Arquivo da tag: look festa

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Natal com Glamour!

Nosso ultimo look natalino desse ano é todo trabalhado no glamour pra quem não abre mão de arrasar na festa, sendo em um evento badalado ou dentro de casa, afinal, datas especiais pedem looks poderosos!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A escolha de hoje foi um vestido vermelho plissado! Particularmente, eu amo plissados, acho um caimento lindo, atemporal e deixa qualquer peça mais elegante. Hoje eu coloquei ele com o cintinho, mas pra quem quer algo mais solto pra comer sem preocupação de apertar a barriga, esse tipo de modelo funciona muito bem fluido.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Ontem eu fiz uma brincadeira com as bolinhas da blusa verde, hoje essa gracinha característica aparece no colar dourado e vibrante, cheio de bolas enormes e chamativas, que completam o vestido com a temática da noite.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Falando em tema, o verde também aparece por aqui, porem de uma forma mais discreta. Hoje ele está nas pulseiras que quando se batem fazem um som que deixa muitas mulheres felizes (sim, não sou a única louca que fica feliz com esse barulho, conheço varias garotas que amam o som das pulseiras se encostando!) =D

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Continuando no estilo elegante, a sandália tem um salto médio e mistura de forma equilibrada e suave o ouro, o bronze e o chocolate. De longe fica só um toque de brilho, mas de perto a gente consegue ver como ela é interessante.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

E pra terminar, no mesmo tom do vestido temos uma mini bolsa em formato de bolinha! O legal dela é que dá pra usar de duas maneiras, tanto com a alça longa quanto com a alça curta. Depende se você quer algo mais chic ou moderno!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

E assim terminamos a nossa semana dedicada ao Natal, espero que todos esses looks sirvam de inspiração na hora de escolher uma peça nova pra comemoração ou até mesmo pra criar um look com roupas que você já tem.

Quer lembrar tudo que rolou essa semana e ver as peças em movimento? Dá o play e aproveita o vídeo!!

Na próxima semana terminamos o Nunca Pensei de 2016 com 5 looks para o Ano Novo!!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Cabelo: CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Vestido: A Feira do Vestido de Festa

– Sapato: Corello

– Bolsa: Le Sacs

– Colar: Kate Spade

– Pulseiras: Lojinha de Buenos Aires

Casamento no campo, de dia e no inverno!

Cada vez mais os casamentos representam a personalidade dos noivos e fogem do clássico! E tem coisa melhor do que fazer “aquele” dia ser do jeitinho que a gente quer, sem se preocupar com convenções sociais?! Assim, muitos casais optam por fazer um casamento ao ar livre e trocam a igreja tradicional por um belo evento no campo, o que muitas vezes acontece durante o dia pra aproveitar a paisagem do lugar. Até aí tá tudo magico e perfeito, até os noivos anunciarem que o casamento será no inverno e bater aquele pânico na hora de pensar no look.imagem 1 casamento no campo e no inverno

Mas e aí? O que vestir pra ficar com visual de festa, com cara de dia e sem morrer congelada? É verdade, achar uma roupa com todos esses requisitos não é tarefa fácil (olha eu aqui pra ajudar nessa tarefa!! Hehe) mas é possível.

O primeiro passo é identificar o estilo do casamento, já que mesmo sendo no campo a festa pode ser mais descontraída ou não. O chão também é algo importante pra ser levado em conta na hora de montar a produção. Será na grama? Tem concreto? Precisa de salto? Nessas horas não tem nada melhor do que perguntar pra noiva! O noivo provavelmente não vai saber esse tipo de informação, mas a noiva com certeza conhece esses detalhes e vai poder te ajudar a ter uma direção na hora de ir às compras.

Minha dica é optar por tecidos mais grossos, que vão ajudar bastante a esquentar. Outra ideia interessante é usar comprimento midi, assim cobre um pouco o corpo e não arrasta no chão pra não correr o risco de passar a festa com grama e barro grudado na roupa. Manga longa também pode ajudar bastante a não passar frio. Mais uma dica importante é prestar atenção nas cores, não escolha nada muito escuro, pois remete a eventos noturnos. Brilhos em excesso também ficam fora de produções diurnas. Nesses eventos (e em qualquer festa de inverno) a pashmina é sua nova melhor amiga, porque sempre dá pra se enrolar de um jeito elegante e ficar quentinha. Pra quem vai pra um lugar realmente frio, aproveitar casacos mais elegantes pra criar a produção funciona muito bem. E se estiver difícil encontrar um vestido, o combo saia + blusa ou macacão (daqueles com tecido mais encorpado) são opções extremamente validas e fashion!imagem 2 casamento no campo e no invernoimagem 3 casamento no campo e no invernoimagem 4 casamento no campo e no inverno

Sobre as lojas, minha maior dica é fugir das tradicionais lojas de roupa de festa, porque o foco deles é algo mais glamour da cidade e dificilmente você achará modelos interessantes pro campo no inverno e de dia. E quando achar o valor vai ser uma facada. Nessas horas eu aconselho procurar em lojas de peças de uso cotidiano, a maioria delas tem peças pra ocasiões especiais e fazem modelos mais modernos que podem ser usados nessa ocasião e em muitas outras. Vamos combinar que não tem nada mais incrível do que comprar um roupa que pode ser usada varias vezes, faz o investimento financeiro e de espaço valer a pena, porque não tem nada mais chato do que pagar uma fortuna e usar uma única vez!

Pode não ser o estilo mais fácil de encontrar, mas sempre é possível criar um look incrível de acordo com a ocasião e sem morrer pelas variações climáticas, é só saber o que e onde procurar!

 

PS: todas as fotos achadas no Pinterest

Casamento! Com que roupa eu vou??

A primeira coisa que a maioria das mulheres pensa quando recebe um convite de casamento é: Com que roupa eu vou?? Pensando nessa duvida geral, resolvi criar um post pra ajudar na hora de se vestir pro evento.imagem 1 look casamento

Observar o estilo da festa é fundamental pra se vestir de acordo. Casamentos mais simples pedem um vestido mais simples e casamentos mais sofisticados pedem peças mais marcantes.  No caso de um casamento no campo ou na praia, modelos descontraídos são muito mais indicados do que os cheios de brilhos e pedras.

Pensar no horário da festa também ajuda na hora de escolher as cores e acessórios. Pra eventos diurnos, prefira cores claras e acessórios suaves. Deixe os vestidos brilhantes e as joias chamativas pra eventos noturnos.imagem 2 look casamento

Curto ou longo?? Essa duvida sempre fica na cabeça das convidadas, principalmente das madrinhas. O vestido longo é ideal para as madrinhas e pessoas muito próximas aos noivos. Já o restante das convidadas, pode ir de vestido curto sem preocupação. Claro que o estilo da festa também influencia nessa decisão, na duvida, sempre é interessante perguntar pra noiva como será o grande dia.

Mesmo sem muita intimidade com o casal, é importante mostrar consideração pelo momento e usar trajes adequados. NUNCA vá de calça jeans e camiseta – acreditem, já vi muito disso e me contorço internamente- em um casamento. Por mais simples que seja a festa, uma roupa que mostre que aquele dia é importante pra você é uma forma educada de mostrar aos noivos que você se preocupa e se importa com o casamento deles ao ponto de usar algo especial e diferente do que usaria para uma ida ao mercado.

O mais importante é seguir o dress code da festa e ter bom senso pra não errar na hora de escolher a roupa, nem pra mais, nem pra menos. O jeito mais elegante de se vestir para uma festa é estar adequada pra ocasião.

 

PS: fotos achadas no Pinterest