Arquivo da tag: organização

Colecionador

Coleção é uma coisa engraçada, né?! As pessoas escolhem algum item e resolvem juntar várias peças que muitas vezes ficam guardadas dentro do armário sem nenhuma serventia, mas ainda assim querem ter. Mas essas bizarrices fazem parte do ser humano e vamos combinar que existem algumas coleções até interessantes.

Já vi pessoas com os gostos mais estranhos possíveis e também muitas coisas consideradas normais. Desde rolhas de garrafa, fósforos de hotel, antiguidades, carros e mais uma infinidade de coisas. O problema é quando as coleções acabam virando um acumulo de bagunça e ocupam espaços uteis que poderiam ser mais bem aproveitados.imagem 1 colecionador

Não tenho nada contra as coleções, acho até legal (tenho uma de sacolas de lojas especiais que já consegui comprar =P), mas vamos pensar se podemos fazer algo útil com nossas peças queridas que estão guardadas. Ou se existe um modo de expor os itens para que se encaixem na decoração ao invés de entulhar um cômodo dentro de caixas. E até mesmo se é necessário ter tantos exemplares. Num mundo onde as casas são cada vez menores, aproveitar bem os espaços deixa a vida bem mais confortável.

E aí, qual é a sua coleção?? Não sabe o que fazer com ela?? Conta pro Compras com Estilo e vou te ajudar a ter boas ideias!!

 

PS: foto do swns.com

Ih, ficou na outra bolsa!!

Quantas vezes a gente não passa perrengue porque esqueceu alguma coisa na outra bolsa? Ou então deixamos de trocar a bolsa pra não correr esse risco e o look não fica tão bom quanto poderia? Parece bobagem, mas tem um jeito bem simples de evitar deixar coisas para trás na hora de fazer essa troca.

O primeiro passo é pegar a bolsa que estava sendo usada e esvaziar ela inteira, isso inclui todos os bolsinhos, divisórias e zipers. Um bom lugar pra isso é em cima da cama, onde o espaço é grande e as coisas não correm o risco de cair e se perder.imagem 1 ih ficou na outra bolsa

Aí é a hora de levar a bolsa antiga pro armário e pegar a bolsa nova. Lembre que pra guardar a bolsa, ela precisa estar vazia, senão o trabalho de achar algo dias depois vai ser bem maior, provavelmente porque você não vai mais saber onde cada coisa foi parar.

imagem 2 ih ficou na outra bolsa

Voltando com a bolsa nova para a área da cama onde está a bagunça, é hora de ver o que você vai precisar carregar. Tudo que não for necessário vai ser guardado no armário, não na bolsa nova. Essa etapa ajuda também a eliminar  papeis e pequenos lixos que vamos acumulando dentro da bolsa e quando nos damos conta, estamos carregando três vezes mais peso que o necessário.imagem 3 ih ficou na outra bolsa

O que ainda está sobre a cama é o que você realmente precisa, então é só colocar tudo dentro da bolsa nova e pronto, nada de esquecimentos ou tralhas extras!

De tempos em tempos, todo armário precisa de atenção

Dizem que o ano só começa mesmo depois do carnaval, então essa é uma boa hora pra programar aquela atenção especial pro seu armário. De tempos em tempos é inevitável dar uma olhada em tudo que temos, organizar o que está bom e passar pra frente o que não funciona.

Nesse feriado, ajudei uma cliente  muito especial a começar a empacotar as coisas pra mudar de casa. No mês que vem ela vai casar e deixar a casa dos pais. Começamos com as peças de inverno, que ela não vai precisar até abril. Pra casa nova, ela só vai levar peças que realmente gosta e usa, deixando para tras tudo que não serve mais na vida dela.imagem 1 de tempos em tempos

A mudança é um ótimo incentivo, que pode ser usado até por quem não vai sair de casa. Apenas pense que, se você tivesse que se mudar, não gastaria tempo e espaço com coisas que não valem a pena. Nesse caso, tudo que não for escolhido para a “nova casa” pode encontrar novos lares com outras pessoas.

