Arquivo da tag: restaurante

Jardim de Napoli

Sexta é sempre dia de sair e aproveitar, não importa qual a companhia, comer é um dos meus programas favoritos, ainda mais agora que está começando a esfriar. Gosto de vários estilos de comida, mas sempre tive um caso de amor especial com as massas, então um restaurante italiano sempre é bem vindo.

Anos atrás conheci o amor da minha vida e ele me apresentou o amor do meu estomago, um restaurante chamado Jardim de Napoli. Muita gente já deve ter visto ele em algumas praças de alimentação, ele está presente no Jk, Higienópolis e Market Place e é bem gostoso. Mas o melhor deles não fica em shopping, e sim numa rua pequenininha do bairro de Higienópolis, no numero 463 da Rua Martinico Prado.imagem 1 jardim di napoli

Gosto muito do atendimento, os garçons que estão lá há anos são super atenciosos e gentis. O ambiente também é gostoso, bem típico de cantina italiana. O cardápio é enorme, praticamente impossível não encontrar algo que agrade. Eu já tenho meu favorito e sempre que vamos lá comemos o mesmo prato, já nem olhamos as opções, porque ele é muito bom pra não ser pedido e comido até o final. O linguine alla crema con carciofi é uma massa com molho branco e alcachofra, nós misturamos com o famoso polpetone da casa  – que é conhecido como o melhor de sp- e dividimos entre nós dois. Serio, a mistura é incrível, é daquelas que vale a pena comer até explodir. Pra completar o momento gordice que vale cada caloria, o mousse de chocolate – que não tem foto porque dividimos um e se eu parasse pra fotografar ia ficar sem! – é simplesmente maravilhoso, com sabor e textura suave!

Nossa, só de escrever esse post já deu vontade…super recomendo pra todo mundo! Me contem o que comeram e se aprovaram, quem sabe eu crio coragem pra provar outro prato =D

Starbucks card

Varias lojas apostam na fidelização de clientes através de cartões que dão benefícios nas compras. Normalmente vimos esse tipo de promoção em lojas de departamentos e de produtos variados, mas ultimamente os cartões fidelidade estão alcançando novos lugares.

Faz um tempo que olho pra ele quando entro num Starbucks! Aquele cartãozinho verde que fica perto do caixa e as vezes tem algumas placas explicativas a respeito. Como sempre, a primeira impressão é passar reto, afinal, não vou cair nessa arapuca.

Mas nesse fim de semana estava na fila da cafeteria e comecei a pensar sobre o cartão e fazer as contas. Percebi que ele seria uma grande economia pra mim, então resolvi aderir ao programa.imagem 1 starbucks card

Quando você adquire o cartão ou a cada 50 reais de recarga, você ganha uma bebida tall, podendo ser qualquer uma do cardápio.

Fiz as contas. Costumo ir ao Starbucks com bastante frequência, pelo menos duas vezes por semana pra tomar um frappuccino e comer alguma coisa. Dessa forma, mais ou menos a cada 15 dias, vou ganhar uma das bebidas que sempre pago de graça.

Outra coisa legal é que você pode se cadastrar no site e caso perca o cartão, o saldo será transferido pra outro.

Nesse caso foi um ótimo investimento. Pra quem consome bastante, vale a pena ganhar uns minos!

Bárbaro e delicioso

As vezes a gente acha um restaurante meio que sem querer e descobre que fez o maior negocio. Esse sentimento aconteceu comigo e o Bárbaro desde a primeira vez que entrei lá por acaso.

Conheci primeiro o da Vila Madalena, mas depois de virar fã, descobri que tem um no Itaim, longe da muvuca da vila (nossa, me senti velha com esse pensamento, mas pior que é verdade) e bem mais perto da minha casa.

O Bárbaro é um restaurante argentino, que serve as melhores especialidades da culinária do país, entre elas as famosas empanadas, carnes, batatas e doce de leite, entre outras coisas.imagem 1 barbaro e delicioso

Obviamente ainda não consegui provar tudo e acho que dificilmente vou conseguir porque logo de cara já me apaixonei por um prato, o milanesa de lomo com papas quiméricas de acompanhamento.

O lomo é o nosso conhecido filé mignon e como vem a milanesa, a carne é bem fininha e fica bem passada, o que eu adoro. Sempre que peço carne em restaurante me certifico que virá bem passada. Apesar de ser preferência nacional, não consigo comer o bife quase mugindo.

As papas quiméricas são mais um estilo sensacional de se comer batata, elas são um bolo molinho de batata recheada com requeijão puro ou junto com outras coisas. Eu gosto do puro.

Essa combinação é deliciosa e o prato é grande, principalmente a carne, que dá pra dividir sem problemas.

Chegando nas sobremesas, não sou tão alucinada por doce de leite, mas já provei as panquecas recheadas dele e são muito boas.

