Arquivo da tag: praia

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Descansando com Estilo

Sabe aquele look delicia que nem tem o que pensar? É só pegar uma peça interessante e pronto, nada de trabalho e com um efeito incrível. É nesse espirito que o nosso look de hoje aparece pra deixar a sua viagem ainda mais leve e sem a menor necessidade de se preocupar com o look do dia!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Um vestido estampado em tons de azul e verde agua pra remeter a refrescancia do mar e da piscina. Uma modelagem fluida e molinha pra dar leveza e conforto. E um bônus incrível de um forro bem grosso nos seios pra nos livrar até do sutiã! A sensação de usar camisola pode aparecer no dia a dia, principalmente nas férias.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

As 3 bolsas e os 3 sapatos da mala encaixam muito bem aqui porque todos esses acessórios foram pensados pra acompanhar as nossas peças da viagem. E por serem neutros, da mesma família ou até mesmo com um bom contraste, todo mundo se encaixa aqui.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Os únicos acessórios são bem discretos e tranquilos pra continuar nessa vibe zen do look de hoje. Um brinco de pedrinha fosca verde e dois anéis reguláveis com bolinhas imitando corda já completam o visual se uma forma interessante.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Hoje foi o dia de relaxar na nossa viagem de verão, porque vamos combinar né, a gente tá de férias e merece uma folga até de se preocupar com looks elaborados!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Cabelo por CaraCaroca

 

De onde são essas peças:

– Vestido: Espaço Fashion

– Brinco: Forever 21

– Anel: H&M

– Sapatilha: H&M

– Salto: Arezzo

– Rasteira: Anacapri

– Bolsa verde: Kate Spade

– Bolsa rosa: Zara

– Clutch: Lojinha Espanhola

Biquini hot pant double

Pode até ser que você não reconheça o nome, mas com certeza já viu um biquíni hot pant nas lojas de beachwear. Releitura das roupas de praia dos anos 60 que virou tendência e ganhou as vitrines, o biquini do ano é de cintura super alta! É um modelo bem interessante e confortável, ainda mais se você não se importa com grandes marcas de sol. Mas por ser muito diferente do que as brasileiras estão acostumadas, causa certa estranheza logo de cara.imagem 1 biquini hot pant double

Pensando que o novo modelo da estação causaria duvidas nas clientes, que em muitos casos desistiriam da peça por medo de ser uma tendência passageira, as marcas lançaram alguns modelos apelidados de double.

O double nada mais é do que um hot pant dupla face, então você pode curtir o modelo altinho na cintura e quando enjoar  – no próximo ano ou quem sabe até no mesmo dia – pode dobrar um bom pedaço do biquíni e deixa-lo com uma modelagem menor.imagem 2 biquini hot pant double

A ideia de transformar uma peça super fashionista em algo versátil e adaptável,  provavelmente fará com que muitas mulheres se permitam experimentar o modelo, pois se mudarem de ideia é só dobrar e a peça se torna um biquíni comum.

Além disso, é perfeito pra quem adora uma novidade, mas tem medo de investir em uma peça de maior qualidade e com custo mais alto em uma moda passageira. Nesse caso, o biquini não será uma peça pra ser usada apenas nesse verão.

Gosto muito dessas peças mutáveis, é uma maneira de fazer com que as tendências sejam mais aceitas pela população, pois a maioria das pessoas tem medo do novo, mas até aceitam arriscar se conseguirem voltar pro jeito antigo caso mudem de ideia.

 

Fonte:

Fotos do site da marca Salinas (salinascompras.com.br)

Havaianas lisas

Se tem uma coisa que a gente ama no verão é espiar a coleção das Havaianas, cada ano eles lançam umas estampas mais lindas que a outra e por ser um produto barato, é fácil a gente se render a todos os seus encantos, cores e desenhos. Conheço muita gente que faz amigo secreto de Havaiana e até coleção dos chinelos, então guardam no armário uma quantidade enorme de pares.

Depois de observar as coleções de muitas clientes e até o meu próprio habito em relação à elas, percebi que por mais incríveis que sejam as estampas, as mais usadas são mesmo as lisas, já que ficam ótimas com mais tipos de roupas. São as que sempre acabam (ficam tão gastas que podemos dizer que acabam) mais rápido e que as pessoas tendem a repor, por um par igual ou modelo e cor semelhante!imagem 1 havaianas lisas

Uma das maravilhas do verão é poder usar chinelos pra ir a quase todos os lugares, principalmente de fim de semana, e a Havaianas conseguiu criar esse produto com uma cara mais bonitinha, que eles até chamam de sandália – mas pra mim ainda é chinelo, hehe – mas de qualquer forma, é super versátil no guarda roupa e nas malas de verão.

