Arquivo da tag: presentes

Compras com Estilo no Imagem Pessoal

Já faz um mês que está no ar e eu ainda não tinha vindo aqui contar oficialmente. Mesmo já tendo postado no nosso face e insta,  tava da hora de fazer um post especial pra contar a ultima novidade do Compras com Estilo, agora estamos no Imagem Pessoal.

Pra quem não conhece, o Imagem Pessoal é um blog do Uol e da Band que traz um mix de assuntos interessantes que podem dar uma forcinha com ideias novas para o seu dia a dia. O foco lá é a vida, e cada profissional fica responsável por uma parte, que pode ser finanças, moda, carreira, administração e varias questões que fazem parte do cotidiano.imagem 1 comprar com estilo no imagem pessoal

Fui convidada para virar colunista do blog, todo sábado apareço por lá pra contar algo diferente. Vocês já viram que o Compras com Estilo é multiuso e circula em vários ramos das compras, mas normalmente o meu foco é moda. Fiquei muito feliz com a ideia da Fabiana Saad que me levar ao IP como colunista de decoração e presentes, assim, posso explorar ainda mais um universo que já faz parte do meu trabalho!

Estou gostando muito desse novo projeto e espero que vocês também gostem! Olhem só os posts que já estão no ar falando sobre organização de maquiagem, cachorros em meio à decoração, mesa de jantar para espaços pequenos e entrada da casa personalizada. E todo sábado entra um post sobre um assunto novo, os próximos são sobre como fazer as crianças gostarem de arrumar o quarto e lareiras modernas, já que nosso inverno está chegando. Esses são apenas os que estão prontos, vamos ver o que mais vai aparecer ao longo das semanas….

Espaço Santa Helena

Já comentei aqui o quanto bons atendimentos e cuidados extras me fascinam e deixam a experiência de compra ainda mais gostosa. E isso não tem nada a ver com tapete vermelho ou champanhe. Gosto daqueles cuidados em relação aos produtos, no compromisso com a qualidade e boa vontade em resolver qualquer situação.

Quando penso em presentes relacionados a casa ou qualquer tipo de decoração, uma das lojas que me vem em mente é o Espaço Santa Helena. Lá é fácil encontrar praticamente de tudo e muitas vezes os preços são até melhores do que na concorrência. Quem vê o espeço elegante e bem decorado, tem a impressão que tudo lá dentro é mais caro. Porem isso é um grande engano. Os produtos têm preços justos e em muitos casos, custam menos do que em outras lojas consideradas mais populares. Apesar de ter uma linha de prataria e outros itens de extremo luxo, é possível encontrar produtos de uso comum e para o dia a dia sem nenhuma dificuldade.imagem 1 espaço santa helena

Até aí eu já era fã, mas virei ainda mais na minha ultima compra na loja, quando escolhi um lindo jogo de copos para uma cliente dar de presente de Open House. Depois de ter decidido o modelo que era perfeito para a ocasião, fiz o pagamento e esperei em frente ao balcão de retirada e embrulho de presentes.

O jogo chegou dentro de uma caixa de papelão. A moça do setor tirou todos os copos da caixa e me mostrou que estavam em perfeitas condições. A partir desse momento, limpou um a um para evitar que os copos chegassem ao presenteado com marcas de dedos ou qualquer tipo de sujeira. Após a limpeza, todos foram embalados individualmente em seda e colocado novamente na caixa. E aí sim foi feito um lindo embrulho.imagem 2 espaço santa helena

Achei o gesto tão incrível que até tirei foto do processo. Um momento de carinho e cuidado com o produto, com o cliente e com a ocasião de compra pra fazer a experiência ser ainda mais especial. Parece algo pequeno, mas são em pequenos detalhes que vemos diferença.

 

PS: primeira foto do site do Espaço Santa Helena

O ano só começa depois do carnaval

Pois é, acabou o carnaval e agora o ano começa de verdade. Pra muita gente esse é o momento de começar novos projetos, mas tem horas que é muito difícil dar conta de tudo, então o Compras com Estilo está aqui pra ajudar a resolver todos os problemas relacionados as roupas, decoração e presentes, pra dar uma força para suas ideias ganharem vida!

