Arquivo da tag: salada

Casa com Estilo – Mesa Tropical e Coleslaw

Hoje estamos em clima tropical, na teoria a primavera chegou e logo mais o meu querido horário de verão vai fazer parte dos nossos dias. Pensando em todo esse momento de calor, a mesa do Casa com Estilo é toda tropical!

img_1458Eu e o blog Casa da Caubi sempre escolhemos mesas fáceis de montar com receitas praticas, então a de hoje não poderia ser diferente.

Toda trabalhada no verde e natural, nossa mesa aparece com uma toalha cor de grama com algumas florezinhas delicadas em branco. O prato que segura o nosso coleslaw é uma folha super divertida. Continuando no tema, um mini vaso de uma pessoa com cabelo de plantas. É muito amor! <3.

SONY DSC

Como a pegada hoje é mais saudável, suco de laranja na garrafinha e um cacho de uva pra acompanhar e servir de sobremesa.

Pra dar contraste, um guardanapo estampado rosa com bolinhas verdes, preso com argola de missangas.

Pra quem não conhece, o coleslaw é uma salada típica dos Estados Unidos e é super refrescante e fácil de fazer. Na receita original vai uva passa, mas como eu não sou muito fã, segue aí a minha versão:

SONY DSC

 

Ingredientes:

– ½ xicara de maionese

– 1/3 de xicara de açúcar

– ¼ de xicara de leite

– 2 ½ colheres de sopa de sumo de limão

– ½ colher de chá de sal

– 1 repolho pequeno

– 1 cenoura

 

Modo de fazer:

Coloque a cenoura e o repolho no processador para que fiquem picados em pedaços bem pequenos. Bata no liquidificador os outros ingredientes até ficarem homogêneos. Adicione o molho na salada e misture bem. Coloque na geladeira.

Pra começar o ano comendo bem

Muita gente tá voltando de ferias esses dias. Viagem é uma delicia, mas cansa e deixa a geladeira vazia, então chegar em casa e pensar em fazer comida é um tanto desesperador. Nessas horas muita gente decide terminar a comemoração num restaurante.

Um lugar que eu gosto bastante é o Insalata, lá tem uma boa variedade de pratos, desde saladas pra quem já quer entrar no ano light e eliminar as gorduras que comeu nas festas, até pratos mais calóricos pra quem não se importa com isso e ainda está em clima de férias.pra começar o ano comendo bem

Costuma lotar bastante, então vale a pena ir cedo pra não enfrentar a fila, mas mesmo esperando um pouco, vale a pena, pois a comida é muito gostosa. Os meus favoritos mais saudáveis são o suco de tangerina, as saladas com quiches e tortas e o bife a milanesa com creme de espinafre. Já da turma dos calóricos tem um risoto de filé mignon, as massas e o incrível stupenda, que é uma taça delicia de sorvete com farofa, calda e chantilly.

O Insalata fica na Alameda Campinas e tem um ambiente super aconchegante e confortável, mas pra quem está cansado e prefere ficar em casa, eles tem delivery. De qualquer maneira, é uma ótima pedida pra começar o ano comendo ao seu estilo, seja ele mais calórico ou saudável!

 

PS: fotos do site do Insalata