Arquivo da tag: mesa colorida

Casa com Estilo – Mesa Divertida para uma Panqueca de Atum

Bem vindas a mais um Casa com Estilo, nossa serie em parceria com o blog Casa da Caubi, onde toda semana criamos uma mesa super bonita e uma receita fácil de fazer pra inspirar vocês a montarem espaços divertidos sem ter trabalho! Hoje temos uma mesa colorida e temática pra acompanhar uma panqueca fria de atum.SONY DSC

Atum é sempre uma ótima ideia pro verão, um prato gostoso e fresquinho que enche a boca d’agua, principalmente em dias quentes. Então abraçamos essa temática e resolvemos montar uma mesa divertida com uma toalha xadrez em cores fortes. Esse tipo de toalha é ótimo pra quem não aguenta mais aquelas toalhas com cara de vovó e busca opções mais moderninhas. Eu, particularmente, sou apaixonada pelas toalhas de mesa da Zara Home, sempre coloridas e divertidas.SONY DSC

Junto com a nossa toalha tem um prato laranja bem forte, pra aparecer bem na mesa e dar destaque a nossa panqueca clarinha. Ainda nesse tom, colocamos um Hank de pelúcia pra deixar o clima ainda mais divertido, o que é uma ótima ideia pra quem tem crianças.img_1492

Ainda nas cores fortes, um guardanapo azul turquesa pra aparecer bem na estampa da toalha.

Terminado os enfeites, um vaso pequeno só com uma folhagem verde.

E como dias de calor pedem bebidas fresquinhas e a ideia aqui é criar algo divertido, escolhemos uma caneca toda estampada de emojis pra carregar um chá gelado.

E pra quem quiser fazer a panqueca em casa, segue a receita:SONY DSC

Ingredientes:

– 1 xicara de farinha

– 1 ½  xicara de leite

– 2 ovos

– sal

– 1 colher de óleo

– 1 colher de fermento

– 1 lata de atum

– 1 pote de requeijão

– salsinha

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador (com exceção do atum, do requeijão e da salsinha) até ficar homogêneo. Frite as panquecas.

Misture o atum com o requeijão e a salsinha picada bem pequena em um tigela. Depois enrole as panquecas com esse recheio.

Casa com Estilo – Café da tarde e Mocha Brownie

Huuuum, só de lembrar me dá água na boca! O blog Casa da Caubi mandou muito bem na escolha da receita, um Mocha Brownie! E eu montei uma mesa bem tranquila e colorida, super fácil de fazer em casa!

SONY DSC

Comecei escolhendo um jogo americano, que é super pratico pra café da tarde. Peguei um modelo listrado e colorido porque acredito muito no poder das cores pra deixar os ambientes e as mesas mais divertidas.

SONY DSC

Pra acompanhar o nosso doce que leva um toque de café, coloquei os grãos pra enfeitar o prato e uma xícara amarelinha cheia da bebida mais amada pelos brasileiros.

SONY DSC

img_1448

Como aqui tudo é bem colorido, coloquei um vasinho de flores de feltro pra dar um charme e um prato estampado pra carregar o nosso brownie. O guardanapo rosa é liso pra não brigar com a estampa da toalha.img_1445Poucos elementos e muitas cores pra um café da tarde criativo em família ou com os amigos!

E pra quem quiser fazer o nosso incrível brownie, aqui vai a receita:

img_1455
Ingredientes:
⅔ de xícara (83 gramas) de farinha comum
½ colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento em pó para forno
60 gramas de chocolate ao leite
120 gramas de chocolate escuro
140 gramas (10 colheres) de manteiga sem sal
¼ de xícara de café pronto (forte)
1 ¼ xícaras (250 gramas) de açúcar
2 colheres de extrato de baunilha
3 ovos

