Arquivo da tag: personal shopper

Nosso Curso de Compras

No primeiro post desse ano eu comentei que uma das minhas metas pra 2019 era dar um curso e estou muito feliz em contar pra vocês que esse dia chegou. Nosso curso está oficialmente lançado. Oba! Agora vou contar um pouquinho o que vai acontecer no dia 16 de março e o que vocês vão poder esperar desse evento, que vai ter um formato bem bacana, estilo workshop.

Tive a ideia do curso porque percebi que muitas mulheres ficam na duvida do que comprar e muitas vezes não fazem boas escolhas. Já visitei muitos armários onde as donas nem sabiam porque tinham comprado grande parte do que está ali. E com isso acontecem gastos desnecessários e um armário com a temida sensação de não ter o que vestir.

Quem já me contratou sabe como funciona o processo a partir da analise do closet, nós vamos as compras e escolhemos boas peças para fazerem parte desse novo estilo. Mas nem sempre saber o estilo é suficiente, e foi aí que surgiu a ideia do que eu vou conversar com vocês nesse curso.

Minha ideia é falar sobre compras de uma forma mais ampla e trocando ideias com todas as participantes. Nesse momento, não vou analisar o estilo de ninguém e nem fazer aquela lista de peças a comprar. Na verdade, o que eu vou fazer é ajudar vocês mesmas a chegarem a essas conclusões em todos os momentos em que pensarem em comprar uma roupa daqui pra frente. Tudo isso vai acontecer de uma forma bem tranquila e descontraída durante 3 horas, onde eu vou conduzir a nossa conversa e dar algumas dicas pra facilitar o processo de decisão em frentes as vitrines e sites de moda.

Aqui estão alguns tópicos que vamos conversar:

– Como ter um armário usável e versátil

– Como saber se uma roupa vale a pena

– Como saber se uma roupa é barata ou cara, independente da marca.

– Como ter um armário que traz felicidade

– Quanto investir em cada peça de roupa

– Como comprar na liquidação

– Como cuidar das roupas

– Como saber quando é a hora de ir as compras

– Como evitar compras por impulso

Esses são os principais conceitos que vamos conversar nesse dia, para que vocês saiam do nosso curso com uma ideia mais crítica e analítica sobre compras, que poderá ser aplicada em qualquer momento de vida e circular em todos os estilos.

Agora vamos as informações praticas:

– Quando: 16 de março

– Horário: das 14h as 17h

– Onde: Espaço Achadinhos. Rua Mateus Grou, 576 – Pinheiros

– Estacionamento: Valet pago no local

– Investimento: R$ 200,00 por pessoa (20% de desconto pra todo mundo que vier com mais alguém)

– Vagas: limitadas. Máximo 15 pessoas. Reserve a sua.

Para mais informações e reservas, me manda um email no contato@comprascomestilo.com.br ou me liga/manda whatsapp no 11 – 99881-8919.

Espero que vocês gostem da ideia e participem desse momento, vai ser muito divertido e cheio de informações uteis pra vida na hora de realizar boas compras, criando assim um armário incrível, cheio de peças usáveis e sem gastos desnecessários.

Fast Fashion: Comprar ou Não Comprar

A moda vem mudando muito a forma de se mostrar pro mundo, não nas passarelas em si, porque nesse quesito acho que continuamos o mesmo caminho percorrido, mas sim na forma de se comunicar e trazer representatividade pra todos os clientes. Algumas marcas já carregam isso no seu DNA, outras estão sendo obrigadas a encarar e se encaixar na nova realidade pra continuarem abertas.

Um segmento que vem sendo alvo de criticas e perdendo muito espaço são as fast fashion, que no passado eram um sucesso enorme e conquistaram muitos clientes, porem hoje esse modelo não é tão aceito pela sociedade pelos inúmeros problemas que carrega. E com isso eu sempre escuto a pergunta: Devo ou não comprar em fast fashion? E a minha resposta é que depende, consigo entender as pessoas que optaram por não frequentar esse tipo de loja, mas também entendo quem ainda precisa e gosta delas.