 

SouQ

Às vezes a gente encontra uma loja e é amor a primeira vista, outras vezes olhamos e demoramos pra entrar e descobrir o que tem dentro. Mas de qualquer modo, se apaixonar por uma delas sempre é ótimo, porque abrimos novas possibilidades que podem fazer parte de nossas vidas e deixar o cotidiano mais pratico e bonito. A SouQ é uma das minhas paixões, misturando coisas étnicas com moderninhas, o mix é realmente fantástico e tentador.imagem 1 souq

Sabe aquele tipo de loja que você entra e não sabe pra onde olhar?! É tanta coisa legal que fica difícil escolher, ainda mais agora que está com uma liquidação incrível e dá pra encher as sacolas sem gastar muito. imagem 2 souq

A maioria dos produtos é destinada a casa, mas existe uma boa porção de roupas, sapatos e acessórios, cheios de estampas e cores vibrantes. Claro que as roupas ocupam um cantinho especial no meu coração, mas os objetos de decoração são simplesmente arrasadores!imagem 3 souq

As coisas mais incríveis que encontrei foram: xicaras, pratos, almofadas, espelhos de mão, copos térmicos, copinho de ovo com saleiro em forma de torrão de açúcar, porta retratos, vasos, potinhos e mais um monte de utensílios. Falando assim não parece grande coisa, mas dá uma olhada nas fotos! =)imagem 4 souq

imagem 5 souq

Além do design bem moderno e muitas coisas temáticas com carinha de mercado arabe, achei bacana o estilo de alguns produtos de remeter aos temas sem ser muito caricato. Dá pra incorporara em qualquer tipo de decoração sem medo.imagem 6 souq

Pra quem está precisando renovar os itens da casa ou ainda quem está na fase de montar uma casa nova, é uma boa ideia passar por lá e ver de perto todas as opções com preços a partir de 20 reais. Com certeza você vai encontrar alguma coisa na SouQ e aproveitar pra dar um passeio no Shopping JK.

Um presente de Natal especial!

Esse final de ano o Compras com Estilo recebeu um presente muito especial, a chance de aparecer na TV e mostrar um pequenino pedaço do trabalho de personal shopper. Quero agradecer a equipe da Band que fez uma matéria sobre natal e me convidou para participar, foi muito legal, adorei! Além disso, quero aproveitar a oportunidade para explicar com mais detalhes como funciona o trabalho em relação a compra de presentes. O vídeo está no site do Jornal da Band, logo coloco ele aqui na pagina, mas enquanto não sei bem como fazer isso, ele pode ser visto aqui!

O Compras com Estilo foi criado com a intenção de ajudar as pessoas a comprarem de maneira pratica, rápida e assertiva, isso vale para as roupas, decoração e presentes.  Mas hoje vamos falar só dos presentes.
imagem 2 um presente de natal especial

Quantas vezes as ocasiões especiais chegam e você não faz a menor ideia do que dar para as pessoas queridas? Ou quantas vezes você quebra a cabeça pensando num presente diferente para aquele amigo que tem  tudo? Quantas vezes você gostaria de se dedicar a compra do presente, mas está com a vida tão corrida que simplesmente não sobra tempo? Ou até mesmo, quantas vezes você tem ideias legais, mas elas ultrapassam muito o seu orçamento. São nessas horas que o serviço de personal shopper ajuda bastante.

Tenho horror daquela frase: “compra qualquer coisa”, uma ocasião especial pede um presente especial, pra dar qualquer coisa, é melhor não dar nada, mas muita gente acaba caindo nisso por falta de tempo ou ideias. Claro que cada um tem o seu estilo e gosto, então o mesmo presente pode ser incrível pra uma pessoa e sem graça pra outra. Por trabalhar com compras, conheço bem o mercado, as marcas que valem a pena, os preços dos produtos e as novidades que acabaram de chegar, então vou direto ao ponto no presente exato para cada pessoa.

Mas o serviço do personal shopper não deixa o ritual impessoal, o Compras com Estilo se preocupa muito em entender quem é o presenteado e quem vai dar o presente, pois só assim é possível acertar na escolha.Com algumas perguntas simples eu conheço quem é você, quem é a pessoa que vai ganhar o pacote e qual a relação de vocês. Assim vou eliminando as alternativas até chegar ao presente perfeito.

A ideia de usar o serviço de personal shopper não é, de maneira nenhuma, para tirar o sentido nem a magia das datas especiais, mas sim para ajudar a representar todo esse carinho da melhor forma possível, para que ao invés de correr atrás de presentes, você possa estar presente nos momentos importantes!

 

PS: foto tirada do vídeo que está no site do Jornal da Band. Muito estranho achar uma pose boa quando se está falando!

