra manter o novo corte bonito.

Nunca tive cabelo curto, então tive que aprender do zero como cuidar dele. Algumas coisas são fáceis, outras eu ainda to pegando o jeito. Apesar de estar me atrapalhando um pouco em alguns momentos, está sendo uma descoberta totalmente nova e divertida.

Assim que o corte terminou, peguei todas as dicas e fiz uma listinha pra não esquecer nada, afinal, são produtos totalmente novos pro meu mundo. Pra facilitar a vida, o condicionador já estava lá no cabeleireiro, então simplificou uma parte da caça!imagem 1 produtos novos pro cabelo novo

O Junior me indicou o Color Ignite da marca Sebastian Professional, pra cuidar da hidratação. Além de super cheiroso, deixou o cabelo bem macio e é bem divertido, porque é num estilo mousse, então parece que estou passando uma cobertura de doce no cabelo. Bem espumoso, dá ate vontade de brincar de jogar pro alto como eu fazia com as espumas da banheira da minha avó quando era pequena. Mas não. Tem que se controlar porque ele não é nada baratinho, então não pode desperdiçar, um tudo de 200ml custou 150, mas parece que vai durar bastante. Assim espero…imagem 2 produtos novos pro cabelo novo

Sobre o shampoo, o indicado foi o de sal marinho da Lush pra dar o volume certo ao novo cabelo. Como já estava na rua do novo spa, já fui direto garantir meu shampoo. Cheguei à Lush Spa –que merece um novo post só pra ela de tão incrível- e pedi pelo bendito produto de sal marinho, esperando receber um frasco comum de um produto cremoso. Mas não, o sal marinho está lá, em todo seu formato e aparência. Abri o pote redondo do Big (esse é o nome dele) e me deparei com um caldo de sal! Mas ok, era isso o recomendado e adorei a experiência de testar coisas exóticas.imagem 3 produtos novos pro cabelo novo

Quando lavei o cabelo com ele, colocando um pouco na mão e massageando até as pedrinhas se dissolverem pra depois passar no cabelo, já senti a sensação de limpeza e aquele frescor gostoso de cabelo limpo.  A consistência depois de enxaguar foi estranha, meio áspera e esquisita, mas quando passei o condicionador da Sebastian, a maciez veio na hora e os dois formaram uma dupla perfeita!

Mas o meu trabalho não acabava por aí, o jeito de secar também é diferente! Sempre o sequei pra baixo, mas agora tenho que secar fazendo movimentos pra cima, pra ele ficar com o tal volume e o arrepiadinho. Mas a bendita da franja tem que ficar lisinha e comportada, então aproveitei a escova de cerâmica da Dry Bar que ganhei ano passado pra me ajudar na missão. Ainda não sou muito habilidosa com ela pra fazer a franja, faz pelo menos 15 anos que não tenho uma, mas ela é tão magica que está ficando até que bom. Pra quem quiser saber mais sobre ela, Já falei dessa escova aqui. Mas quando fica um pedaço meio estranho eu recorro a chapinha bem de leve e tudo certo. Depois de secar, o truque é dar umas amassadas pra ele ficar legal. Agora quando arrumo meu cabelo durante o dia, não posso mais alisar ele pra baixo, e sim amassar pra cima. Ainda to me acostumando com o novo habito, mas uma hora vai ser natural!

Por ultimo, a dificuldade de manter a franja no lugar certo e não no meu rosto –sempre tive pavor e aflição de cabelo na minha cara- e pra isso nada salva como um spray fixador. Incialmente testei um que já tinha em casa da Alterna que tem a função de controlar o friz, na esperança de não precisar comprar mais coisas. Mas não funcionou, o negocio dele é mesmo o friz. Aí voltei a minha lista de dicas e ao salão pra pegar um spray que tinha usado no dia do corte e ficou bom, o Stay Essential da Wella. O bom desse produto é que não fica duro, então mantem uma aparência natural!imagem 4 produtos novo pro cabelo novo

E esses são os novos cuidados e produtos pro cabelo mais curtinho e repicado. Ainda estou me adaptando a tudo isso, principalmente quando saio da cama e ele está todo rebelde parecendo um leão, mas estou curtindo essa nova fase e aprendendo uma nova forma de me ver, está sendo uma experiência super divertida!

Desastre capilar com final feliz!