Modo de preparo:
– Regule a grade do forno onde será colocado o brownie em uma posição média-baixa e aqueça o forno a 170°C.
– Junte a farinha, o sal e o fermento em pó e reserve.
– Unte a forma com spray antiaderente ou forre a forma com papel manteiga para desenformar com mais facilidade.
– Derreta os chocolates e a manteiga em banho-maria.
– Adicione o café à essa mistura e mexa até incorporar.
– Afaste do fogo e adicione o açúcar e a baunilha.
– Adicione os ovos um a um, incorporando bem,  antes de adicionar o outro.
– Continue misturando até obter uma textura brilhante e sedosa.
– Adicione os ingredientes secos e continue misturando até unir tudo.
– Coloque a mistura na forma já preparada e leve ao forno por 35-45 minutos, até que o centro não esteja líquido, e ao inserir um palito de dente ele não saia seco, mas sim com algumas migalhas úmidas.
– Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos ainda na forma.
– Desenforme, deixe esfriar e sirva.

 

Casa com Estilo – Panquecas Americanas de Baunilha

O Casa com Estilo de hoje está com uma receita super nostálgica pra quem já viajou pros Estados Unidos: Panqueca americana! Isso mesmo, daquelas delicias que eles costumam comer no café da manha. Pra quem já conhece tá na hora de matar as saudades, pra quem sempre teve curiosidade, tá na hora de experimentar!

SONY DSC

Nós e o blog Casa da Caubi pensamos com muito carinho nas receitas, pra que sejam diferentes e fáceis de fazer, por isso a nossa panqueca é de baunilha! Huuummmimg_0947

A mesa também foi decorada com inspiração americana, com caneca e faquinha de M&M e um quadro divertido. Para combinar com o clima, escolhi as cores primarias como base pra deixar a nossa mesa bem colorida e pronta pra te dar energia o dia todo!
img_0941img_0943

Pra acompanhar a nossa panqueca que já é incrível sozinha, escolhemos bananas, morangos, mel e Nutella!!

Ficou com água na boca? Olha aí a receita que encontramos no Gordelicias

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de leite
  • 1 ovo
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de óleo
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes com o auxílio de um fouet. Bata até que a massa esteja homogênea

Em uma frigideira antiaderente, coloque mais ou menos 2 colheres (sopa) de massa, sem espalhar.

Quando a massa estiver com “bolhas”, vá soltando delicadamente com a ajuda de uma espátula.

Vire a panqueca e deixe o outro lado dourar

Casa com Estilo – Suco de Coco

Bem vindas ao nosso segundo Casa com Estilo, uma parceria entre nós e o blog Casa da Caubi, onde toda semana escolhemos uma receita super fácil de fazer e montamos uma mesa bem bonita e colorida só com objetos simples as pessoas têm em casa ou são podem encontrar sem grandes dificuldades.

Pra continuar nossa homenagem as olimpíadas, hoje também temos uma receita bem brasileira e que muita gente não conhece, eu mesma só fui saber da existência dela pouco tempo atrás, quando meu namorado pediu um suco de coco na praia!

SONY DSC

Pois é, quando a gente pensa em coco, a primeira coisa que vem em mente é o coco fresco com sua agua deliciosa. Mas como nem sempre temos um coco verdadeiro na mão, essa receita é uma delicia pra improvisar algo bem saboroso. Desapega das calorias e se joga nesse drink delicia que é super fácil de fazer…

Ingredientes:

– 1 garrafiinha de leite de coco

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de agua (usa a lata do leite condensado como medida)

Modo de fazer:

Bate tudo no liquidificador e tá lindo!

Pra quem gosta de bebidas menos doces, é só colocar mais agua que fica ótimo!IMG_0918

Agora falando da decoração da mesa, nós escolhemos manter as cores brasileiras pra nossa inspiração, mas cheio de flores numa toalha de chita bem divertida, pra mostrar essa alegria que temos por aqui.