As questões ambientais e humanas estão totalmente ligadas ao conceito de fast fashion, assim como grande parte dos eletrônicos e muitas outras coisas que consumimos. Esse processo assusta muita gente, mas outras pessoas convivem com isso normalmente. É certo? É errado? Acho que isso vai muito da cabeça de cada um e não cabe a mim julgar ninguém. Num mundo perfeito, todos os processos industriais seriam regulamentados e cuidariam do ambiente e das pessoas em toda a cadeia de produção, mas infelizmente estamos longe desse ideal. Temos que começar com pequenos passos e é muito difícil uma pessoa conseguir se engajar em todos os problemas do mundo, então cada um faz o que acha prioridade. Uns são veganos, outros só compram de produtores locais, outros limpam os oceanos e outros resgatam cachorros. O importante é fazer algo e não criticar o coleguinha se a prioridade dele não é a mesma que a sua.

Foto da New York Magazine

Muita gente debate também o lixo que empresas de fast fashion produzem, porque as roupas são consideradas descartáveis e enormes estoques acabam indo pra aterros ou queimadas. Muitas empresas desse segmento estão tentando mudar esse processo, mas tudo acontece devagar e acho que em algum momento as coisas se acertam, por mais que demore.

Sobre a questão de qualidade, acho que é relativo, tenho muitas peças compradas em fast fashion que estão no meu armário há anos, então tem que saber cuidar, tanto do que você compra em uma loja conceituada, quando na fast fashion. Claro que existem peças de péssima qualidade, mas isso não acontece apenas nesse tipo de loja, tem muita marca dita como bacana e com preços altos que nem sempre vendem a qualidade que esperamos delas. Vou usar o meu próprio exemplo: no ultimo inverno eu precisei de calças novas, comprei 4, sendo duas na Zara, uma na MOB e uma na Maria Filó. Usei todas de forma igual e cuidei delas de forma igual, porem a da MOB já começou a desgastar na coxa e a da Maria Filó começou a desbotar, enquanto as duas da Zara continuam perfeitas e gastei bem menos dinheiro nelas.

Falando na parte financeira, esse é outro fator importantíssimo quando falamos em fast fashion. Infelizmente as marcas nacionais estão cada vez mais caras, em poucos anos, os preços praticamente dobraram. Muito disso é culpa do governo e seus impostos exorbitantes, mas as marcas também têm seu papel nesse problema.  Estamos vivendo numa época em que as coisas estão cada vez mais caras e os salários cada vez mais baixos, então não dá pra culpar uma pessoa por não estar disposta ou não ter condição de gastar uma fortuna com roupas e acabar optando pelas fast fashion, mesmo ciente de todos os problemas que essa indústria tem.

Enfim, esse assunto é delicado e acho que ainda estamos muito longe de chegar a um ideal. Tanto as fast fashion quanto outras marcas teoricamente mais corretas precisam melhorar muito. Mas o mundo vai mudando e as coisas aos poucos vão mudando também, quem sabe um dia a gente chega lá, só espero ainda estar aqui pra ver.

Você usa salto alto? Porque?

No post da semana passada eu comentei que durante esse tempo que passei sem escrever, muitas coisas haviam mudado no meu modo de lidar com a vida e com a moda, uma delas foi o salto alto. Nunca fui adepta dos saltos super altos, aqui no meu armário só tinha salto de no máximo 10 cm, mas ainda assim, eles me machucavam. Cada vez mais eu evitava usa-los, por mais incríveis que fossem, porque eu sempre acabava o dia com bolhas nos pés e aquela sensação maravilhosa de pisar no chão que só as mulheres conhecem depois de algumas horas no salto.

