Arquivo da tag: presente de natal

Loja de brinquedo conceito

Quando eu era pequena, adorava entrar numa loja de brinquedos e me perder em meio às prateleiras cheias de coisas tentadoras. Mas aí eu via nos filmes aquelas lojas estrangeiras que pareciam um parque de diversões, com um monte de coisas interativas e decorações incríveis, que começava a achar que as nossas não eram lá grande coisa.

Os anos passaram e aproveitei uma viagem pra entrar na Toys ‘R’ Us e ver de perto o que eu sempre assistia pela TV. É realmente incrível e fiquei pensando como seria interessante ter uma dessas por aqui.imagem 1 loja de brinquedo conceitoimagem 2 loja de brinquedo conceito

A Ri Happy fez algo parecido e abriu uma loja no Shopping Cidade São Paulo que faz até as ex crianças se interessarem pelo ambiente. Todo colorido, cheio de painéis e até com alguns pontos interativos, como a carruagem das princesas, o navio pirata e a bancada de lego.
imagem 4 loja de brinquedo conceitoimagem 5 loja de brinquedo conceitoimagem 6 loja de brinquedo conceito

O mais interessante é ver que os brinquedos são separados por áreas – até aí nada de novo – mas casa espaço tem uma decoração temática e interessante pra deixar a experiência dos pequenos mais divertida.imagem 7 loja de brinquedo conceitoimagem 3 loja de brinquedo conceitoimagem 9 loja de brinquedo conceito

Pra quem estiver perto do shopping vale a pena ver de perto! O passeio é gostoso até pra quem não tem filhos, mas gosta de lembrar da própria infância.

 

Um presente de Natal especial!

Esse final de ano o Compras com Estilo recebeu um presente muito especial, a chance de aparecer na TV e mostrar um pequenino pedaço do trabalho de personal shopper. Quero agradecer a equipe da Band que fez uma matéria sobre natal e me convidou para participar, foi muito legal, adorei! Além disso, quero aproveitar a oportunidade para explicar com mais detalhes como funciona o trabalho em relação a compra de presentes. O vídeo está no site do Jornal da Band, logo coloco ele aqui na pagina, mas enquanto não sei bem como fazer isso, ele pode ser visto aqui!

O Compras com Estilo foi criado com a intenção de ajudar as pessoas a comprarem de maneira pratica, rápida e assertiva, isso vale para as roupas, decoração e presentes.  Mas hoje vamos falar só dos presentes.
imagem 2 um presente de natal especial

Quantas vezes as ocasiões especiais chegam e você não faz a menor ideia do que dar para as pessoas queridas? Ou quantas vezes você quebra a cabeça pensando num presente diferente para aquele amigo que tem  tudo? Quantas vezes você gostaria de se dedicar a compra do presente, mas está com a vida tão corrida que simplesmente não sobra tempo? Ou até mesmo, quantas vezes você tem ideias legais, mas elas ultrapassam muito o seu orçamento. São nessas horas que o serviço de personal shopper ajuda bastante.

Tenho horror daquela frase: “compra qualquer coisa”, uma ocasião especial pede um presente especial, pra dar qualquer coisa, é melhor não dar nada, mas muita gente acaba caindo nisso por falta de tempo ou ideias. Claro que cada um tem o seu estilo e gosto, então o mesmo presente pode ser incrível pra uma pessoa e sem graça pra outra. Por trabalhar com compras, conheço bem o mercado, as marcas que valem a pena, os preços dos produtos e as novidades que acabaram de chegar, então vou direto ao ponto no presente exato para cada pessoa.

Mas o serviço do personal shopper não deixa o ritual impessoal, o Compras com Estilo se preocupa muito em entender quem é o presenteado e quem vai dar o presente, pois só assim é possível acertar na escolha.Com algumas perguntas simples eu conheço quem é você, quem é a pessoa que vai ganhar o pacote e qual a relação de vocês. Assim vou eliminando as alternativas até chegar ao presente perfeito.