O coco em si veio como decoração, apesar dele não ser usado na receita, tem tudo a ver com o suco de hoje, tem até um quadro dele pra lembrar o ar praiano. O coco ralado também está presente porque pode ser adicionado na mistura se você gosta de sentir os pedacinhos dele enquanto bebe.IMG_0911

Pra servir, escolhemos aquelas garrafinhas super fofas que estão sem alta em todas as decorações e são fáceis de achar até no supermercado! Verde e azul pra remeter ao frescor da receita e frases divertidas pra completar o nosso espirito de alegria!

Experimentem o suco e contem pra gente o que acharam! Semana que vem tem receita nova e outra mesa bem colorida aqui no Casa com Estilo!!

Casa com Estilo – Mesa Brasileira e Dadinho de Tapioca

Meninas, lembram que eu contei que o segundo semestre estaria cheio de novidades por aqui?? Vocês já conheceram o “Nunca Pensei”, uma serie super legal onde uma peça vira a estrela da semana e eu monto cinco looks com ela, inclusive convido todas vocês a enviarem uma peça pra participar. Agora estamos lançando o “Casa com Estilo”, uma parceria incrível com o blog Casa da Caubi, onde nós duas escolhemos receitas super praticas e rápidas e montamos mesas incríveis e coloridas pra vocês se inspirarem…

Aproveitando o momento das olimpíadas, escolhemos lançar o nosso programa com uma receita super brasileira e fácil de fazer, o dadinho de tapioca, que é perfeito pra comer enquanto curtimos as competições.

SONY DSC

A mesa nós montamos com as cores da bandeira, mas sem usar os mesmos tons, então pegamos a inspiração e criamos algo com a nossa cara!

A toalha – virei a louca da toalha de mesa depois desses programas, rsrs – é um xadrez verde clarinho bem com cara de picnic que ajuda nessa pegada descontraída. O prato é um azul claro pra dar destaque aos dadinhos e entrar na ideia das cores da bandeira em tons variados. Escolhemos um potinho marinho pequeno com tampa para o mel, que pode ser guardado depois se não for consumido de uma única vez. A jarra amarela da Le Creuset teve uma história de amor a primeira vista com a Caubi e  foi escolhida pra completar as cores brasileiras e dar uma nova opção para a calda. E os guardanapos coloridos são ótimos pra fazer uma mesa alegre quando temos convidados, e como tudo que vai calda faz meleca, aqui temos uma opção lisa e outra estampada pra dar mais alegria pra mesa e tornar a vida de quem vai comer um pouco mais fácil.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Como acessórios temos as plantas suculentas que estão super em alta nas decorações e são bem resistentes e praticas, então se tornam escolhas perfeitas para donos que , assim como eu, se esquecem de molhar as plantas todos os dias.

SONY DSC

Vocês não tem ideia de como ficou gostoso, queria que cheiro e gosto saíssem nas fotos!! Pra quem quiser fazer em casa, aqui vai a receita dos dadinhos de tapioca da Luiza Zaidan que pegamos lá no blog Vamos Receber:

Ingredientes:

– 500 ml de leite

– 250g de tapioca granulada

– 8g de sal

– 250g de queijo coalho

– 1 pitada de pimenta branca

Modo de preparo:

– Misture o queijo coalho ralado e a tapioca. Em seguida, adicione o leite bem quente, mexendo sempre pra não formar grumos.

– Acrescente os temperos e continue mexendo até a mistura começar a firmar.

– Despeje a mistura em uma assadeira forrada com plástico, para facilitar na hora de desenformar, e cubra com papel filme.

– Deixe esfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos 3 horas. (nós colocamos um pouco no freezer pra acelerar o processo e deu super certo).

– Corte em cubos e frite por imersão a 180 graus até dourar.

Ficou incrível, mas ainda quero testar essa receita no forno, acho que vai ficar ótimo!

Espero que vocês gostem da nossa mesa e da receita, agora todo sábado tem um novo post com novas decorações e comidinhas, sempre pensadas pra levar algo diferente e simples até a casa de vocês!