Então comecei a pensar porque eu usava aqueles sapatos, mesmo que esporadicamente. E a única conclusão que cheguei foi que eu usava por pura pressão social. Nesses dois anos que eu andei afastada do blog, muita coisa mudou, ainda bem! Agora estamos parando pra observar e entender que não somos obrigadas a nada, nem a depilar, nem a usar make, nem a emagrecer, nem a usar salto, entre tantas outras coisas. Alguns desses novos conceitos de liberdade ainda causam estranhamento na minha cabeça, mas salto com certeza não é um deles. E por trabalhar com moda, o peso dessa imagem de Barbie perfeita é ainda maior, mas deve partir da gente que trabalha nesse mundo, recusar as bizarrices que ele carrega e levar mais leveza e autoestima pras pessoas que consomem tudo isso.

Todo ano eu faço pelo menos duas limpas no meu closet, uma no verão e uma no inverno. Em um desses processos eu decidi que todos os meus saltos altos, sem exceção, iriam embora. Ficaram aqui apenas flats e alguns saltos baixos, gordinhos e de fato confortáveis, que não causam as sensações que descrevi lá no começo do texto. No começo foi estranho, parecia errado desapegar de todos, eu achava que com certeza iria precisar deles e acabaria comprando novos sapatos. Mas segui meu desejo e mandei todos embora. E não é que eles não fizeram falta alguma! Depois desse processo, fui em eventos de trabalho, festas e até casamento, todos eles de sapatilha ou de salto baixo e grosso. Eu simplesmente amei, continuei me sentindo bonita e em nenhum momento precisei sentar ou arrancar o sapato e encapar o pé com band-aid.

Foto dos meus sapatinhos feita por mim

Essa experiencia foi muito libertadora e prometi pra mim mesma que nunca mais terei saltos altos, eu não mereço esse sofrimento e a moda pode ser interessante, divertida e bela sem causar dor e desconforto.

Agora levo esse desafio pra vocês, pensem no motivo de vocês usarem saltos altos, mas pensem de verdade. Se você usa porque gosta e os seus pés já calejaram e não sentem as dores desse glamour, tá ótimo, continue usando e sendo feliz. Mas se você é como eu e só usa porque mulher “precisa” usar salto em determinadas ocasiões, repense esse discurso, você não precisa usar salto se não quiser, nem pra ser mais bonita e feminina e nem pra ser mais elegante. E se alguém no seu trabalho te obriga a usar saltos, converse com eles e mostre que esse conceito está muito ultrapassado.

Moda é um movimento cultural e cabe a ela acompanhar o tempo em que estamos vivendo, felizmente estamos dando um basta em muitas atitudes e comportamentos que nos foram impostos desde sempre, e cabe a nós mostrar que daqui pra frente, só vamos carregar o que nos faz sentido, inclusive o tamanho dos saltos em nossos pés.

Um Novo Começo!

Olá meninas, nossa, como faz tempo que eu não escrevo aqui. Nosso ultimo post foi em dezembro de 2016 e eu confesso que estava com saudades de escrever e compartilhar com vocês os meus pensamentos. Os últimos dois anos foram cheios de projetos e um bom tanto de confusão mental da minha parte, por isso o blog acabou sendo deixado de lado, apesar das redes sociais e consultorias de compras não terem parado.

Foto de artista desconhecido

Pra começar eu estava me sentindo esgotada da tarefa de me obrigar a produzir conteúdo todos os dias, acho que não sentia que todos os posts eram de fato uteis, mas queria manter esse ritmo insano de postar toda hora a qualquer custo e isso foi tirando o brilho dos meus olhos na hora de escrever. Aí fui percebendo que não precisava, que a gente pode desacelerar e que essa mania de muita informação acaba deixando tudo raso e sem sentido. Percebi como leitora, que os blogs que eu mais gostava de acompanhar eram exatamente os que não seguiam essa onda de saturação, que postavam quando tinham algo interessante pra falar e é isso que eu resolvi fazer por aqui agora.

