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Pós-venda fantástico!

Sinto muito, não podemos fazer nada. Foi mau uso. O problema é seu. Não temos como oferecer manutenção. Compre um novo. Use assim mesmo. Se não foi comprado no Brasil o problema não é nosso. Isso não nos diz respeito. Aaaaaaaaaa, quantas vezes não ouvimos essas coisas quando precisamos da ajuda de algumas marcas? Eu fico enfurecida, acho um total desrespeito com o consumidor e tenho vontade de estrangular alguém sempre que acontece algum problema com qualquer produto e a marca dá um foda-se pro cliente.

Muita marca faz um trabalho serio e responsável, mas infelizmente uma quantidade ainda maior só se preocupa com o cliente até ele passar o cartão, depois disso, ninguém quer mais saber. O pior que a gente pensa que isso acontece só com marcas pequenas e sem estrutura, mas é exatamente ao contrario, esse tipo de desrespeito acontece bem mais em marcas famosas e gigantes, mas que não estão preparadas para resolver pequenos defeitos e deixar o cliente feliz. Claro que tem muita gente que abusa, mas no geral sinto que o pós-venda (que não é só me mandar email com novidades e parabéns no meu aniversario) aqui é uma droga e já deixei de comprar e indicar muitas marcas consideradas incríveis porque no momento não atendem do jeito que acho certo. Já sei, vocês querem saber a lista negra, né? Eu falo sem problemas, pois aqui meu objetivo é falar o que é bom e também o que não é. E por enquanto Sony, Apple, Kipling e Calvin Klein estão banidas das minhas compras e das minhas indicações, quadro que eu espero que se reverta algum dia.

Mas o oposto também existe e merece muito ser espalhado por todos os lados, quem sabe assim as marcas se toquem que não basta me convencer a comprar uma vez, tem que me convencer a retornar a comprar sempre e isso só acontece quando o cliente se sente satisfeito com o produto e serviços oferecidos caso precise de reparo.imagem 1 pos venda fantastico

A marca em questão é a Kate Spade, quem tem um pós-venda fantástico e que me deixou muito feliz. Há cerca de um ano e meio, comprei algumas bolsas da marca, com o passar do tempo, a ferragem de uma delas se soltou, levei na loja pra ver se algo poderia ser feito. Me perguntaram se eu tinha a nota e quanto tinha pagado pela bolsa. Minha resposta foi que não lembrava e não tinha a mais a nota, pois já tinha a bolsa há bastante tempo. Eles pegaram a bolsa, olharam no sistema e me informaram o quanto ela valia. Me avisaram que iriam mandar arrumar a ferragem e caso não conseguissem porque não tem todos os materiais no Brasil, me dariam uma bolsa nova do mesmo valor no lugar!! Fiquei super feliz, além de providenciarem o reparo de um desgaste natural da peça, me ofereceram uma nova em troca caso ela não ficasse boa, isso sim é que é apostar na qualidade dos próprios produtos e ganhar a eterna fidelidade do cliente, pois sempre que eu tiver um problema com um dos produtos, eles vão resolver de alguma forma. Um mês depois a bolsa estava consertada e pronta pra uso, fiquei super satisfeita. Dias atrás uma alça de outra bolsa da marca começou a soltar, levei lá e ainda estou esperando o resultado, mas tenho certeza de que será mais um final feliz.

E é isso que espero de todos os produtos que compro, principalmente dos que custam caro!! Precisa ter qualidade, não só nas peças, mas também no atendimento. Muitas precisam aprender com a Kate Spade!

Qualidade a preço de banana

Recebo muitos e-mails de pessoas que querem fazer compras boas e pagar o mínimo possível. Até aí tudo certo, esse é o desejo de todo mundo e nada mais natural do que querer economizar. Mas as vezes o pessoal apela, aí não tem como fazer milagres!imagem 1 qualidade a preço de banana

Nem tudo que é caro é bom. E nem tudo que é bom precisa ser caro. Mas querer pagar 10 reais numa blusa e esperar que ela dure anos é querer demais. Uma peça durável requer tecido de qualidade, mão de obra qualificada, bom acabamento e boas condições armazenamento. Quando se paga 10 reais em uma única camiseta, já dá pra imaginar que o tecido é péssimo e vai rasgar na primeira lavagem, o acabamento é horrível e provavelmente tem defeito antes de sair da loja, a mão de obra é pra lá de escrava e tudo é socado sem nenhum cuidado.

Existe muita loja de “marca” que pega essas porcarias e troca a etiqueta, levando o consumidor a acreditar que a peça é melhor e vale o preço cobrado. Então é importante saber identificar, mesmo nas araras mais glamorosas, o que é valido e o que é papo.

Claro que uma promoção é sempre bem vinda, mas desconfie de coisas extremamente baratas, pois provavelmente o processo é duvidoso e a tranqueira vai durar duas lavadas e acabar saindo caro.

 

PS: foto de artista desconhecido

Compensa investir em bolsa mais cara?

Esses dias ouvi um comentário muito valido de um homem que não é muito entendido de moda, mas soube observar bem o contexto e chegou a conclusão que a elegância de um restaurante é medido pelas bolsas de suas clientes! Comecei a reparar nos modelos desfilados em locais públicos e realmente faz sentido, cada vez mais, as mulheres estão investindo em bolsas de qualidade.imagem 1 compensa comprar bolsa cara

Lembro da época em que bolsas custavam em media 50% a mais do que os sapatos nas famosas lojas nacionais que encontramos em todos os shoppings. Hoje, não sei bem ao certo porque (apesar de ter varias teorias) as mesmas bolsas custam 200% a mais nas mesmas lojas. Então chegamos a uma questão: bolsa virou artigo de luxo? Não!

Muitas marcas nacionais têm valores tão elevados em suas bolsas, que não compensa o custo beneficio. Portanto, muitas mulheres optam por comprar marcas internacionais, que mesmo custando mais caro, ao fazer a analise de qualidade e ainda adicionando o terrível custo das coisas no Brasil, ainda assim valem mais a pena.

Existem muitas bolsas por aí que custam uns R$600,00 e duram menos de um ano. Desbotam, rasgam, soltam as alças, estragam as ferragens e precisam ser substituídas em um curto período de tempo, dessa forma, não se pagam.

E quando chegamos as marcas que entram no Brasil com modelos em torno de R$1500,00 e qualidade absurdamente superior, não tem nem o que pensar, compensa muito mais gastar com um artigo que terá anos, talvez décadas de durabilidade!

Por essas e outras as mulheres brasileiras estão preferindo qualidade e não quantidade na hora de escolher suas bolsas. O que é uma sabia decisão, pois peças de qualidade sempre se pagam ao longo de muito tempo de vida!

 

PS: fotos do site da marca Kate Spade