O lugar é gostoso, tem estacionamento, os funcionários são simpáticos e tem uma comida deliciosa, é realmente bárbaro!

Ilha das Flores

Sabe aquele lugar que você sempre passa na frente e toda vez diz que precisa conhecer, mas nunca vai? Isso aconteceu comigo e com o Ilha das Flores durante muito tempo, praticamente toda vez que eu saia da marginal para pegar o túnel da avenida JK. Pois esse fim de semana eu resolvi parar e conferir o que tinha naquele lugar aparentemente agradável e que eu nem sabia o nome.

Meio escondido, quase que criando uma praça particular está o restaurante e bar que pode ser achado facilmente pelos milhões de carros na porta. Mas isso não quer dizer necessariamente um lugar lotado. Os manobristas são super gentis e atenciosos, sabem qual é o seu carro mesmo sem te dar um ticket e você não precisa pagar nada por isso, somente dar uma caixinha, se quiser.

Logo na entrada nos deparamos com umas mesas externas, onde as pessoas ficam quase ao ar livre e podem levar seus bichinhos para a refeição. Mas entrando na parte refrigerada, que nesses dias é fundamental, encontramos um lugar aconchegante, bem iluminado e com carinha de luxo simplificado.imagem 1 ilha das flores

O cardápio é bem enxuto, porem com uma ótima seleção, oferecendo massas, saladas, carnes, frutos do mar e até petiscos pra quem quiser fazer um HH. Fiquei babando na porção de pastel da mesa ao lado!  imagem 2 ilha das flores

Acabei escolhendo um prato que sempre tive vontade ao ver filmes e series americanas, mas nunca tinha provado, o famoso mac and cheese. Não tenho nenhuma referencia sobre esse prato em outros lugares, mas achei sensacional, parecia macarrão com fondue de queijo!!

Mas a melhor surpresa foi a sobremesa! Após pedir a torta de chocolate que tinha acabado, fomos informados sobre uma novidade que ainda não faz parte do cardápio: a torta de chocolate e marzipan, é incrível, um dos melhores doces que comi!

O Ilha das Flores também tem toda a parte de bar, essa não cheguei a experimentar, mas com certeza vou voltar outras vezes pra provar os pasteis e muitas outras coisas, além de garantir mais um pedaço de sobremesa!!

 

PS: fotos do site do Ilha das Flores e de artistas desconhecidos

Pra começar o ano comendo bem

Muita gente tá voltando de ferias esses dias. Viagem é uma delicia, mas cansa e deixa a geladeira vazia, então chegar em casa e pensar em fazer comida é um tanto desesperador. Nessas horas muita gente decide terminar a comemoração num restaurante.

Um lugar que eu gosto bastante é o Insalata, lá tem uma boa variedade de pratos, desde saladas pra quem já quer entrar no ano light e eliminar as gorduras que comeu nas festas, até pratos mais calóricos pra quem não se importa com isso e ainda está em clima de férias.pra começar o ano comendo bem

Costuma lotar bastante, então vale a pena ir cedo pra não enfrentar a fila, mas mesmo esperando um pouco, vale a pena, pois a comida é muito gostosa. Os meus favoritos mais saudáveis são o suco de tangerina, as saladas com quiches e tortas e o bife a milanesa com creme de espinafre. Já da turma dos calóricos tem um risoto de filé mignon, as massas e o incrível stupenda, que é uma taça delicia de sorvete com farofa, calda e chantilly.

O Insalata fica na Alameda Campinas e tem um ambiente super aconchegante e confortável, mas pra quem está cansado e prefere ficar em casa, eles tem delivery. De qualquer maneira, é uma ótima pedida pra começar o ano comendo ao seu estilo, seja ele mais calórico ou saudável!

 

PS: fotos do site do Insalata

Comida por minuto

Já vi algumas promoções de restaurantes caros que oferecem o sistema de rodizio, cada hora eles inventam uma maneira de tentar atrair o consumidor. A ultima dessas foi a cobrança por minuto de permanência no restaurante. Logo de cara, parece o melhor achado do universo, mas se não tomar cuidado, acaba saindo ainda mais caro do que o preço cheio.imagem 1 comida por minuto

Vou pegar como exemplo o que mais me tentou a sair correndo de casa e voar pro restaurante, o rodizio de fondue, ainda mais com esses dias frios. A promoção é a seguinte: você paga 19 reais de entrada (para ter direito a doces e salgados) e 0,99 por minuto que ficar no restaurante.