2017 foi praticamente um ano sabático, eu me casei e foquei todo o meu tempo e as minhas energias nos meus projetos referentes a esse momento tão especial. Reformei e decorei eu mesma a minha casa, e modéstia a parte, ficou muito legal e tem a nossa cara, com elementos que representam a mim e ao meu marido, tudo aqui dentro tem um significado e eu me apaixonei ainda mais pela decoração. Outra parte muito importante de 2017 foi o casamento em si, resolvi casar na Disney, foi um sonho maravilhoso e cheio de emoção. Com certeza eu faria tudo de novo, desde o planejamento, até a viagem com os amigos e família, o nosso grande dia e as nossas fotos de noivos nos parques, foi tudo perfeito e até o furacão irma (tivemos essa sorte do furacão no casamento) teve seu papel importante no processo. Enfim, foi um ano que foquei em mim e em meus projetos pessoais e eu amei me dar esse tempo pra fazer e curtir tudo isso.

Foto by Dawn from Disney Fine Art Photography

2018 foi um ano de descobertas, inseguranças e novos começos. Eu deixei de ser pessoa que morava com a mãe e passei a ser a companheira de alguém com todas as delicias e desesperos que é cuidar de uma casa. Foi nesse momento que de fato me senti adulta, pois agora a casa passou a depender de mim e do meu marido como iguais e precisamos pagar as contas que antes não faziam parte das minhas preocupações, como condomínio, iptu, mercado e por aí vai. Outra novidade é que tudo só seria resolvido se a gente fizesse, tem horas que bate o desespero. Nesse momento comecei a me questionar sobre o Compras com Estilo, se ele se encaixava nessa nova vida, já que instabilidade financeira é algo bem complicado agora. O fato é que ainda não tenho a resposta pra isso, mas uma coisa é certa, minha mente criativa, inventiva e apaixonada por moda ficou um aninho adormecida, mas isso faz parte de mim e mesmo se um dia eu achar um emprego que me faça ter vontade de mudar de vida, o Compras com Estilo vai continuar por aqui, nem que seja como hobby aos finais de semana.

2019 começou bem, com novas ideias e principalmente com paciência de respeitar o meu tempo em relação as coisas, sem a pressa de fazer tudo pra ontem e sem a cobrança de ter que dar certo a curto prazo. Estou trabalhando em novos projetos, quero começar a dar aulas e em breve espero poder compartilhar isso com vocês. O blog vai voltar a existir, não todo dia, não com hora marcada, mas sempre que eu sentir vontade de dividir algo com vocês ou simplesmente lançar um pensamento por aí. Essa pausa do blog também mudou um pouco a minha relação com a moda e a beleza, acho que estou bem mais tranquila e desprendida de certas tendências e comportamentos, e vou confessar que está sendo maravilhoso. Aos poucos vou contando tudo isso por aqui também. E que esse ano que começa seja cheio de boas ideias e projetos que trazem felicidade pra todas nós.

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Ano Novo Colorido!

Hoje o Nunca Pensei tem seu ultimo look de Ano Novo, feito especialmente pra quem não quer apenas uma cor no visual, mas sim todos os desejos do mundo, pra começar 2017 com muita coisa boa! A tradição manda usar branco, mas se você é uma pessoa colorida, abuse das cores sem medo também na virada!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O vestido de seda todo colorido tá aqui pra atrair amor, saúde, sorte, dinheiro, paixão, energias positivas, paz e tudo mais que a gente desejar. Sem decote, de corte reto e com pequenas mangas, o modelo até parece simples demais, mas o fato é que esse monte de cores e o tecido esvoaçante na parte da frente fazem dele uma peça super cheia de personalidade e chamativa.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Como aqui tem bastante cor, resolvi trazer o off white, que toma o lugar do branco, na bolsa e no brinco de perolas. As perolas são elegantes e atemporais e transmitem uma sensação de sabedoria e resiliência, o que sempre é bem vindo num ano que se inicia. A clutch é molinha e cabe bastante coisa e o brinco é aquele estilo de ferrinho bem justo que a gente pode usar pendurado ou escalando a orelha!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Essa semana usei muito dourado, mas hoje eu quis trazer o prata nos acessórios, já que essa cor transmite novidade e modernidade. Por isso a sandália de hoje é um prata velho bem bonito. Um salto alto e duas tiras finas fazem esse modelo ser bem clássico e um ótimo investimento que nunca sai de moda.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Também no prata, temos um anel cheio de pedrarias pequenas e brilhantes. Originalmente ele é um anel normal, mas aqui ele aparece como anel de falange pra mostrar que sempre tem como renovar as ideias, principalmente quando você pede emprestado um anel que é menor que o seu dedo! 😉

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

E esse foi o nosso ultimo look da semana e do ano! Olha só o vídeo e aproveita pra relembrar os looks que passaram por aqui essa semana pra simbolizar a saúde, o amor, a sorte e o dinheiro!

