Arquivo da tag: piscina

Nunca Pensei – Maiô no Look do Dia!

Bem vindas a mais um Nunca Pensei, nossa serie aqui do Compras com Estilo onde cada semana uma peça aparece como estrela e é acompanhada por cinco looks bem diferentes. Minha ideia é mostrar pra vocês que o nosso armário tem muito potencial e que todas as nossas roupas devem ser usadas varias e varias vezes.

O verão está chegando e com ele muita gente começa a pensar em comprar beachwear pra aproveitar as férias e curtir uma praia e uma piscina. Alguns anos atrás o biquíni era o favorito de todas as mulheres, mas hoje nós abrimos o leque e estamos apostando nos maiôs pra mudar um pouco o estilo praia. O fato é que roupa de praia de qualidade normalmente é cara e acaba sendo um peso no coração pagar tanto dinheiro pra usar a peça poucas vezes.

O legal é que o maiô pode ser muito bem aproveitado na cidade e se transformar em um body que vai te acompanhar muito além do dia de praia.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Escolhi um modelo em branco e preto  com alguns detalhes coloridos. Bem alto na frente e com um decote profundo nas costas, nossa peça da semana vai compor muitos looks de verão.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Comecei com um clássico e uni o body com uma calça jeans. Como ele é bem justinho, escolhi uma calça larguinha e com boca grande, assim as silhuetas se equilibram.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Como tudo aqui é neutro, eu optei por uma bolsa laranja bem forte pra compor esse visual. Duas alças e um tamanho médio fazem dela um ótimo ponto de cor.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Nos pés uma sapatilha rose com um leve brilho dourado pra dar mais glamour ao look.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

E como acessório apenas uma pulseira (no caso é um colar que se transformou em pulseira) fininha com alguns detalhes coloridos.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Pronto, tá aí uma ótima maneira de aproveitar aquele seu maiô divo e fazer ele te acompanhar mais vezes nesse verão.

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Flores by Flowers and More

 

De onde são essas peças?

– Body: Salinas

– Calça: Seven

– Bolsa: Kate Spade

– Sapato: Emporio Naka

– Pulseira: Forever 21

Mudança de corpo, o verão e as roupas de praia

O verão está aí e com ele muita gente me procura na hora de comprar roupas de praia, piscina, férias e todas essas delicias que o calor traz pra gente. Semana passada uma cliente em especial me trouxe um problema diferente do costumeiro e achei tão interessante que resolvi compartilhar a historia com vocês.

Ela sempre foi magrinha, daquelas que os amigos sempre faziam as piadinhas bobas de que ela comia como passarinho ou seria arrastada pelo vento. Mas junto com a idade chegou a menopausa, e com ela o corpo foi mudando. Ela continua com as pernas e os braços fininhos, mas ganhou uma barriguinha que não a abandona, mesmo com sua vida saudável e agitada.

Ela disse que convive bem com isso e aceitou as mudanças sem grandes traumas (acho super inspirador). Mas ela vai sair de férias para um cruzeiro e não estava se sentindo confortável pra usar um biquíni, mas também não queria dar uma de tiazona e entrar na água de bermuda e camiseta e muito menos deixar de aproveitar a viagem.imagem 1 mudanças de corpo verão e roupa de praia

Foi aí que eu a lembrei da existência do maiô e disse que a moda nos fez um grande favor ao criar peças inteiras que não tem cara de aula de natação. Assim, ela poderia se manter fashion e confortável em sua viagem.imagem 2 mudança de corpo verão e roupa de praa

O maiô não é nenhuma cirurgia e não vai sumir com a barriguinha (nem deve, tenho horror desses procedimentos agressivos, vamos assumir nossos pneuzinhos e ser feliz com eles – sim, eu também os tenho e me recuso a entrar numa vida neurótica por isso), mas acomoda mais o corpo e deixa quem o usa um pouco mais confortável por não deixar o corpo tão exposto.

Nós provamos vários modelos na Cia Marítima, que sempre foi uma das minhas favoritas no quesito moda praia, pois além de estampas lindas, a marca é bem democrática com a modelagem, permitindo mulheres de todas as idades e biotipos se sentirem bem ao irem à praia. Minha cliente adorou e disse que agora está feliz com sua mala de cruzeiro, pois conseguiu achar peças bacanas e que se encaixam no seu momento de vida, sem ter que abrir mão da beleza, em suas palavras: “Agora estou feliz com as roupas que estou levando, consigo me sentir apropriada sem me sentir feia e vou arrasar nesse navio!” Recebi até fotos que ela autorizou compartilhar com vocês quando contei que ia fazer o post!imagem 3 mudança de corpo verão e roupa de praia

 

PS: fotos dos Pinterest e da minha cliente!