A ideia de usar o serviço de personal shopper não é, de maneira nenhuma, para tirar o sentido nem a magia das datas especiais, mas sim para ajudar a representar todo esse carinho da melhor forma possível, para que ao invés de correr atrás de presentes, você possa estar presente nos momentos importantes!

 

PS: foto tirada do vídeo que está no site do Jornal da Band. Muito estranho achar uma pose boa quando se está falando!

Posso trocar presente?

Um dia depois do Natal e muitas lojas continuam a todo vapor. Muita gente querendo alguma coisa que não ganhou, outros procurando o look do Ano Novo com a famosa lingerie colorida e tem até aquela galera que já está caçando promoção. Mas o que lotam os shoppings nessa semana são pessoas fazendo troca.

Quem dá um presente sempre tem a intenção de acertar, mas nem sempre isso acontece. Quando são pessoas mais distantes, ninguém se envergonha em trocar os presentes. Mas muita gente fica constrangida em trocar um presente dado por alguém muito querido. Aí bate aquela duvida: posso trocar ou pega mal?imagem 1 posso trocar presente

Claro, se você ganhou alguma coisa que não serviu ou você não gostou, com certeza tem todo o direito de trocar. Aquela tia mais dramática pode até ficar chateada de não te ver usando a camisa de rena que ela deu, mas no geral, as pessoas são compreensivas e preferem que você troque o presente do que fique com uma coisas inútil.

Muitas vezes nem precisamos avisar a pessoa que vamos trocar o presente, basta agradecer e depois ir à loja substitui-lo por uma coisa que te agrade. Mas as vezes as pessoas mudam as embalagens e ficamos sem saber de onde a peça veio, nesse caso, vale perguntar.

Falando em pergunta, se alguém cometer a indelicadeza de te perguntar se gostou ou vai trocar, seja sincero, porem educado na resposta. No caso da camiseta de rena dada pela tia, você pode dizer “obrigada, é muito interessante, mas não posso usar no trabalho, então gostaria de trocar por algo mais clássico” ou invés daquela resposta que vem na ponta da língua como “tá doida? Acha que eu ainda tenho 5 anos pra usar uma coisa dessa? É horrível!”

Logico que esse exemplo foi bem exagerado, mas muita gente fica com vergonha de trocar um presente e acaba com uma coisa estranha ou de tamanho errado que nunca será usada e fica entulhando o armário.

Quando a gente dá o presente, queremos fazer um agrado pro presenteado. Mas se erramos na escolha, nada mais natural do que deixar a pessoa trocar sem ficar chateado por isso. E quando ganhamos algo que não queremos, nada mais justo do que fazer  valer a pena o dinheiro que a pessoa gastou, trocando por algo que gostamos.

 

PS: foto de artista desconhecido

Ultimas dicas natalinas

Pois é, parece que dezembro mal começou e já estamos no Natal! Esse mês é uma delicia; muita gente de férias, os preparativos para as festas, o verão, varias confraternizações com pessoas especiais e mais um monte de coisinhas que fazem a cara de dezembro. Mas com tanta coisa a vida acaba ficando corrida e as vezes não conseguimos dar conta de tudo no prazo que gostaríamos. Por isso fiz umas dicas de ultima hora pro Natal.imagem 1 ultimas dicas natalinas

Presentes: se na sua lista ainda faltam presentes pra comprar não se desespere. Hoje todos os shoppings funcionam até às 23h e amanha até às 18h. Então ainda dá tempo de fazer algumas compras de ultima hora.

Ceia: essa parte sempre é bom planejar com antecedência, ainda mais quando se quer fazer algo diferente. Mas se não deu tempo, opte por um prato mais simples e que você já saiba preparar. Assim não gera nenhuma neura no mercado com coisas que nem sempre encontramos no dia das festas e nem na cozinha pra preparar uma coisa que você não sabe direito as pressas. Melhor um franguinho saboroso do que um prato elaborado de qualquer jeito.

Look: todo mundo gosta de estar bem arrumado no natal, pra não correr o risco de errar é só prestar atenção no lugar onde será a comemoração. Quem vai a algum evento precisa estar mais elegante, mas quem vai passar em casa pode escolher um look mais descontraído. Quem vai a missa de Natal, é bom tomar cuidado pra não exagerar nas transparências, decotes e roupas justas pra não desrespeitar o local.