Agora nós entramos de férias aqui no Compras com Estilo, mas vamos fazer uma retrospectiva muito legal de tudo que rolou por aqui em 2016, acompanhe nas nossas redes sociais, vai aparecer tudo no nosso Instagram e no Facebook!

Desejo um fim de ano maravilhoso pra todas vocês, que as festas sejam lindas e cheias de bons momentos e que 2017 chegue incrível e com muitas noticias boas!! Em janeiro voltamos com muitas novidades!!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo: Carol Cury

Cabelo por CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Vestido: Emporio Armani

– Sandália: Santa Lolla

– Anel: Forever 21

– Bolsa: Zara

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Muito $$ no Próximo Ano!!

Dinheiro!! Esse é o tema do look de hoje pra quem quer atrair muita riqueza no ano que vem! Parece um desejo egoísta e pouco espiritual, mas o fato é que o $$ deixa a nossa vida mais confortável e permite pequenos luxos que deixam a gente feliz, por isso os looks amarelos e dourados são tão procurados no Ano Novo!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Eu aproveitei o tema e criei um look bem elegante, com cara chic! O vestido de renda off white é aquela peça que por si só já traz glamour ao visual. A renda delicada e o corte reto fazem dele uma ótima opção festiva com máximo efeito e mínimo esforço!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A cor da riqueza aparece na clutch amarelo mostarda. Esse tamanho maxi é ótimo pra gente carregar bastante coisa, mesmo sendo uma bolsa carteira, ela é bem comprida e acomoda tudo que a gente precisa! As pedras grandes e na mesma tonalidade deixam a bolsa com um ar ainda mais elegante.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O dourado também é uma cor que simboliza o dinheiro, por isso aparece aqui na nossa sandália de salto e na dupla de anéis grandes! Gosto muito de colocar dourado em looks festivos, a cor cumpre muito bem a função de dar um up em qualquer visual!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Com um toque muito suave de ouro velho e algumas pedras em off white e rosê, o colar completa a nossa produção fina e traz ainda mais paz e um pouquinho de amor pro nosso look de Ano Novo de hoje, porque vamos combinar que não adianta ter $$ se não tiver pessoas amadas pra compartilhar!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

E amanha terminamos a nossa semaninha de Ano Novo com um look bem colorido, pra quem quer de tudo um pouco no ano que vem e não se contenta com um único desejo!!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo: Carol Cury

Cabelo por CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Vestido: H&M

– Sandália: Shoestock

– Anéis: Forever 21

– Colar: Forever 21

– Bolsa: Kate Spade

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Ano Novo Paz e Amor!

Hoje é dia de paz e amor!! Amor nunca é demais e é o que a maioria das pessoas deseja pra 2017! Encontrar uma pessoa legal ou continuar feliz da vida com quem já está ao nosso lado. Muita gente pensa que a cor do amor é o vermelho, mas na verdade o vermelho simboliza a paixão, o amor é representado pelo rosa.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O vestido de hoje é a peça chave do nosso look. De jacquard estampado e um decote incrivel nas costas, ele traz o fundo off white e alguns desenhos abstratos em rosa pra atrair muito amor, dourado – alô riqueza-  e lilás que representa energias positivas. Tudo isso junto é sempre bem vindo, né?!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Como o vestido tem bastante presença, os acessórios são todos em off white, como a nossa sandália de salto grosso toda cheia de texturas, aquele típico sapato confortável e fácil de usar.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A bolsa também aparece na mesma cor e com alça dois em um. Adoro esse tipo de bolsa camaleoa que a gente pode usar de formas diferentes, dá pra chegar toda chic na festa e depois jogar a bolsa na transversal. O tamanho mini e as bolinhas douradas fazem dela uma ótima companheira de festas.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Pra completar escolhi uma pulseirinha de perolas de agua doce, que traz algo mais natural e ao mesmo tempo elegante e atemporal pro look. Perolas sempre são boas amigas!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O brinco é o único acessório que foge do off white, mas aparece num dourado velho com uma pedrinha assimétrica e bem neutra, deixando o nosso look super festivo e descontraído!!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Amanha temos um look da cor está lado a lado com o amor na escala de favoritos, o amarelo do dinheiro!!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo: Carol Cury