Me animei tanto com a limpa que fizemos no feriado, que aproveitei pra fazer o mesmo no meu armário. Costumo me dedicar a essa tarefa duas vezes por ano, mas dessa vez tirei bastante coisas. Só assim consigo ver tudo que tenho, otimizar as produções de looks e abrir espaço para novas peças.imagem 2 de tempos em tempos

Utilplast

Sempre busco pequenas coisinhas que facilitam o dia a dia, principalmente no quesito armário. Com toda a certeza, o meu closet é a parte mais arrumada da minha casa e me preocupo com o bem estar de todas as roupas em todos os cantinhos. Por isso, quando encontro bons achados, quero compartilhar com vocês.

Deixar tudo organizado nem sempre é tarefa fácil, mas algumas lojas vendem produtos que simplificam a arrumação. Entre eles estão cabides de boa qualidade, capas protetoras de tnt, caixas com divisórias, colmeias organizadoras, sacos a vácuo, controladores de umidade e mais uma infinidade de coisas “magicas”.imagem 2 utilplast

Existem algumas lojas especializadas no assunto, já rodei a cidade atrás de muitas delas, mas a minha favorita, de longe, é a Utilplast. A marca não se preocupa só com a praticidade, mas também com o design, oferecendo produtos que além de uteis, são bonitos.imagem 1 utilplast

Mesmo que seja pra ficar dentro do armário, embaixo da pia, ou até mesmo escondido no fundo do porão, a gente tem uma tendência maior a arrumar as coisas que o visual nos agrada. Então escolher organizadores que combinem com o seu estilo, aumenta a possibilidade de manter a casa em ordem.

Eu sempre babo na parte de armários, talvez porque essa seja a minha paixão. Mas a Utilplast não encanta só nesse setor e oferece muitos utensílios de cozinha, banheiro e área de serviço, que sempre nos fazem  ficar com vontade de redecorar os ambientes e renovar as panelas, potes, talheres…imagem 3 utilplastimagem 4 utilplast

A Utilplast vende online, mas a graça mesmo é visitar uma das lojas físicas, no Itaim ou nos Jardins. Particularmente, prefiro a segunda, pois o espaço é maior, o que permite variedade de produtos e mais chance de encontrar uma vaga no estacionamento.

PS: todas as fotos são do Facebook da Utilplast

Compras organizadas

Feriado frio e muita gente desistiu de pegar estrada rumo ao litoral e acabou indo pra famosa praia de paulista, o shopping. Nesses últimos dias, as lojas estão mais tentadoras do que nunca, cheias de produtos de todos os tipos em liquidação, inclusive o post de sexta foi dedicado a ser a consciência do pessoal que ama comprar nessa época. Mas enfim, agora que tudo foi comprado, chegou a hora de guardar…

É muito comum chegar em casa e jogar a sacolinha com as novas peças num canto da casa, e lá as coitadas ficam por horas, ou até dias e os novos produtos acabam esquecidos por pura falta de coragem de arrumar um lugar novo pra eles morarem.

Então achar jeitos práticos de guardar é a melhor opção pra evitar peças abandonadas e principalmente aquela eterna bagunça. Pra facilitar a manutenção, não pode dar muito trabalho essa arrumadinha diária. Tem que ser fácil, como simplesmente jogar por aí, só que em um lugar apropriado.

Existem milhões de maneiras de arrumar os pequenos espaços e ainda vamos falar muito sobre isso por aqui. Mas hoje vou contar uma dica que ganhei de uma personal organizer e amiga muito querida que me apresentou as colmeias que são feitas daquele plástico molinho e cheias de divisão, o que permite guardar muitos objetos pequenos de uma forma maleável.imagem 1 post compras organizadas

Uso muito para todos os tipos de meias, lenços, biquínis e cangas, mas também é possível usar para coisas maiores como camisetas. E hoje nas minhas andanças, achei uma especialmente pra sapatos! Se engana quem pensa que elas são feias e sem graça, muitas delas são coloridas e existem até alguns modelos estampados pra fazer uma mini decoração dentro da organização.imagem 3 post compras organizadasimagem 2 post compras organizadas

Além de organizar suas coisas de um jeito fácil de arrumar e mais fácil ainda de achar, as colmeias molinhas ajudam muito a aproveitar espaços paras as suas novas aquisições que de tempos em tempos vão chegando.

 

PS: as fotos são de minha autoria e da loja Utilplast