Decoração: muita gente decora a casa toda pro Natal, outros não são tão apegados aos enfeites. Mas se a sua casa foi o local escolhido para a comemoração da família, é sempre bom caprichar, principalmente na mesa. Ninguém precisa lotar a casa de Papai Noel e fazer uma arvore gigante, mas deixar a casa arrumadinha e preparar a mesa mais incrível que você puder já faz toda a diferença!

Espero que tenham gostado de todos os posts desse mês dedicados ao Natal e que eles tenham ajudado de alguma forma nos preparativos. O Compras com Estilo deseja a todos um Natal muito iluminado, cheio de alegrias e pessoas queridas!

 

PS: foto do Beech Tree

Presente Neutro

Tem gente que sente bastante dificuldade em escolher  presentes, seja por não conhecer muito bem o presenteado ou pelo medo de errar. Nesse caso, sempre acabam optando pelos presentes neutros, que tem maior chance de agradar qualquer pessoa.

Os neutros clássicos são os chocolates e as bebidas, que além dos vinhos, agora as cervejas especiais entraram com muita força no mercado e agradam grande parte da população. Mas pra quem procura um neutro que fuja do grupo de alimentos, minha dica é ir a uma livraria estilo mega store.

Lojas como a Saraiva, Fnac e Livraria Cultura têm uma infinidade de objetos para todos os gostos, então fica fácil acertar. E no caso de errar, eles trocam por qualquer produto da loja, então é impossível seu presenteado não fica satisfeito.imagem 1 presente neutro

De tudo que se vende nessas livrarias gigantes, os que têm feito muito sucesso ultimamente são os livros de viagem e gastronomia, as pessoas aderiram ao habito de viajar e estão se arriscando mais na cozinha. No ramo dos dvds e blu-rays, os seriados também fazem muito sucesso, principalmente as edições de colecionadores que dão aos fãs uma experiência mais interessante do que baixar pela internet.

Enfim, a variedade é enorme, entre livros, revistas, artigos de papelaria, filmes, series, musicas e até alguns eletrônicos, jogos, miniaturas e eletrodomésticos, por incrível que pareça! Então se está em busca de um presente neutro que não seja álcool e chocolate, vá a uma livraria, em ultimo caso, eles têm o cartão presente e quem receber pode escolher o que quiser dentro do valor estipulado e pago por você.

 

PS: fotos de artistas desconhecidos

Compras com Estilo no Portal IG!

Fiquei muito feliz quando a Giovanna do Portal IG me ligou semana passada para fazer uma matéria sobre como acertar na escolha dos presentes de Natal! Respondi varias perguntas e algumas delas foram parar nessa matéria super legal pra ajudar vocês na hora de fazer as compras natalinas….

natal ig

Posso dar/pedir dinheiro de presente?

Uma duvida comum na hora de dar presente é o dinheiro. Muita gente tem vergonha e acha inadequado. Outros adoram e preferem deixar o presenteado com a tarefa de escolher o que quer. Mas como o assunto sempre vem a tona em épocas comemorativas, principalmente no Natal, achei importante dedicar um post ao famoso presente em dinheiro!imagem 1 posso dar pedir dinheiro

Se formos analisar friamente, todos os presentes são comprados com dinheiro, então qual seria o problema em pedir pra pessoa em vez de escolher um presente, te dar em dinheiro? Ou se poupar do trabalho de achar alguma coisa e deixar a pessoa decidir o que quer? Na teoria, problema nenhum. Só que tudo que está relacionado a dinheiro acaba se tornando um assunto intimo, portanto, constrangedor em muitos ambientes. Então precisamos tomar cuidado nessa questão.

Simplificando: pode dar ou pedir dinheiro pras pessoas que são muito próximas! Com quem não se tem muita intimidade, opte pelo presente em si.

Existem muitas pessoas que estão realizando projetos grandes, como uma viagem, a compra de um carro, um casamento e até um apartamento. Nesses momentos da vida, qualquer real a mais é bem vindo, então ganhar dinheiro das pessoas próximas ajuda muito mais do que receber um presente, por mais incrível que seja.

