Arquivo da tag: presente pra criança

Loja de brinquedo conceito

Quando eu era pequena, adorava entrar numa loja de brinquedos e me perder em meio às prateleiras cheias de coisas tentadoras. Mas aí eu via nos filmes aquelas lojas estrangeiras que pareciam um parque de diversões, com um monte de coisas interativas e decorações incríveis, que começava a achar que as nossas não eram lá grande coisa.

Os anos passaram e aproveitei uma viagem pra entrar na Toys ‘R’ Us e ver de perto o que eu sempre assistia pela TV. É realmente incrível e fiquei pensando como seria interessante ter uma dessas por aqui.imagem 1 loja de brinquedo conceitoimagem 2 loja de brinquedo conceito

A Ri Happy fez algo parecido e abriu uma loja no Shopping Cidade São Paulo que faz até as ex crianças se interessarem pelo ambiente. Todo colorido, cheio de painéis e até com alguns pontos interativos, como a carruagem das princesas, o navio pirata e a bancada de lego.
imagem 4 loja de brinquedo conceitoimagem 5 loja de brinquedo conceitoimagem 6 loja de brinquedo conceito

O mais interessante é ver que os brinquedos são separados por áreas – até aí nada de novo – mas casa espaço tem uma decoração temática e interessante pra deixar a experiência dos pequenos mais divertida.imagem 7 loja de brinquedo conceitoimagem 3 loja de brinquedo conceitoimagem 9 loja de brinquedo conceito

Pra quem estiver perto do shopping vale a pena ver de perto! O passeio é gostoso até pra quem não tem filhos, mas gosta de lembrar da própria infância.

 

Presente para crianças pequenas

Dar presente sempre é uma tarefa que requer planejamento. Pensar nas possibilidades e descartar as erradas até chegar na ideal faz parte do processo. Ficar atento na personalidade do presenteado e ouvir o que ele conta sobre si mesmo ajuda na hora de optar por um presente. E quando a pessoa ainda não fala? O que fazer?

Dar presente pra crianças pequenas que ainda não se comunicam com clareza acaba sendo um desafio, ainda mais se você não está sempre por perto no dia a dia do pequeno. Nessas horas muita gente acaba indo pelo caminho mais fácil: dar uma roupinha ou um ursinho de pelúcia.imagem 1 presente pra crianças pequenas

Mas nessa fase da vida, as crianças são como uma esponja de tudo que está em volta delas. São curiosas, querem conhecer e se encantam com novas possibilidades. Então um presente que estimule o desenvolvimento é sempre interessante.

Passei por essa situação não faz muito tempo, quando pensava em um presente pra minha sobrinha de dois anos e meio. Com todas essas ideias em mente, acabei escolhendo um quebra-cabeça, daqueles com poucas peças e próprio pra idade dela.

Foi um sucesso, minha cunhada contou que ela amou o brinquedo e que montava sozinha varias vezes ao dia! Então posso dizer que acertei na escolha, uma ideia simples e que chamou a atenção dela por ser um pequeno desafio com novidade!

Da próxima vez que você for escolher um presente pra uma criança, pense no que ela vai achar interessante, dessa forma, o seu mimo não será apenas mais um objeto espalhado pelo quarto.

 

PS: foto de artista desconhecido

Presente pra criança

Esse fim de semana percebi realmente que o dia das crianças está chegando. Passei no shopping Eldorado e Morumbi e vi um monte de atividades preparadas para os pequenos e muitos pais, tios e avós lotando as lojas e saindo carregados de sacolas.imagem 1 presente pra criança

As crianças estão cada vez mais exigentes e ligadas a todas as novidades, então achar um presente perfeito está cada vez mais difícil. Muitos filhos facilitam a compra dos pais e já dizem de cara o que querem. Acho isso muito positivo, dar a criança o direito de escolher, mas até certo ponto…

Já cansei de ver crianças pequenas em mesas de restaurantes brincando com tablets ou smartphones. Eles são tão viciados e treinados nos aparelhos que não convivem mais com as famílias e amigos, simplesmente ficam no seu joguinho individual.imagem 2 presente pra criança

O mundo mudou bastante e as necessidades das pessoas também. Todos nós usamos e precisamos das tecnologias e internet. Mas, de verdade, uma criança de 5 anos não precisa de um iphone, e sim de atenção e brinquedos apropriados pra ajudar a se desenvolver.imagem 3 presente pra criança

Acho até saudável deixar os pequenos brincarem com os brinquedos dos adultos, mas só um pouco. Assim eles não se sentem excluídos e vão entender que aquilo não é parte constante da vida deles e que podem se divertir com outras coisas e pessoas. Portanto, pais, tios e avós, na hora de buscar um presente, escolha um que é realmente pra crianças.