Cabelo por CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Vestido: Fabia Bercsek

– Sandália: Shoestock

– Pulseira: Gepedras

– Brinco: Forever 21

– Bolsa: Zara

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Ano Novo em Azul pra Trazer Saúde!

Bem vindas a mais um Nunca Pensei, nossa serie aqui do Compras com Estilo onde toda semana temos uma peça em cinco looks diferentes! Vocês já devem ter reparado que nesse ultimo mês estamos com o especial de fim de ano e os episódios estão um pouquinho diferentes! Já teve mala pra viagem de verão e de inverno e looks de Natal, então essa semana é todinha dedicada ao Ano Novo!!

Igual aconteceu na semana passada, não temos uma peça base, mas sim uma ocasião base! E além de muitas peças brancas, vou mostrar por aqui muita coisa colorida, já que a tradição de usar cores que representam os nossos desejos já faz parte das nossas viradas. Vou começar com um desejo muito importante, a saúde, e com ela a cor azul, que transmite essa energia saudável que todo mundo quer no ano que começa!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Como o clássico nunca sai de moda, escolhi uma blusa de seda elegante em off white – que entra no look como branco – os botões dourados, os babados e o decote em V ajudam a peça a ganhar um ar mais festivo e informal.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Na cor da saúde, temos uma saia azul escura de tweedy com alguns pequenos pontos coloridos! Olha aí o verde da sorte, o rosa do amor e o amarelo do dinheiro aparecendo de uma forma bem sutil!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Ainda no azul, a bolsa de mão aparece num tom royal. É muito legal usar varias tonalidades da mesma cor, fica interessante e foge um pouco dos conjuntinhos. Ideia super recomendada pra quem quer mesmo abusar de uma cor no dia 31.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Resolvi fazer a parte de baixo no estilo monocromático, por isso a sapatilha azul clarinha em matelassê está por aqui! Escolhi um sapato baixo de proposito, festa animada combina super com sapatos sem salto e o look pode ficar elegante mesmo de sapatilha.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Esse look tem vários elementos atemporais, por isso mesmo as perolas estão por aqui no anel, pra trazer essa delicadeza que não sai de moda e ainda é símbolo da fertilidade e da paz.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O brinco tem pedrinhas discretas e um formato médio, o que faz dele um ótimo complemento pro nosso visual de Ano Novo cheio de saúde!!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Amanha tem um novo look e um novo desejo, vem ver…

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo: Carol Cury

Cabelo por CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Blusa: Kate Spade

– Saia: Espaço Fashion

– Sapatilha: Arezzo

– Anel: Acervo

– Brinco: Forever 21

– Bolsa: Kate Spade

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Look Natalino Simples e Ousado!

Eu diria que o look de hoje é o mais ousado da semana, mas ao mesmo tempo o mais simples! Como isso é possível? As pessoas tem mania de pensar que ser criativo e diferente quer dizer sair por aí parecendo uma arvore de natal – termo perfeito pra ocasião, né?! – mas a verdade é que a maioria dos looks interessantes e diferentes são muito simples, o que muda é só a forma de misturar os elementos e você não precisa pintar o cabelo de verde pra ser fashion e moderna.