Também tem uma grande parte da população que compra qualquer coisa só porque se sente na obrigação de dar um presente para seus familiares no Natal. Essas pessoas geralmente erram na escolha e o presenteado acaba com um monte de coisas que nunca serão usadas e ficam ocupando espaço. Desse modo, é melhor dar dinheiro do que encher os outros de coisas que eles não querem.

A questão mais delicada é sempre o valor. Quem dá dinheiro sempre fica na duvida de quanto dar. A resposta é simples: dê o que você puder! Pense em quanto gastaria se fosse comprar alguma coisa e dê o mesmo valor para a pessoa. Presentes em dinheiro não precisam ser em valores altos, ninguém deve fazer um rombo no orçamento pra dar nenhum tipo de presente, nem dinheiro.

Qualquer forma de presente é valida, se você prefere pedir dinheiro para seus pais ou presentear seus netos com uma mesadinha extra, porque não? O que importa é demonstrar atenção e agradar o presenteado. Se isso for através do dinheiro, sem problemas!

 

PS: foto de artista desconhecido

Arezzo arrasando na reforma e no catalogo interativo

Ontem estava com o dia livre, atualizei o blog e as redes sociais como de costume (por acaso comentei da Arezzo no Facebook) e tirei o fim do dia pra fazer minhas compras de Natal, afinal, personal shopper tem que acertar nos presentes!

Fui ao Shopping Morumbi e comecei minhas compras, mas, no meio do meu passeio, a sandália que eu estava usando resolveu se aposentar sem a minha permissão. Tadinha, já estava comigo desde 2008, mas ainda assim fiquei triste e tive que fazer uma pausa pra comprar um sapato novo. A primeira loja que pensei foi a Arezzo.

Quando entrei percebi que a reforma estava concluída e a loja agora está bem maior. Mas meu foco era uma nova rasteirinha, então não dei muita atenção ao resto. A coleção está divina, foi difícil escolher uma, mas nem é disso que eu pretendo falar hoje…

Enquanto esperava pela minha numeração pude perceber que o visual da loja estava diferente e tinha provadores!! Como assim?? Quando a vendedora voltou, ela me contou que a marca investiu na ideia pensando nas clientes que estão em busca de um sapato para uma determinada roupa. Assim, é só levar as peças que agora a Arezzo tem provadores pra você vestir suas roupas e escolher o melhor sapato pra combinar com elas!! Sensacionaaaaal!! Pena que eu estava sem a câmera pra mostrar uma foto aqui pra vocês e meu celular está péssimo pra fotografias.

Mas essa não foi a única surpresa, enquanto estava na fila do caixa, vi o catalogo e comecei a olhar como de costume pra ver as novidades, foi então que a vendedora disse que eu poderia levar um, que ele era interativo e eu poderia criar minha própria lista de favoritos e dar como dica de presentes para as pessoas.imagem 1 areszzo arrasando

Coloquei na bolsa e quando cheguei em casa que entendi o que ela queria dizer, no começo é um catalogo comum, mas no final tem vários adesivos dos sapatos e algumas palavras descritivas como: amei, lindo, quero, para a melhor amiga e assim por diante. A ideia é colar as palavras no catalogo pra fazer a sua própria lista de favoritos. Mas pra deixar a brincadeira mais divertida, vem uma folha de wish list, com 12 espaços pra você colar os adesivos das peças que mais gostou e gostaria de ganhar no Natal. A lista também pode ser usada pra escolher os presentes que serão dados por você.imagem 2 arezzo arrasandoimagem 3 arezzo arrasandoimagem 5 arezzeo arrasandoimagem 4 arezzo arrasando

As duas novidades são super empolgantes, passei um pedaço da minha manha brincando com o catalogo da Arezzo e louca pra ver as peças que novas que vão chegar e levar roupas pra experimentar o look completo na hora de escolher os sapatos!