Gente, faz muito tempo que não escrevo aqui, aconteceram tantas coisas e o blog acabou ficando um pouquinho atrasado, mas agora estou voltando aos  poucos com os posts! Uma historia que aconteceu comigo semana passada, me fez parar pra pensar que não podia deixar de compartilhar com vocês um mega desastre capilar…

Corto o cabelo no mesmo lugar desde os meus 13 anos. Conforme o tempo foi passando, troquei de profissionais dentro do mesmo salão, até encontrar um que combinasse com as minhas vontades atuais. Estava com o mesmo cabeleireiro desde 2009 e tudo sempre dava certo, até a ultima quarta…

Pedi meu corte habitual das minhas ultimas 3 idas ao salão, um pouco abaixo do ombro e bem repicado em camadas. No dia, resolvi fazer a unha – coisa que sempre faço em casa, mas achei que merecia os cuidados de uma manicure- e como o esmalte não havia secado, não consegui mexer muito bem no meu cabelo quando tudo terminou. Até aquele momento achei que estava tudo bem, até postei uma foto pra vocês verem no nosso insta.

Cheguei em casa horas depois e percebi que o corte tinha ficado reto demais pro meu gosto, queria algo mais moderno e com movimento. No dia seguinte voltei ao salão e pedi pra cortar um pouco mais.

Não sei se minha volta o deixou nervoso, ou se ele não estava num bom dia. O fato é que meu cabelo ficou totalmente torto, até que fiquei com medo do estrago ser irreparável e pedi pra parar.  Saí de lá com um dos lados – bem na frente, logico, tinha que ser na frente – com um degrau, parecendo uma escada e voltei pra casa pensando em como arrumar aquela desgraça.imagem 1 desastre capilar com final feliz

A primeira coisa que uma mulher faz nessas horas é desabafar e pedir indicações das amigas. Depois de algumas fotos enviadas e delas entenderem a gravidade da coisa, algumas me indicaram seus cabeleireiros pra consertar o estrago.

Como eu não ia apenas cortar, mas sim arrumar um verdadeiro caos, percebi que teria que recorrer a salões que tinha certeza que poderiam cuidar bem do meu problema, nem que isso significasse gastar um pouco mais. Nunca gastei horrores no cabelo, sempre achei meio desnecessário, até agora.

Escolhi pedir socorro no Kamura, pois além de ter uma excelente fama, (até aquele momento eu só conhecia a fama) tinha sido indicado por duas amigas, então achei que seria o lugar certo.

Cheguei lá e contei toda a minha historia, torcendo pra ele dar um jeito legal naquilo e eu conseguir ficar com uma cara apresentável. Fui pro lavatório, que é uma delicia, nunca tinha ido num salão onde você fica deitada pra lavar o cabelo!! Como eu disse, nunca fui de investir nesse assunto. Quanto voltei ele terminou de explicar que pra ficar bom, ele teria que tirar bastante no volume e comprimento, mas que eu poderia ficar tranquila,  ele tinha ouvido bem minhas preocupações e não me deixaria com cara de criança e nem de bolacha, já que meu rosto já tem o formato redondo.

Confie totalmente nele e só via chumaços de cabelos caindo de suas mãos, mas estranhamente me mantive calma. Ele até estranhou, pois disse que as mulheres que passam por lá com problemas parecidos sempre estavam no auge do mau humor e eu estava bem. Respondi que minha raiva tinha passado no dia anterior e que estava confiante que ia funcionar.

Quando ele terminou fiquei chocada, meu cabelo estava infinitamente melhor!! Mais moderno, profissional e lindo!! O repicado que eu falava há anos com meu antigo cabeleireiro finalmente se materializou, apensar de eu achar que era meio impossível pelos meus traços e quantidade de cabelo.desastre capilar com final feliz

Eu simplesmente adorei!!! Se não tivesse acontecido todo esse desastre, eu nunca teria coragem pra fazer uma mudança tão radical e abrir a mente pra me ver de uma nova forma, que no fim, era bem melhor do que a antiga!

Quando o corte acabou, agradeci muito, peguei todas as dicas de cuidados com o novo cabelo (que conto num próximo post) e disse ao Junior que ele havia ganhado uma nova cliente, pois nunca mais deixo meus cabelos nas mãos de outra pessoa.

Aí não me contive de felicidade e tirei fotos (essas que vocês estão vendo. Peço desculpas pela peeessima qualidade, meu celular está nas ultimas e na hora só  tinha ele, mas quis mostrar pra vocês como ficou ainda dentro do salão, já que vou contar sobre com estou mantendo em cenas dos próximos capítulos) pra mandar pra todas as pessoas que acompanharam a tragédia capilar e saí em busca de meus novos produtos pro meu novíssimo, moderno, chic e atraente cabelo!