Conforto é a chave desse look, que foi pensando para pessoas que querem curtir o Natal de uma forma mais tranquila, principalmente depois da correria pra comprar presentes, arrumar a casa, preparar o jantar e tudo mais que a gente faz nessas datas especiais.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Uma jegging vermelha forte, tipo tomatinho, pra dar um efeito chamativo e trazer a cor mais simbólica do Natal. Esse tipo de modelagem é ótima porque traz todo o conforto do jeans e ainda tem o bônus de não ter zíper e botão.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Pra acompanhar, uma blusa de malha bem simples, com apenas um detalhes chocante: ela é verde! Sim, verde e vermelho tem cara de Natal, mas além disso é uma combinação incrível que a gente deveria usar em varias épocas do ano (lembra do circulo cromático?!). Outra brincadeira que eu fiz foi escolher uma blusa de bolinhas e criar esse clima divertido que se assemelha as nossas queridas arvores enfeitadas.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Nos pés temos um tomboy caramelo porque essa é uma novidade incrível, que chegou pra trazer ainda mais opções boas pro nosso closet. Um sapato confortável e com carinha sem gênero. Neutro e cheio de estilo.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A bolsa segue um estilo minimalista, de alça transversal e um tamanho ideal pra gente carregar apenas o necessário. O tom dourado suave é uma boa pedida pra quem gosta de cores metálicas, mas não quer algo muito vibrante.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Os acessórios também não poderiam ser mais simples. Um brinquinho de bolinha verde e um anel dourado com uma leve textura. A ideia aqui é não carregar muito pra não pesar o visual.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O look todo foi pensando pra criar um efeito bacana e natalino, mas com um ar mais leve, descontraído e sem dar muito trabalho!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Cabelo: CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Calça: Zara

– Blusa: Zara

– Sapato: Arezzo

– Bolsa: Canna

– Anel: Acervo

– Brinco: H&M

 

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Look Natalino Discreto

Nosso terceiro look da semana de Natal aqui no especial de fim de ano no Nunca Pensei vem de uma forma um pouco mais sutil, brinca com as cores natalinas, mas se misturas com outras tonalidades e se mostra uma ótima opção pra quem quer lembrar a data em detalhes, não no look completo.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A peça principal é um vestido estampado e bem colorido, porem em tons suaves! Tem amarelo, azul, marrom, laranja e até o verde do natal, mas a família de cores da base é o rosa suave, que de certa forma é “primo” do vermelho. Olha aí o “Mickey escondido” do nosso look! =D A modelagem reta pode ser levemente acinturada se você quiser ajustar o cinto embutido no próprio vestido, o comprimento é mediano e o decote bem tranquilo, então o vestido pode te acompanhar em todos os rituais natalinos sem medo.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Pra completar o clima e ajudar quem sofre com ventos gelados e ar condicionado, um cardigan vermelho pra esquentar e dar pro nosso visual uma leve carinha de Natal.

Como já temos bastante cores nas roupas, os acessórios aparecem em tons neutros, como o salto delicado nude e a bolsa matelassê cor creme de alça longa com algumas ferragens douradas. Uma curiosidade sobre essa bolsa: ela veio lá do inicio dos anos 80, foi um presente de namoro que o meu pai deu pra minha mãe e eu vi que ela estava sem uso e acolhi a querida no meu armário, por isso que eu falo que investir em peças atemporais de qualidade é sempre um bom negócio!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O brinco acompanha o rosa suave do vestido e aparece em três pedrinhas quadradas pra dar um toque ainda mais elegante a nossa produção.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Por ultimo uma pulseira dourada de corrente grossa e um pingente do lacinho da Minnie! Eu sempre acho que Natal tem tudo a ver com Disney, então resolvi colocar essa referencia em um dos nossos looks dessa semana!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Amanha tem um look bem gostoso e descontraído pra quem não tem medo de misturar as duas cores principais do Natal, vem ver!!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Cabelo: CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Vestido: Costume

– Cardigan: Forever 21

– Salto: Regina Rios

– Bolsa: Santa Marinella

– Pulseira: Disney

– Brinco: Forever 21