Sei que muitas lojas da marca estão em reforma, então acho que podemos esperar essas novidades em outros shoppings, mas por enquanto, a do Morumbi está incrível! São pequenas coisinhas como essa que fazem a visita valer a pena!!

O elemento surpresa

A maioria dos presentes que compramos no natal são para pessoas super queridas e próximas, então é comum perguntarmos o que elas querem ganhar, assim facilita o nosso trabalho de pensar em alguma coisa e ainda temos certeza que o presente vai agradar.imagem 1 o elemento surpresa

Saber o que a pessoa quer, realmente é uma grande ajuda, mas mesmo sabendo que o presente será perfeito, perde um pouco a graça da coisa. Por isso eu sempre aconselho meus clientes a usarem o elemento surpresa…

Isso seria aderir alguma coisinha especial no presente pedido, algo que a pessoa não está esperando e que represente que você reparou nela e quis fazer algo a mais. Acreditem, esse truque sempre funciona!

Muita gente pensa que o elemento surpresa é um segundo presente, mas não necessariamente. Pode ser um cartão, um café da manha na cama, bilhetinhos espelhados pela casa ou até mesmo alguma coisa que a própria pessoa pode ter dado de dica sem querer, como ter comentado que está querendo ver um filme que estreia no inicio do ano, então aproveite e compre o ingresso ou um vale cinema pra irem juntos quando o filme estrear.

O elemento surpresa é um jeito bonitinho de mostrar para as pessoas queridas que podemos fazer mais do que o pedido e o esperado e que nos importamos com elas a ponto de ter um pouco mais de “trabalho” pensando em algo especial. E podem ter certeza que todo mundo ama esses pequenos mimos!

 

PS: foto de artista desconhecido

Como comprar um bom presente?

Dezembro chegou e o salario e decimo terceiro também, então esse fim de semana muita gente vai aproveitar para comprar os presentes de Natal. Como sempre bate aquela duvida na hora de escolher um presente, fiz uma listinha com dicas que podem ajudar para ir às compras…como comprar um bom presente

– Pense no gosto do presenteado: observar e entender o estilo de vida e hábitos da pessoa pode ajudar bastante a escolher um presente que ela vá se interessar.

– Lembre da ocasião da entrega: principalmente em ambiente corporativo essa dica é fundamental, o presente tem que ser apropriado para ser entregue no momento.

– Leve em consideração o grau de intimidade com o presenteado: para evitar constrangimentos, esqueça as piadinhas com pessoas que não são muito próximas a você.

– Evite uma Gladis: lembram de Friends? Onde Phoebe dá um quadro horrível apelidado de Gladis para as amigas? Evite esse tipo de situação e não dê nada que a pessoa se sinta obrigada a colocar na casa, tipo quadros, vasos, esculturas. Esse tipo de presente é valido somente quando temos certeza que o presenteado quer o objeto.

– Elemento surpresa: quando temos muita intimidade com as pessoas, é normal perguntarmos o que elas querem ganhar, mas além do presente pedido, uma pequena surpresa deixa o momento mais especial.

– O gosto da pessoa vem antes do seu: por mais que o presente seja dado por você, ele é para outra pessoa, então o gosto do presenteado deve prevalecer na hora da escolha.

– Gaste o que puder: dar presente é muito legal, mas não precisamos nos endividar pra isso. Uma lembrancinha bem pensada agrada mais do que um presente caro que nem sempre combina com a pessoa.

– A troca: não existe nada mais chato do que receber um presente e não poder trocar, as vezes damos o tamanho errado ou simplesmente a pessoa não gosta, então poder trocar é fundamental em todos os presentes.

– Embalagem bem feita: se preocupe com o embrulho, um presente bonito aumenta a vontade da pessoa em abrir o pacote. Nada de dar presente dentro do saquinho do mercado (acreditem, já vi isso).

Pensando nessas dicas fica fácil eliminar as coisas erradas e chegar ao presente ideal, mas se você está sem tempo ou não sabe como escolher seus presentes de Natal, o Compras com Estilo está aqui pra ajudar, é só entrar em contato e combinamos um dia para achar seus presentes ideais!

 

PS: foto do site Os Mais