Arquivo da tag: tamanho de roupa

O problema são as roupas, não você!

Estou me recuperando de uma gripe chata e ontem passei o dia vendo tv e fofocas no computador. Algumas coisas entre os programas de moda e os posts de canais fashion me chamaram atenção e resolvi dedicar um post ao assunto…

O primeiro choque do dia foi um canal de moda dizendo que comprar uma calça apertada era um bom incentivo pra emagrecer, hein??!! O segundo foi uma garota que não se sentia bem com o próprio corpo e achava que a culpa era dela por não servir em certas roupas, até ouvir da querida Stacy London o titulo desse post.imagem 1 o problema são as roupas

Foi então que achei valido dizer pra vocês que se a roupa não está servindo bem, o problema é que você está com a roupa errada, não com o corpo errado. Claro que a saúde vem em primeiro lugar, mas o padrão de beleza que está nas revistas nem sempre é saudável. E não se encaixar nele não quer dizer que você precisa mudar.

Muitas vezes as mulheres se acabam em dietas sofridas pra tentar caber em numerações pequenas, usar as tendências e se sentir pertencente a um grupo que parece maioria, mas na verdade, não é.

Apesar de ser o tamanho 36 o divulgado nas paginas de moda, as lojas oferecem muito mais do que isso. Sabendo onde procurar, todo mundo pode encontrar um jeito de se sentir bem e feliz com seu próprio corpo, seja ele baixinho, acima do peso, com cicatrizes, ou qualquer outra coisa que fuja um pouco dos padrões tradicionais.

Esse é o trabalho que amo fazer, ajudar todo mundo a se encontrar e mostrar as possibilidades que todas nós temos de nos sentirmos bonitas como somos, sem precisar fazer mudanças radicais e sofridas.

A vida é feita pra gente ser feliz e as roupas são um meio pra isso. E o maior incentivo que qualquer pessoa pode ter é se aceitar e procurar peças com bom caimento e, acima de tudo, do tamanho certo. Assim ninguém mais vai precisar se esconder e a vida fica muito mais leve.

 

PS: foto do Pinteres

Um dos motivos do aumento dos looks pirigueti

Elas sempre existiram, isso é fato. Mas ultimamente tenho a impressão que o numero de piriguetes aumentou consideravelmente. Nessa semana, sem querer, acho que descobri uma das razões…

Lá estava eu, no Shopping Eldorado. Depois que acabei o trabalho não resisti e dei uma passadinha na Zara pra conferir as promos. Fazia tempo que eu procurava uma saia azul royal, e me deparei com uma bem gracinha na arara. Fui olhar os tamanhos e acabei pegando uma M pra experimentar.

No provador vi que ficou um pouco grande, então voltei à seção em busca de uma saia P, porem não encontrei, havia somente PP, M e G. Então peguei uma PP só pra não dizer que não tentei e olhei as M em busca de uma um pouquinho menor (em lojas grandes, algumas vezes as peças sofrem uma pequena diferença de tamanho, mesmo sendo da mesma numeração).

Voltei ao provador e fiz minha descoberta: A saia PP fechou, consegui “caber” dentro dela! Porem o visual ficou todo errado, eu mal podia me mexer dentro dela, de tão justa e curta. Costumo brincar e dizer que com essas roupas as pessoas veem até o seu útero! Eu não teria coragem de sair com aquela saia na rua, e muito menos de dizer que ela me serviu.imagem 1 um dos motivos do aumento das piriguetis É muito comum as pessoas confundirem o termo “fechar” com o termo “servir”, e nessa cultura do quando menor melhor, conseguir fechar uma saia PP já seria motivo de alegria e de compra pra muitas mulheres, por mais estranha que fique a produção.

Dessa forma, muita gente acaba comprando tamanhos errados e ficando com o famoso look pirigueti, mesmo sem querer. No meu caso, larguei a saia PP na hora e dei muita sorte de conseguir uma tamanho M que serviu certinho!

 

PS: foto de artista desconhecido