Acompanhantes impacientes nas compras

Ontem vi por acaso essas fotos no facebook. Já no inicio começamos a rir da cara de tedio dos homens esperando alguém – suas mulheres, na teoria – a terminar as compras. Então parei pra pensar em quantas vezes me deparo com essa cena no cotidiano. E não apenas homens, mas também mulheres de saco cheio de esperar alguém fazer compras.imagem 1 acompanhantes imapcientes para as compras

Muita gente odeia chegar perto de uma loja, mas é inevitável, ao longo da vida vamos precisando de coisas e não podemos escapar de uma passadinha no shopping, por mais rápida que seja. Mas essas pessoas que detestam um dia de compras, sempre tem um parceiro, um amigo, uma mãe ou qualquer outra pessoa que pede companhia. Essas situações sempre são chatas, tanto pra quem é o acompanhante, quanto pra quem é acompanhado.

Quando alguém precisa de outra pessoa pra se aventurar nas compras, só pode ser por dois motivos. O primeiro e mais comum é a indecisão, então vem a necessidade de ter uma opinião extra na hora de escolher o que levar pra casa.  Mas alguém que está de mau humor, dificilmente terá uma opinião sincera sobre o que fica melhor, e sim sobre o que é mais rápido pra poder sair logo daquela situação.

No segundo caso, as pessoas simplesmente querem alguém por perto, pra deixar a atividade aparentemente mais divertida. Mas vamos combinar que nada é divertido quando tem alguém de cara feia ao seu lado.

Em ambos os casos, é um grande erro arrastar alguém que não está disposto pra te acompanhar nas compras. Mas tem solução pra quem precisa de ajudar pra escolher suas peças com sabedoria e deixar a ida ao shopping um programa divertido.

O Compras com Estilo está a oito meses ajudando muitas pessoas nesse assunto. Auxilio as compras com conhecimento de inúmeras técnicas, te indicando o que realmente é bom pra você, levando em conta vários fatores como estilo de vida, biotipo e orçamento, entre muitas outras coisas. Além disso, te acompanho pelo tempo que for necessário pra fazer do momento uma experiência agradável e com ótimos resultados.

Então da próxima vez que você pensar em pedir ao seu marido ou namorado pra te levar as compras, lembre que existe uma solução bem mais interessante! O mesmo vale para os homens que precisam de ajuda e têm mulheres que não são muito fãs do programa!

 

PS: fotos do site Tudo Interessante

As melhores lojas de 2013!

Quando chega o fim do ano vemos milhões de lista de melhores e piores. Algumas a gente concorda, outras não. Mas sempre é divertido ver quem se saiu bem e quem escorregou no ano que passou. Então nada melhor pra terminar o ano do que uma dessas listinhas sobre lojas! Todas elas são a minha opinião como profissional, (e em alguns casos, até um pouco pessoal, hehe) levando em conta as que mais atenderam as necessidades dos clientes em 2013!Imagem 1 as melhores lojas de 2013

 Moda feminina

-Zara

-Top Shop

– Hering

– Espaço Fashion

– Shoulder

– Fit

– Maria Filó

– Siberian

– Animale

– Farm

– Luigi Bertolli

 

Bolsas e Sapatos

-Arezzo

– Corello

– Canna

– Kate Spade

– Longchamp

 

Lingerie

– Loungerie

– Jogê

– Any Any

 

Moda Praia

– Blue Beach

– Farm

– Cia Marítima

 

Moda Festa

– A Feira do Vestido de Festa

– Suely Cencini

– Arthur Caliman

 

Acessórios

– Accessorize

– Morana

– Cruciani

 

Make

– Sephora

– Benefit

– Clinique

– Bare Minerals

– Stila

 

Moda Masculina

– VR

– Levis

– Calvin Klein

 

Sapato Masculino

– Sapataria Cometa

– VR

– Mr Cat

 

Decoração

– Tok Stok

– Camicado

– Zara Home

– Etna

 

Presentes

– Mr Beer

– Fnac

– Sephora

 

Shoppings

– JK

– Morumbi

– Ibirapuera

– Iguatemi

– Villa Lobos

 

Bom final de ano pra todo mundo e que venha 2014 cheio de muitas alegrias e ótimas compras!

 

PS: Foto de artista desconhecido

Compras com Estilo dando dica de presentes pra Natura

Como eu disse no post de sexta, o Natal já está batendo a porta e os preparativos estão a todo vapor pra criar um momento especial perto de quem a gente ama. Uma das tradições mais gostosas é dar presente!