Mas outro item muito presente no verão são as peças estampadas, por isso as Havaianas lisas fazem tanto sucesso, pois são mais usáveis com qualquer roupa, principalmente as versões dourada e cobre, que não limitam nenhuma produção.

Pense na ultima vez que você fez uma mala de verão, qual foi a Havaiana que escolheu levar?? Aposto que pelo menos uma lisa entrou na sua lista, já que é impossível errar um look praiano de verão com uma delas!!

Enfim, são muitas cores tentadoras pra escolher entre  neutras e fortes. Mas da próxima vez que ficar na duvida sobre qual modelo levar, esqueça um pouco as estampadas e escolha uma lisa pra levar pra casa, será bem mais pratico de usar!!

 

Mudança de corpo, o verão e as roupas de praia

O verão está aí e com ele muita gente me procura na hora de comprar roupas de praia, piscina, férias e todas essas delicias que o calor traz pra gente. Semana passada uma cliente em especial me trouxe um problema diferente do costumeiro e achei tão interessante que resolvi compartilhar a historia com vocês.

Ela sempre foi magrinha, daquelas que os amigos sempre faziam as piadinhas bobas de que ela comia como passarinho ou seria arrastada pelo vento. Mas junto com a idade chegou a menopausa, e com ela o corpo foi mudando. Ela continua com as pernas e os braços fininhos, mas ganhou uma barriguinha que não a abandona, mesmo com sua vida saudável e agitada.

Ela disse que convive bem com isso e aceitou as mudanças sem grandes traumas (acho super inspirador). Mas ela vai sair de férias para um cruzeiro e não estava se sentindo confortável pra usar um biquíni, mas também não queria dar uma de tiazona e entrar na água de bermuda e camiseta e muito menos deixar de aproveitar a viagem.imagem 1 mudanças de corpo verão e roupa de praia

Foi aí que eu a lembrei da existência do maiô e disse que a moda nos fez um grande favor ao criar peças inteiras que não tem cara de aula de natação. Assim, ela poderia se manter fashion e confortável em sua viagem.imagem 2 mudança de corpo verão e roupa de praa

O maiô não é nenhuma cirurgia e não vai sumir com a barriguinha (nem deve, tenho horror desses procedimentos agressivos, vamos assumir nossos pneuzinhos e ser feliz com eles – sim, eu também os tenho e me recuso a entrar numa vida neurótica por isso), mas acomoda mais o corpo e deixa quem o usa um pouco mais confortável por não deixar o corpo tão exposto.

Nós provamos vários modelos na Cia Marítima, que sempre foi uma das minhas favoritas no quesito moda praia, pois além de estampas lindas, a marca é bem democrática com a modelagem, permitindo mulheres de todas as idades e biotipos se sentirem bem ao irem à praia. Minha cliente adorou e disse que agora está feliz com sua mala de cruzeiro, pois conseguiu achar peças bacanas e que se encaixam no seu momento de vida, sem ter que abrir mão da beleza, em suas palavras: “Agora estou feliz com as roupas que estou levando, consigo me sentir apropriada sem me sentir feia e vou arrasar nesse navio!” Recebi até fotos que ela autorizou compartilhar com vocês quando contei que ia fazer o post!imagem 3 mudança de corpo verão e roupa de praia

 

PS: fotos dos Pinterest e da minha cliente!

 

Sol de Janeiro

Uma das coisas que mais anima o carnaval é o sol, todo mundo fica louco pra se bronzear e curtir a piscina e a praia. Mas pra manter a pele “cor do verão” bonita e saudável temos que nos cuidar e usar hidratantes e pós-sol.

Confesso que sempre fui meio relapsa nessa parte porque odeio hidratante com todas as minhas forças. É horrível sair do banho e já ficar grudando, me dá vontade de voltar pra debaixo da agua e tirar toda aquela meleca.

Mas como quero ter uma pele bem cuidada ao longo dos anos, fui em busca de um creme que não me deixasse com essa sensação chiclete. Acabei achando o Sol de Janeiro nas prateleiras da Sephora. Sua embalagem dizendo “posto fresh” me chamou atenção, além da coloração verde que transmite a sensação de recrescência.imagem 1 sol de janeiro

Conversei com as meninas da loja pra ter mais infos e testei o produto no braço, já me preparando pra ficar com ele grudento até o fim do dia. Mas pra minha surpresa, foi uma delicia de passar, deixou meu braço geladinho e em poucos minutos desapareceu sem deixar rastro! Não preciso nem dizer que agarrei um na hora e trouxe pra casa.

