Arquivo da tag: moda sem genero

Nunca Pensei – Look Sem Genero

Bem vindas a mais um Nunca Pensei, nossa querida serie onde cada semana uma peça é a estrela e aparece por aqui em cinco looks diferentes! Nos próximos dias vocês vão ver visuais variados com um modelo que vem dando o que falar ultimamente, as tais das peças sem gênero!

A moda agora está super a favor de roupas que não são especificas pra homens nem pra mulheres, então a gente multiplica as possibilidades sem se prender ao gênero feminino. A ideia é muito legal, mas como tudo que é novidade, causa um pouco de estranheza no começo.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Eu escolhi trazer essa jaquetinha cinza feita de um tecido parecido com neoprene, modelagem reta e zíper. Pronto, uma roupa que não tem gênero e pode se adaptar em qualquer visual.

Agora vamos ao look de hoje, que é cheio de personalidade!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Junto com a nossa jaqueta da semana aparece uma calça preta resinada, uma camiseta preta – daquelas que tem cara de vestido, porem com uma fenda na lateral – com uma frase estampada. Também no preto, escolhi um tênis de couro com a ponta de verniz. Todos esses elementos são pretos pra dar essa carinha mais unissex pro visual e os cortes são retos pela mesma razão. Vocês podem imaginar essas roupas tanto em homens, quanto em mulheres.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Parando um pouco com o preto, a bolsa aparece em cinza, numa versão de duas alças e pouco estruturada, pra combinar com o ar despojado do look. De acessório só um brinco bem pequeno prata em formato de spike, que faz a função de trazer um complemento, mas sem muita feminilidade.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Esse Nunca Pensei está  super interessante e eu estou morrendo de vontade de mostrar todas as possibilidades pra vocês, então acompanhem o blog durante a semana e vejam todos os looks do casaco sem gênero!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Flores by Flowers and More

 

De onde são essas peças:

– Casaco: Canal

– Calça: Hering

– Camiseta: Zara

– Tenis: Arezzo

– Bolsa: Kate Spade

– Brinco: Forever 21

Jaden Smith, LV e a moda sem gênero

Não é de hoje que vemos o ator Jaden Smith usar roupas ditas como femininas em suas redes sociais. Agora a Louis Vuitton trouxe o garoto pra sua campanha feminina e promove o conceito de que moda é moda e não precisamos ficar presos a gêneros.imagem 1 jaden smith, lv e a moda sem genero

A moda sempre busca levar às pessoas algo novo, que inspire e cause desejo e ultimamente o que mais vem fazendo sucesso é a liberdade, se livrar das regras e vestir o que se tem vontade. Não importa se é feminino ou masculino, se aquilo te representa, porque não usar?? Esse é o lema de Jaden, que agora tem o apoio da LV e talvez esse conceito possa chegar à mais pessoas que desejam fazer o mesmo, mas não se sentem confortáveis pra sair dos padrões.imagem 2 jaden smith, lv e a moda sem genero

O novo é instigante, estimulante, maravilhoso e precisa ser encorajado. Muitas mudanças que aconteceram na sociedade começaram no vestuário e coisas consideradas estranhas passaram a ser normais, como as mulheres que entraram no mundo masculino ao usarem calças. Quem sabe agora, com os homens entrando no universo feminino das saias, a sociedade pare com esse mimimi de coisa de menino e coisa de menina e em breve teremos uma relação de total igualdade de gênero, não só na moda, mas na vida!

 

Fonte:

Imagens do Instagram de Nicolas Ghesquiere