Arquivo da tag: musica

Spotify

Pra mim a vida deveria ter trilha sonora, sabe aquela coisa dos filmes parecerem mais interessante do que a vida real?! Então, é porque sempre tem fundo musical. Mas ser uma amante de musicas não me fez uma pessoa apta pra utiliza-las, nunca sei o nome das musicas nem dos artistas que gosto, tirando algumas exceções que na minha cabeça são muito obvias, como Katy Perry e Frank Sinatra (sou uma pessoa de gostos variados), mas se eu não sei o nem o nome do que gosto de ouvir, imagina como baixar e ter elas comigo.

Nesse ultimo feriado que passou, estava com um amigo com umas musicas ótimas e perguntei de onde eram, a resposta foi Spotify! Ok, já ouvi esse nome antes, não me é estranho, mas o que será mesmo que isso faz?! Depois de passar o feriado com ele sendo o nosso DJ, voltei pra casa e resolvi baixar o bendito Spotify, o máximo que ia acontecer era eu ter preguiça de caçar as musicas que eu nem sei que gosto e ele seria deletado em breve.imagem 1 spotify

Mas então eu entendi o motivo das pessoas viverem com o carregador do celular na mão – antes eu achava que era só falta de atenção pra carregar o aparelho a noite – e descobri a magica da musica para pessoas que amam uma trilha sonora, mas não sabem muito desse universo, ou até as que sabem, mas querem algo pratico.

O app funciona com varias playlists que você pode escolher de acordo com o humor do dia, além disso, elas mudam a toda hora e são de estilos variados. Nesse momento estou ouvindo uma chamada “#sexta”, mas existem milhões de opções, como “zumba fitness”, “pop virou rock”, “pop no trabalho”, “divas no transito” e mais um monte que acompanham seu gosto musical e o momento do dia, é realmente fantasticoooooo, eu to amando e carregando o celular o dia inteiro, até o momento de dar comida pro cachorro tem trilha sonora agora, minha vida ficou tão mais divertida.imagem 2 spotifyEu comecei com a versão grátis, onde dá pra escutar qualquer tipo de musica o dia todo, desde que você tenha internet disponível, alô wifi! Mas existem versões pagas com preço amigo (a partir de 8 dólares) que permitem ouvir off-line e até salvar as musicas no celular, fora as coisas que eu nem sei que ele deve fazer a mais.

Enfim, é uma ótima maneira de escutar o que você gosta e conhecer muita coisa nova – nesse momento acabei de ouvir uma versão pop de Cry Baby, que tocava no filme O Pestinha que eu assistia na sessão da tarde nos anos 90, oi nostalgia! – além disso, cada momento do dia pede um som, e lá tem de tudo sem nenhum esforço. Eu adorei, foi a descoberta da semana!!

 

 

Fonte:

Imagem 1: não sei quem é o autor, provavelmente o proprio Spotify, achei no Google

Imagem 2: Print do meu próprio celular!

Nova Livraria Cultura

Ontem comecei a contar sobre a minha ida ao shopping Iguatemi para ver as novidades. Além da Cruciani, passei pela Livraria Cultura para conferir como tinha ficado a nova pequena loja, pelo menos, era o que eu pensava…

Sempre que ia de encontro a Top Shop nas ultimas semanas me deparava com a entrada da nova Livraria Cultura que abriria ao lado. A parede que anunciava a reforma e o que viria pela frente era bem pequena comparada ao tamanho das outras Culturas, o que me fez imaginar que seria uma versão compacta, porem elegante da livraria.imagem 1 nova cultura

Logo que entrei percebi uma escada rolante, o que já colocou em duvida o meu pensamento inicial. Mas só quando comecei a explorar o espaço, percebi que não poderia estar mais enganada, o lugar é simplesmente enorme.

Logo de cara temos os livros de cinema, as musicas, dvds e bluray. Depois quando chegamos ao fundo do corredor, encontramos uma agradável surpresa, um jardim lindo e confortável a disposição de quem quer sentar e descansar um pouco. Pelo que li em uma placa, é provável que em breve tenha um delicioso café nesse espaço.imagem 2 nova cultura

Subindo o primeiro nível das escadas rolantes, chegamos ao pequeno andar Geek, isso mesmo, os geeks ganharam um andar só pra eles, onde estão todas as revistas em quadrinho, jogos, filmes, itens divertidos e bonecos colecionáveis sobre super heróis e todo o universo deles. Inclusive tem 3 vídeo -games pra quem quiser passar o tempo ou testar os joguinhos.imagem 3 nova cultura

Mais um lance de escada acima, chegamos ao grande salão, onde ficam todos os livros que podemos imaginar, varias cadeiras para os clientes ficarem a vontade e o famoso banco-escada que faz parte do visual das livrarias da rede. Atrás desse super banco, fica um enorme corredor com todas as revistas de diversos assuntos.imagem 4 nova culturaimagem 5 nova cltura

Mas não para por aí, subindo o banco-escada, tem mais um nível com outros livros que ficam bem próximos a parede, criando a sensação de um semi duplex. E quando a gente pensa que acabou, consegue achar portas que levam a área infantil e uma galeria.imagem 6 nova cultura

O espaço é incrível, dá vontade de ficar lá por horas, lendo e foleando tudo e mais um pouco. Moderna, enorme e diferente, vale o passeio mesmo pra quem não está a procura de nenhum produto .

 

Stereomood

Sabe aquele momento que você quer escutar uma musica gostosinha e não sabe o nome de nenhuma?! Pode até saber resmungar a letra ou o ritmo, mas não tem ideia do cantor nem do nome da musica. Ou simplesmente quer procurar por alguma “musica gostosinha”, mas sabe que o Google e o Youtube vão rir da sua cara com essa descrição e acabar te mandando o novo funk do momento ou qualquer outra coisa, menos o que pra você realmente é aquele estilo indecifrável, que só os seus melhores amigos devem conseguir reconhecer porque já sabem o que você espera. Mas agora esse amigo está na internet e conhece todas as musicas e estilos, o nome do seu novo companheiro é Stereomood.imagem stereomood

Descobri essa maravilha na semana passada, enquanto ajudava uma amiga a arrumar o closet. Quando estávamos começando a pensar sobre a limpa do armário, ela me solta: Vou colocar uma musica gostosinha! Obaa, fiquei feliz, nada como alguém que conhece isso melhor do que eu, vou até pedir a playlist dela! Mas ela não fez nenhuma seleção, apenas entrou no site e escreveu como estava se sentindo, a partir daí as musicas chegaram até nós.

O Stereomood é um site de musica muito legal, mas aquele legal que não é só legal, é tipo awesome! Você só precisa escrever como está o seu humor naquele momento e ele prepara uma listas de musicas todinhas naquele estilo.

Você pode escolher coisas mais simples como Happy ou Angry, até coisas mais elaboradas como Red Wine ou Busy as a Bee. Uma parte da diversão é ficar testando os sons que representam cada estilo, além de não precisar lembrar o nome de nada e poder curtir a musica gostosinha de cada momento!

O site é todo em inglês, mas mesmo pra quem não entende o idioma vale a pena dar uma olhada, qualquer duvida, o Google tradutor tá aí pra isso. E como tudo nessa vida moderna, claro que existe um aplicativo do Stereomood também, assim você pode ouvir suas musicas onde quiser.