Arquivo da tag: servir

Casa com Estilo – Brigadeirão

Meninas, eu confesso que estou adorando esse nosso programa em parceria com o blog Casa da Caubi, é uma receita mais gostosa que a outra e a de hoje não poderia ser diferente. Com vocês: brigadeirão!!IMG_0902

Em clima de festa porque todo fim de semana a gente merece comer um doce delicia sem ter trabalho, escolhemos essa receita que é bem fácil de fazer e rende o suficiente pra chamar a galera pra te ajudar a degustar!

E como aqui a nossa missão não é só trazer receitas gostosas, mas também montar uma mesa colorida e divertida com objetos simples de ter em casa ou de encontrar em qualquer loja de decoração, olhem só essa mesa que criamos com verde e rosa como cores principais e mais alguns detalhes coloridos!! É muito amor!!

SONY DSC

Pra começar, uma toalha xadrez é sucesso garantido em ocasiões informais, não conheço uma pessoa que não goste desse clássico! Depois escolhemos o prato do brigadeirão num tom de verde claro pra dar contraste ao pink da toalha e usamos potinhos de sobremesa nessas cores, porem em tons diferentes pra completar a mesa. Pra servir os granulados, achamos as mini panelinhas de cerâmica a coisa mais fofa, são perfeitas pra confeitos em pequenas quantidades.IMG_0907IMG_0909

As flores estão presentes pra mesa ficar mais charmosa. E pra completar tudo com muita alegria, palavras divertidas na mesa e na pá do bolo! Nada como “Comer” e “A felicidade é um pedaço de bolo”, no caso, brigadeirão, pra completar o nosso clima festivo!

E pra quem ficou babando nas fotos, olha aí a receita :

SONY DSC

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite

– 1 xicara de chá de chocolate em pó

– 1 colher de sopa de margarina

– 3 ovos inteiros

Modo de fazer:

Bater os ovos por 1 minuto no liquidificador, depois adicionar os outros ingredientes e bater no liquidificador por mais 5 minutos ou até todos ficarem homogêneos.

Colocar em uma forma de vidro untada com manteiga e levar ao micro-ondas por 6 a 8 minutos. Esperar ficar morno pra desgrudar e depois deixar 1 hora na geladeira pra esfriar.

Viu como é fácil! Ótima receita pra um final de semana! Sábado que vem temos mais uma receita e uma mesa super bonita pra trazer inspiração pra vocês. E não percam também a nossa serie Nunca Pensei que aparece por aqui de segunda a sexta com muitos looks incríveis!

Fechou ≠ serviu

Depois de se apaixonar por aquela peça linda da vitrine, você descobre que seu numero acabou. Mas a vendedora diz que a modelagem é grande, e provavelmente um tamanho menor vá servir. Você vai com todas as esperanças ao provador, respira fundo e consegue fechar a peça. Você mal se mexe e ela parece que vai explodir a qualquer momento, mas fechou. Sinto dizer, mas essa peça não serviu!imagem 1 fechou serviu

Um engano muito comum no visual é usar numeração errada, tanto pro maior quanto pro menor. Mas na hora da compra é o menor que preocupa, pois uma peça maior é possível ajustar, já uma menor, não tem o que fazer (não vale aquele papinho de que vai emagrecer, hein).

Uma peça menor do que você, além de não vestir bem e ficar com um caimento horrível, é absurdamente desconfortável. Imagina o desespero de passar o dia com uma blusa que não te deixa mexer os braços? Ou com uma calça que não te permite sentar? Ou com um cardigã que parece que vai estourar os botões se esfriar um pouquinho e você precisar fechar? Tudo isso é muito incomodo e nenhuma roupa vale o sacrifício.imagem 2 fechou serviu

Muita gente tem aquela mania de querer caber em números pequenos pra se sentir mais magra. Sinto desapontar, mas usar um 38 se você veste 42 te deixa maior do que assumir com orgulho o que te serve bem. Essa dica serve pra qualquer tamanho, uma pessoa 36 que tenta usar 32 também fica deselegante e parece mais volumosa do que realmente é.

Roupas com bom caimento sempre valorizam o corpo, não importa a numeração. Então fuja daquele papo de que vai lacear (isso realmente acontece com alguns tecidos, mas não com todos) ou que o modelo é pra ser assim “justinho” mesmo, porque isso é conversa pra vender mais roupa.

Quando você se olhar do espelho e ver que parece que vai explodir dentro da roupa, que não consegue se mexer, que os botões estão quase abrindo e que a barriga está pulando pra fora, não pense duas vezes e pegue um numero maior. Porque fechar é muito diferente de servir. E pra servir, a roupa deve acompanhar o seu corpo, e não ficar esmagando ele.

 

PS: Fotos do filme As Branquelas e de artistas desconhecidos