 

Sol de Janeiro

Uma das coisas que mais anima o carnaval é o sol, todo mundo fica louco pra se bronzear e curtir a piscina e a praia. Mas pra manter a pele “cor do verão” bonita e saudável temos que nos cuidar e usar hidratantes e pós-sol.

Confesso que sempre fui meio relapsa nessa parte porque odeio hidratante com todas as minhas forças. É horrível sair do banho e já ficar grudando, me dá vontade de voltar pra debaixo da agua e tirar toda aquela meleca.

Mas como quero ter uma pele bem cuidada ao longo dos anos, fui em busca de um creme que não me deixasse com essa sensação chiclete. Acabei achando o Sol de Janeiro nas prateleiras da Sephora. Sua embalagem dizendo “posto fresh” me chamou atenção, além da coloração verde que transmite a sensação de recrescência.imagem 1 sol de janeiro

Conversei com as meninas da loja pra ter mais infos e testei o produto no braço, já me preparando pra ficar com ele grudento até o fim do dia. Mas pra minha surpresa, foi uma delicia de passar, deixou meu braço geladinho e em poucos minutos desapareceu sem deixar rastro! Não preciso nem dizer que agarrei um na hora e trouxe pra casa.

Descobri que a marca é brasileira e já tem muitos admiradores, já que oferece bons produtos feitos com ingredientes naturais. Eu testei o pós-sol, mas a Sol de Janeiro também oferece protetor  solar, bronzeador , protetor pra cabelo e mais um potinho pra refrescar a pele.imagem 2 sol de janeiro

O preço é super justo, um frasco de 150ml custou R$32,00 na Sephora, mas descobri no site da marca que os produtos podem ser encontrados na Drogaria Iguatemi, na Granado Pharmácia e em alguns outros locais, espalhados por outras cidades, estados e até países.

Gostei muito do conceito e dos produtos, é muito bom ver marcas brasileiras fazendo um bom trabalho e ganhando o mundo!

 

Ps: fotos de minha autoria e de artistas desconhecidos

Bolsa de praia = bolsa de plastico

Ser personal shopper é pensar em cada detalhe na hora de indicar os melhores produtos para os clientes. Pra chegar aos favoritos, testo muita coisa no uso cotidiano pra ver se realmente funciona. Uma das melhores dicas de compra pra quem vai aproveitar a praia e a piscina nesse verão é uma bolsa de plástico. Tenho uma a dois anos e não troco por nada nessas ocasiões!imagem 1 bolsa de praia

Não tem jeito, mesmo sendo super econômica, é inevitável carregar algumas coisas quando vamos à praias e piscinas, como canga, toalha, pente, protetor solar, dinheiro…então sempre precisamos de uma bolsa pra nos ajudar a levar tudo de um lado pro outro.

Mesmo para as mais cuidadosas, é impossível manter a bolsa intacta durante todo o passeio. Colocamos a mão molhada pra pegar alguma coisa, deixamos ela na areia, guardamos a canga de mar dentro dela e mais uma infinidade de coisas que judiam da bichinha. Então precisa ser de material resistente e acima de tudo, impermeável.

Com uma bolsa de plástico tudo fica mais pratico. Molhou? Seca rápido. Sujou? É fácil de limpar com pano úmido ou lavando. Grudou areia? Só dar umas batidinhas que sai. Ou seja, é a bolsa ideal pra te acompanhar nesses programas, sem trabalho e farofada.

Encontrando o biquíni ideal

Já estamos na contagem regressiva para as festas, e muita gente vai passar os feriados na praia ou no interior. De qualquer forma, sungas e biquínis são os principais itens das malas. Montei uma pequena lista de lojas especializadas no assunto, mas vou dar atenção pra uma em especial, que tem um diferencial muito bacana…

– Cia Marítima

– Salinas

– Track & Field

– Farm (tem uma pequena seleção de moda praia)

– Blue Man

– Seduti (também tem uma linha de praia)

– Blue Beachimagem 1 encontrando o biquini ideal

Deixei a Blue Beach por ultimo porque é dela que eu quero falar. No geral, as marcas citadas acima e muitas outras têm produtos de excelente qualidade, porem pecam um pouco nas modelagens, sempre absurdamente pequenas.

Quando uma pessoa que veste 38 usa a numeração G é porque alguma coisa está muito errada! Nada contra a numeração em si, devemos vestir o que nos serve direito, mas quando o maior numero de uma marca só serve em pessoas pequenas, o que o resto das pessoas normais vão usar?!

Na Blue Beach a grade respeita um pouco mais os tamanhos reais das pessoas, conseguindo vestir muita gente que não encontra o tamanho certo em outras marcas. Além disso, as peças são vendidas separadas e cada uma pode montar o biquíni do jeito que preferir! O preço também é muito bom e a qualidade competitiva com as concorrentes. Minha melhor saída de praia é da Blue Beach e vai me acompanhar por muito tempo!

 

PS: fotos do site da Blue Beach