Arquivo da tag: pascoa

Chocolates Brasil Cacau, minha aposta para a Pascoa

Chocolate! Confesso que esse é o meu vicio e uma das coisas que mais amo na Pascoa. Esse ano optei por não comprar ovos pra mim mesma porque ainda tenho um estoque gigante em casa da minha ultima viagem, mas sempre rola aquele presente que merece ser um chocolate gostoso.

Olhar aquele monte de ovos nas lojas especializadas e até mesmo no mercado da agua na boca, mas sempre pensamos duas vezes quando fazemos a conta e a matemática não bate. É bem mais inteligente comprar as barras por um preço absurdamente menor, mas qual é a graça?! Nada como puxar aquele papel laminado e ouvir o som da felicidade de abrir um ovo.imagem 1 chocolates brasil cacau

Aí existe a Chocolates Brasil Cacau pra resolver os problemas. Pra quem não sabe, ela é filha da Kopenhagen e tem produtos ótimos por um valor bem mais atraente. Enquanto a marca mãe vende ovos médios por mais ou menos R$90,00, a filha faz o mesmo por algo em torno de  R$30,00.

Essa é a minha aposta pra Pascoa pra quem não quer gastar uma fortuna, mas não abre mão de saborear um delicioso ovo de chocolate!

 

PS: foto do site sortimentos.com

Desafio pro feriado!

Hoje vim propor um desafio pra vocês!! Um dos melhores jeitos de se conhecer e perceber o que combina bem com a gente é experimentar. Tentar possibilidades diferentes do habitual no começo é uma tarefa difícil, mas com o passar do tempo a experiência vai ficando gostosa e a gente aprende a sair do obvio.

Escolhi esse feriado pra sugerir essa atividade de experimentação por alguns motivos: o frio tá chegando e automaticamente somos obrigados a esquecer das peças que usamos nos últimos meses e pensar em combinações novas. Temos pela frente quatro dias pra aproveitar de todas as maneiras. E também porque Pascoa é um período de renovação. Pensando em tudo isso, bora se aventurar com os looks.imagem 1 desafio do feriado

Temos aquela mania de ter looks prontos na cabeça e nunca tentar fugir da caixinha. Por exemplo: aquela blusa amarela sempre é usada com aquele jeans escuro e a bolsa caramelo. Dessa forma, temos uma listinha pré-montada e nem nos damos conta que a tal blusa amarela fica muito legal com aquela calça cinza que está no armário.

Por isso a atividade pra quem topar a brincadeira é olhar pro seu armário, escolher uma peça pra usar e se forçar a combina-la com algo diferente do que você normalmente usa. Esquecer um pouco o conjuntinho já criado e abrir a mente pra outras possibilidades.

Quem aceitar o desafio e fizer o teste nesses quatro dias de feriado na hora de escolher o que vestir, vai perceber que com as nossas próprias peças já é possível aumentar significativamente as opções de looks e se reinventar sem gastar um centavo.

Feliz Pascoa pra todos, com muitos looks novos que já estão no seu armário e chocolates gostosos!!

 

PS: foto de artista desconhecido

Enchendo a cara de chocolate!

Tá chegando! Mal acabou o carnaval e com um piscar de olhos já estamos na Pascoa. Além de todo o significado religioso, o feriado é a melhor desculpa pra gente encher a cara de chocolate!!imagem 1 ovo de pascoa

Já dá pra ver os ovos pendurados nas gondolas dos mercados e enchendo as prateleiras das lojas especializadas. É difícil escolher, é uma tentação mais saborosa do que a outra. Mas não importa a sua escolha, a hora de decidir é já. Se a sua ideia é encomendar um ovo artesanal, também é o momento de fazer a compra.imagem 2 ovo de pascoa

Lembro de quando estava no colégio e adorava escolher os ovos de pascoa. Comprava pelo menos 10 deles e comia chocolate até julho. Mas com o passar do tempo, fui diminuindo essa lista e hoje só compro dois.

Meus favoritos são o de Marzipan da Kopenhagen e o Prestigio da Nestle. O primeiro porque sou viciada em marzipan e poderia comer um daqueles por dia. O segundo é uma delicia de comer gelado. Uma vez estava muito quente e coloquei na geladeira pra não derreter, acabei descobrindo o melhor jeito de comer e hoje ele sai da sacolinha do mercado e vai direto pra geladeira.imagem 3 ovo de pascoa

De qualquer forma, é importante não deixar pra comprar na ultima hora. Sendo pra dar de presente pra alguém especial ou pra você mesmo, garanta o seu enquanto ainda estão disponíveis. Com a proximidade da Pascoa, muitos sabores somem das lojas e alguns ovos acabam quebrando pelo caminho.

Então aproveite pra fazer as compras com calma e tranquilidade, garantindo os favoritos de todo mundo sem dor de cabeça.

 

PS: Fotos de artistas desconhecidos e do site da Kopenhagen