Descobri que a marca é brasileira e já tem muitos admiradores, já que oferece bons produtos feitos com ingredientes naturais. Eu testei o pós-sol, mas a Sol de Janeiro também oferece protetor  solar, bronzeador , protetor pra cabelo e mais um potinho pra refrescar a pele.imagem 2 sol de janeiro

O preço é super justo, um frasco de 150ml custou R$32,00 na Sephora, mas descobri no site da marca que os produtos podem ser encontrados na Drogaria Iguatemi, na Granado Pharmácia e em alguns outros locais, espalhados por outras cidades, estados e até países.

Gostei muito do conceito e dos produtos, é muito bom ver marcas brasileiras fazendo um bom trabalho e ganhando o mundo!

 

Ps: fotos de minha autoria e de artistas desconhecidos

Reconhecendo Caraguá!

Na verdade é Caraguatatuba, mas já me sinto tão intima da cidade pra chama-lá de Caraguá! Essa praia do litoral norte de SP era o destino de todas as férias e feriados quando eu era pequena. Depois resolvemos conhecer outros lugares e esse local acabou ficando na lembrança. Mas depois de muitos anos resolvemos matar as saudades e fizemos um fim de semana pra relembrar os velhos tempos…

Muita coisa continua igual, como os azulejos do banheiro da casa que sempre nos hospedamos. Outras coisas tiveram uma pequena modificação, mas está lá, do jeitinho que eu lembrava e amava nos anos 90.

Mas toda essa sessão nostalgia também serviu pra ver com outros olhos um lugar já conhecido e indicar praias e espaços pra quem pretende passar um tempo, nem que seja um fim de semana, em Caraguá.

As praias são muito bonitas, mas as bem próximas ao centro acabam ficando lotadas, então a dica é pegar o carro rumo a Ubatuba e parar nas próximas praias encontradas. Uma bem gostosa, diria que é minha favorita, é a Mococa, pois não é muito cheia, tem todos os quiosques e carrinhos necessários pra gente passar o dia comendo os quitutes praianos e o mais importante: o mar é limpo, azul e gostoso de nadar! Sem contar o vento, que é a salvação nesse calor forte.DSC05293

Voltando ao centro no final do dia, sempre tem um por do sol incrível, daqueles que dá vontade de passar horas, só admirando. Mas enquanto vamos aproveitando a vista, o calçadão tem boas opções, como é p caso do Dom Quixote, um bar e pizzaria muito saboroso que fica quase dentro da praia. A comida é ótima e o preço super bom, pagamos 16 reais em uma pizza broto que dá de dez em muita pizzaria famosa em SP.DSC05310

Depois chegamos a pracinha, com a famosa feirinha de praia e um parque de diversão típico da cidade. Lá o que maia agradou foi o sorvete de maquina, daqueles que só encontramos em cidades de praias e podemos escolher entre seis sabores que saem da maquina. Cada dia tem sabores novos com gostinho de infância!

Enfim, tenho um carinho especial por essa cidade, mas recomendo muito pra quem quer curtir o verão em um lugar bonito, gostoso e aconchegantes, vale muito a pena!  Prometi a mim mesma que não vou esperar mais 7 anos pra retornar!

Carrinho 2 em 1

Sempre fico animada com produtos 2 em 1, uma única peça que tem dupla serventia é uma ótima economia de espaço. Com o aumento das casas pequenas, muitos móveis acabam tendo mil e uma utilidades, assim é possível fazer muito com pouco.

Mas além de otimizar espaços, unir funções é uma maravilha quando temos que transportar alguma coisa. Isso acontece muito no verão, carregamos muitas coisas pra praia pra desfrutar de um dia confortável na areia. É tanta tralha que muitas vezes falta mão.

Pensando nessa praticidade de veraneio, a Tok&Stok criou um carrinho transportador de cadeiras e guarda-sol, que após chegar ao destino e descarregar tudo, se transforma em uma mesa pra colocar comidas e bebidas.imagem 1 produto 2 em 1

Já tinha visto a peça montada de ambos os jeitos nas lojas, mas nunca tinha reparado que eram o mesmo objeto, representando suas duas funções. Somente hoje me dei conta quando recebi essa foto que vocês estão vendo por email! Não é sensacional?!

O ano novo já foi, mas ainda tem muito verão e carnaval, então o carrinho/mesa de apoio Caravana, ainda pode ser muito útil. Além de carregar todas as coisas pesadas, ainda vem com uma bolsa embutida pra levar as peças pequenas.

