Arquivo da tag: mudança

Que venha 2016!!

Agora começou, estamos em 2016 e pós-feriado delicia, voltamos pra nossas vidas normais e tentamos por em pratica tudo que desejamos na hora de pular as sete ondas na torcida por um ano maravilhoso.imagem 1 que venha 2016

Independente dos planos de cada um, uma renovação sempre vai bem, seja pelo lado profissional ou pessoal. E nada combina mais com mudanças do que uma atualizada no estilo, seja no seu próprio ou no da sua casa.

As roupas são feitas pra nos acompanhar em cada momento e nos representar aos nossos próprios olhos e também aos olhos dos outros, que às vezes nem nos conhecem, mas já imaginam como somos só de olhar pra nós.

Nosso lar também reflete nossa personalidade, tem que ser um pedacinho de paraíso, onde encontramos paz, tranquilidade, energia e amor.

Tudo isso vai mudando junto com a gente e o começo de um novo ciclo é uma ótima hora para analisar tudo, manter o que se encaixa no nosso novo eu e desapegar do que não faz mais sentido.imagem 2 que venha 2016

Mudar é ótimo, mas levemente assustador e as vezes a gente precisa de um empurrãozinho. Em 2016 o Compras com Estilo planeja muitas novidades e espero estar presente na vida de vocês, sendo uma espécie de fada madrinha contemporânea em todos esses momentos.

 

Fonte:

Imagem 1: huffingtonpost.com

Imagem 2: f-o-t-o-s.tumblr.com

Open House

Estou entrando naquela fase maravilhosa e assustadora de perceber que realmente estamos virando gente grande. Sabe aquela fase onde todos os amigos começam a casar ou a morar sozinhos? Pois bem, cheguei nesse ponto e ultimamente a maioria das conversas inclui decoração, reformas de casa e utensílios domésticos.  To curtindo bastante esse momento e já começando a planejar o meu próprio casório, mas enfim, ainda tá longe. Mas agora é isso, troquei a balada pelo open house e pelo chá bar!

Vamos esquecer um pouco o assunto do casamento e focar simplesmente em uma casa nova… Não importa o motivo, mas a grandessíssima maioria das pessoas não chega em uma casa nova com orçamento folgado pra pensar em todos os detalhes. Os itens principais são comprados e o resto fica pra depois.

Mas independentemente de como está o ambiente, se decorado com perfeição ou apenas com um colchão inflável, é uma grande alegria chamar os amigos pra comemorar esse passo tão grande de independência, aí rola o querido open house.imagem 1 open house

É nessas horas que os amigos podem ajudar o anfitrião a ter uma vida mais confortável, dando pequenos presentes que ajudam no dia a dia. Não precisa ser nada grande, nem nada caro, mas é legal levar alguma coisinha pra representar a sua torcida para que a vida da pessoa seja ótima no lugar novo!

É uma regra levar presente? Claro que não! Você pode simplesmente levar cerveja e sua adorável companhia. Mas quem aí não gosta de ganhar um presente? Essa é uma ótima ocasião pra fazer aquele agrado pro seu amigo!

De tempos em tempos, todo armário precisa de atenção

Dizem que o ano só começa mesmo depois do carnaval, então essa é uma boa hora pra programar aquela atenção especial pro seu armário. De tempos em tempos é inevitável dar uma olhada em tudo que temos, organizar o que está bom e passar pra frente o que não funciona.

Nesse feriado, ajudei uma cliente  muito especial a começar a empacotar as coisas pra mudar de casa. No mês que vem ela vai casar e deixar a casa dos pais. Começamos com as peças de inverno, que ela não vai precisar até abril. Pra casa nova, ela só vai levar peças que realmente gosta e usa, deixando para tras tudo que não serve mais na vida dela.imagem 1 de tempos em tempos

A mudança é um ótimo incentivo, que pode ser usado até por quem não vai sair de casa. Apenas pense que, se você tivesse que se mudar, não gastaria tempo e espaço com coisas que não valem a pena. Nesse caso, tudo que não for escolhido para a “nova casa” pode encontrar novos lares com outras pessoas.

Me animei tanto com a limpa que fizemos no feriado, que aproveitei pra fazer o mesmo no meu armário. Costumo me dedicar a essa tarefa duas vezes por ano, mas dessa vez tirei bastante coisas. Só assim consigo ver tudo que tenho, otimizar as produções de looks e abrir espaço para novas peças.imagem 2 de tempos em tempos

Casa pequena, mesa pequena

É difícil pai e mãe verem no filho uma pessoa crescida que já se tornou profissional, então quando isso acontece quer dizer que estamos no caminho certo! Meu pai mudou de casa essa semana e pediu minha ajuda para sua nova decoração.

Como um senhor que mora sozinho, ele optou por uma casa bem pequena, que vai atender suas necessidades e dar o mínimo de trabalho possível. Mas aí chegou a hora de montar o quebra-cabeça e organizar a casa aproveitando todos os espaços.imagem 1 casa pequena, mesa pequena

Um de seus maiores problemas era encontrar uma mesa adequada para o tamanho da sala. Ele disse que não tem mais idade para comer sentado no sofá, então ter uma mesa é fundamental. Porem tem que ser uma mesa bem pequena, que não ocupe grande parte do espaço e tire lugar de outras coisas importantes como a tv, o computador e a estante de livros.

É nessa hora que eu e o Compras com Estilo entramos. Tenho que achar a mesa perfeita para a casa do meu pai, que seja pequena de tamanho e orçamento, porque mudança em si já é um gasto enorme.

De cara pensei na Tokstok, que tem um ótimo custo beneficio e diversos modelos de móveis dobráveis.  Apresentei pra ele algumas opções presas na parede, outras embutidas em pequenos armários e uma que vai se dobrando de um aparador até uma mesa de 4 lugares (inclusive já falei dela aqui nos primeiros posts).imagem 2 casa pequena mesa pequenaimagem 3 casa pequena mesa pequenaimagem 4 casa pequena mesa pequena

Indiquei muitas mesas de cozinha porque as normalmente vistas nas salas são absurdamente grandes e fora do nosso proposito, mas sempre é possível adaptar e criar um estilo único para cada ambiente.

Agora só falta ver qual será a escolhida, combinamos de fazer a compra na próxima semana e conto pra vocês o resultado. Mas é bom saber que temos muitas opções para decorar e organizar os cômodos pequenos de maneira funcional sem deixar a beleza de lado.

 

PS: as fotos das mesas são do site da Tokstok e a da casa de artista desconhecido, meu pai não gostaria da foto da casa dele na internet, hehehe.