Mas como nem sempre é fácil escolher o presente ideal, a Natura chamou o Compras com Estilo pra dar dicas que podem ajudar pra esse Natal.imagem 1 compras com estilo dando dica de presente pra natura

Comprar presentes é uma de minhas especialidades, então se o seu tempo está corrido ou a duvida for grande, deixe o Compras com Estilo cuidar da sua lista do Papai Noel!

 

Em qual loja eu vou?

Hoje resolvi tirar o dia pra explicar um pouco melhor como funciona o sistema do Compras com Estilo em relação as marcas indicadas para os clientes. Sei que esse assunto gera bastante duvidas e comentários, por isso mesmo acho importante esclarecer ao máximo. Claro que cada cliente pode, e deve ficar a vontade pra me fazer quantas perguntas quiser, mas usar o nosso blog pra isso pode resolver algumas questões mais gerais.em qual loja eu vou

O Compras com Estilo é uma empresa sem nenhum vinculo com lojas ou shoppings. Todos os que entram no blog e em nossas redes sociais tem um único motivo de estarem lá: acredito que são interessantes pra serem compartilhados. Nada aqui é patrocinado. Às vezes conto de projetos de amigos, mas só porque os considero bons o suficiente para serem indicados.

O mesmo acontece quando sou contratada, nenhuma loja me paga nada ou me oferece nenhum beneficio em troca de levar clientes. Quem já participou do processo sabe que temos um guia com varias perguntas e a partir das respostas que faço as indicações.

Na hora de escolher um lugar pra conduzir meus clientes, levo em consideração muitas coisas. Sempre me preocupo em entender o gosto de cada um, porque acima de tudo, depois de contratar um serviço de personal shopper, quero que todos se sintam extremamente satisfeitos com suas novas compras, pois só assim terá valido a pena. Além disso, penso na localização, necessidades e orçamento.

Para indicar uma loja, é fundamental respeitar o orçamento do cliente. Então fiquem tranquilos, não vou levar ninguém a uma loja mais cara ou barata do que a pessoa possa pagar. Uma professora muito querida uma vez disse: temos que gastar com as roupas exatamente o que podemos, nem mais, nem menos. E é esse conceito que resolvi seguir.

O Compras com Estilo vai a todos os lugares com a maior disposição. Se for o melhor para o cliente, estarei lá, não importa se é na Chanel ou na 25 de março.

 

PS: foto de artista desconhecido

Pai viajante

De uns anos pra cá viajar se tornou mais fácil e possível e muitas pessoas descobriram os prazeres de conhecer novos lugares e culturas. Dessa forma, as tão sonhadas férias e feriados fazem parte dos planos e orçamentos das famílias. Não importa o tipo nem o tamanho, mas os pais que são verdadeiros viajantes vão amar ganhar um passeio desses de presente.

Se o tempo é curto e a grana é pouca, um simples bate e volta até a praia já deixa qualquer dia mais animado, que tal levar o seu pai para dar um mergulho no mar no domingo?imagem 1 pai viajante

Para as famílias que possuem casa na praia ou no interior, fazer a comemoração o dia 11 passando o final de semana inteiro curtindo o ar puro ou a maresia é uma ótima ideia de aproveitar o que já se tem e não gastar muito. Mas isso não impede quem não tem esses recursos de se hospedar num hotel ou resort e tirar o fim de semana pra descansar e recarregar as energias.imagem 2 pai viajante

Pra quem pode gastar um pouquinho mais, presentear com uma viagem mais longa para ser realizada em outra data é uma ideia muito legal. É só prestar atenção no tipo de viagem que o seu pai gosta e dar a passagem com uma semana em um hotel bacana onde ele preferir, se der pra levar um acompanhante, perfeito!imagem 3 pai viajante

Agora se o seu pai é do tipo independente, que planeja as próprias férias e não gosta de surpresas inesperadas nesse quesito, um bom guia de viagem sobre o lugar escolhido por ele vai ajudar bastante na hora de montar roteiros e escolher direitinho o destino.imagem 4 pai viajante

Quando o assunto é viagem, o que não faltam são opções. E se na hora de escolher o destino bater aquela duvida, o Compras com Estilo pode te ajudar a resolver também, afinal, viajar é um ótimo presente!

 

PS: fotos 1 a 3 de artistas desconhecidos