 

PS: Foto da Tok&Stok

Bolsa de praia = bolsa de plastico

Ser personal shopper é pensar em cada detalhe na hora de indicar os melhores produtos para os clientes. Pra chegar aos favoritos, testo muita coisa no uso cotidiano pra ver se realmente funciona. Uma das melhores dicas de compra pra quem vai aproveitar a praia e a piscina nesse verão é uma bolsa de plástico. Tenho uma a dois anos e não troco por nada nessas ocasiões!imagem 1 bolsa de praia

Não tem jeito, mesmo sendo super econômica, é inevitável carregar algumas coisas quando vamos à praias e piscinas, como canga, toalha, pente, protetor solar, dinheiro…então sempre precisamos de uma bolsa pra nos ajudar a levar tudo de um lado pro outro.

Mesmo para as mais cuidadosas, é impossível manter a bolsa intacta durante todo o passeio. Colocamos a mão molhada pra pegar alguma coisa, deixamos ela na areia, guardamos a canga de mar dentro dela e mais uma infinidade de coisas que judiam da bichinha. Então precisa ser de material resistente e acima de tudo, impermeável.

Com uma bolsa de plástico tudo fica mais pratico. Molhou? Seca rápido. Sujou? É fácil de limpar com pano úmido ou lavando. Grudou areia? Só dar umas batidinhas que sai. Ou seja, é a bolsa ideal pra te acompanhar nesses programas, sem trabalho e farofada.

Camelô da Farm

Fico fascinada toda vez que alguma marca cria novas maneiras de se comunicar e interagir com o consumidor. Quando o produto envolvido é de moda, acho ainda mais incrível. Foi o que aconteceu com a ultima ideia da Farm, que agora tem um camelô!imagem 2 camelo da farm

O negocio é aproveitar o verão e não perder vendas, levando os produtos onde suas consumidoras estão: na praia! As ações anteriores de pop up stores foram substituídas pela barraquinha que vai percorrer as praias nos finais de semana. Imagina estar na areia e esbarrar com uma loja móvel da Farm?! Super tentador!!

Mas tentações a parte, o projeto deve ser muito útil para as clientes e até mesmo para pessoas que nem conhecem a marca, pois o camelô vai vender os produtos da linha Quero, que tem vários acessórios que podemos precisar durante o período que estamos na  areia, como chinelos, óculos, relógios e bolsas. Quem já não passou por problemas na praia como chinelo quebrado no meio do passeio, esquecimento de óculos de sol ou coisa de mais pra carregar que só uma bolsa grande salva?imagem 1 camelo da farm

Nesses momentos o camelô da Farm seria ideal, além de ser super pratico pra adquirir pequenos objetos que você pensava em comprar, mas não precisa sair da areia pra isso.

Por enquanto o projeto só visita as praias cariocas, mas pode ser que em breve vá para outros estados também. Eu gostaria muito de conhecer, vai ser mais um motivo pra visitar o Rio nesse verão!!

 

PS: fotos do site da Farm e do FFW

Encontrando o biquíni ideal

Já estamos na contagem regressiva para as festas, e muita gente vai passar os feriados na praia ou no interior. De qualquer forma, sungas e biquínis são os principais itens das malas. Montei uma pequena lista de lojas especializadas no assunto, mas vou dar atenção pra uma em especial, que tem um diferencial muito bacana…

– Cia Marítima

– Salinas

– Track & Field

– Farm (tem uma pequena seleção de moda praia)

– Blue Man

– Seduti (também tem uma linha de praia)

– Blue Beachimagem 1 encontrando o biquini ideal

Deixei a Blue Beach por ultimo porque é dela que eu quero falar. No geral, as marcas citadas acima e muitas outras têm produtos de excelente qualidade, porem pecam um pouco nas modelagens, sempre absurdamente pequenas.

Quando uma pessoa que veste 38 usa a numeração G é porque alguma coisa está muito errada! Nada contra a numeração em si, devemos vestir o que nos serve direito, mas quando o maior numero de uma marca só serve em pessoas pequenas, o que o resto das pessoas normais vão usar?!

Na Blue Beach a grade respeita um pouco mais os tamanhos reais das pessoas, conseguindo vestir muita gente que não encontra o tamanho certo em outras marcas. Além disso, as peças são vendidas separadas e cada uma pode montar o biquíni do jeito que preferir! O preço também é muito bom e a qualidade competitiva com as concorrentes. Minha melhor saída de praia é da Blue Beach e vai me acompanhar por muito tempo!

 

PS: fotos do site da Blue Beach