Mas ao ler o regulamento, descobrimos que esse tempo é iniciado no momento em que você deixa seu nome com a recepcionista e termina na hora de pedir a conta. Sabemos que as filas nesses lugares são enormes, e se der sorte vai passar uma hora esperando até conseguir uma mesa.imagem 2 comida por minuto

Pensando em fondues salgados e doces, o tempo mais rápido para se consumir tudo isso, seria de mais uma hora. Nesse caso já são duas horas no restaurante, pagando 0,99 por minuto + 19 de taxa inicial + 10%  + bebidas + couvert artístico. Detalhe, tudo isso por pessoa.

É só fazer as contas e ver que esse jantar vai sair o mesmo preço, ou até bem mais caro do que pagar o rodizio normal. Nada contra quem tem vontade de participar, mas é bom prestar atenção pra não tomar um susto.

PS: fotos de artistas desconhecidos

La Bombe

Uns dias atrás, coloquei no Facebook um mini post sobre a loja especializada em bombas, a La Bombe. Muita gente curtiu e comentou, inclusive na minha pagina pessoal, e sempre que conto dessa delicia para alguém a reação é ótima. Então, nada mais justo do que um post dedicado a ela!

A La Bombe é uma patisserie bem discreta, localizada no bairro de Pinheiros. Quem passa na rua, nem se dá conta que existe aquele cantinho delicioso com cara dos cafés de Paris bem ali. Pequena, aconchegante e com mesinhas internas e nas calçadas, é uma ótima pedida para passar um tempo saboreando o que eles fazem de melhor: bombas.imagem 1 la bombe Pois é, eles são especialistas em bombas, e se concentram única e exclusivamente a elas! Logo imaginamos os conhecidos sabores de chocolate, creme e café, mas o cardápio vai muito além desses clássicos tradicionais.

Divididas em três categorias, bombas clássicas, bombas vintages e bombas especiais, os clientes encontram sabores normalmente conhecidos e outros mais raros, como blueberry, damasco e cereja ao champagne.imagem 2 la bombe Além das milhões de opções doces, o que mais chama a atenção são as bombas salgadas! Isso mesmo, lá é possível provar uma bomba salgada, que é feita da mesma massa da bomba doce, porem com recheio de queijo, presunto, tomate seco, palmito e até uma de brie e geleia.imagem 3 la bombe Todas as bombas são fabricadas em 3 tamanhos, 3, 7 ou 12 centímetros e o cliente pode encomendar quantas quiser para eventos especiais ou até mesmo para levar pra casa algum sabor que não está na vitrine no momento.imagem 4 la bombe As bombas doces ficam expostas no balcão, deixando as pessoas com aquela duvida cruel de qual escolher, muitas vezes optando por mais de um sabor. E as salgadas são feitas na hora, basta escolher e esperar alguns minutos.

Ainda não consegui provar todas, mas já deixo pra vocês a minha listinha de favoritas e aprovadas: chocolate, brigadeiro, creme, maracujá, blueberry, café e doce de leite. Das salgadas, só consegui experimentar a de presunto e queijo, é sensacional!

Pra quem quiser visitar, a La Bombe  que conheço fica na Rua dos Pinheiros, 223. Existe também uma loja no Itaim, na Rua Pedroso Alvarenga, 677 (ainda preciso conhecer essa) ambas abertas de terça a domingo das 11h às 20h e de segunda das 11h às 18h.

 

PS: fotos de artistas desconhecidos e do site da La Bombe

Comendo juntos

Depois de nove dias dedicados totalmente aos pais, chegamos ao nosso ultimo post com dicas de presente para o dia 11. Vamos terminar a semana falando um pouco sobre os pais que não abrem mão de sair para conhecer lugares, pessoas e restaurantes.

Falando em restaurante, quem não gosta de comer?! Esse assunto é partilhado pelo mundo inteiro. Por mais que os costumes sejam diferentes, comer algo gostoso é extremamente prazeroso em qualquer cultura. Então a dica não podia ser outra, vamos falar de comida…imagem 1 comendo juntos

Se você quer dar um up no presente ou não teve tempo de comprar alguma coisa especial pro seu pai (lembre-se do Compras com Estilo da próxima vez!), leve-o  para almoçar ou jantar em um restaurante. Escolha algo que ele aprecie e faça uma surpresa levando a família pra comer alguma coisa deliciosa e sem ninguém ter trabalho.imagem 2 comendo juntos

Mas restaurantes normalmente são caros e em dias comemorativos costumam lotar rápido, então se a grana tá curta e a paciência para enfrentar filas também, sem problema, hora de usar a criatividade e por a mão na massa. Prepare a comida favorita do seu pai, ou se você não tem muitos dotes culinários, fazer o café da manha já é suficiente para alegrar o dia dele.imagem 3 comendo juntos

Pais normalmente se fazem de durões, mas com certeza amam receber um carinho, principalmente no dia deles. Então não importa o que forem fazer desde que seja algo especial. O Compras com Estilo deseja a todos um feliz dia dos pais!

 

PS: fotos do restaurante América e de artistas desconhecidos