Arquivo da tag: tendencia

Nunca Pensei – Tendencia Fashionista!

Hoje é dia de tendência! Escolhi a modinha de usar uma camiseta por baixo de um vestido de alças finas pra mostrar o nossa peça da semana de uma forma diferente e fashionista. É bem ousado, mas se a gente olha por alguns minutos consegue ver um charme!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Achei que uma blusinha preta ficaria muito obvio pela base do vestido também ser preto, então fui para o oposto e o look foi montado com uma camiseta branca e levemente canelada. Já que a ideia é criar algo novo, vamos fugir  da primeira opção que passa pela cabeça!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Pra acompanhar as cores do vestido, o escolhido da vez foi o verde, que aparece na bolsa estruturada e na pequena pedrinha do brinco.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Nos pés uma rasteirinha bem discreta em dourado suave porque o look inteiro já tem muita informação. E apesar do dourado parecer algo chamativo, a cor já está tão presente no nosso armário que praticamente se tornou um neutro, ainda mais se for numa tonalidade leve.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

E aí, quem ai segura um look desses? Como tudo na moda, é só questão de experimentar!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por TV Lacuna

Modelo Carol Cury

Flores by Flowers and More

 

De onde são essas peças:

– Vestido: Zara

– Camiseta: Forever 21

– Sapato: Mr Cat

– Bolsa: Kate Spade

– Brinco: H&M

 

Biquini hot pant double

Pode até ser que você não reconheça o nome, mas com certeza já viu um biquíni hot pant nas lojas de beachwear. Releitura das roupas de praia dos anos 60 que virou tendência e ganhou as vitrines, o biquini do ano é de cintura super alta! É um modelo bem interessante e confortável, ainda mais se você não se importa com grandes marcas de sol. Mas por ser muito diferente do que as brasileiras estão acostumadas, causa certa estranheza logo de cara.imagem 1 biquini hot pant double

Pensando que o novo modelo da estação causaria duvidas nas clientes, que em muitos casos desistiriam da peça por medo de ser uma tendência passageira, as marcas lançaram alguns modelos apelidados de double.

O double nada mais é do que um hot pant dupla face, então você pode curtir o modelo altinho na cintura e quando enjoar  – no próximo ano ou quem sabe até no mesmo dia – pode dobrar um bom pedaço do biquíni e deixa-lo com uma modelagem menor.imagem 2 biquini hot pant double

A ideia de transformar uma peça super fashionista em algo versátil e adaptável,  provavelmente fará com que muitas mulheres se permitam experimentar o modelo, pois se mudarem de ideia é só dobrar e a peça se torna um biquíni comum.

Além disso, é perfeito pra quem adora uma novidade, mas tem medo de investir em uma peça de maior qualidade e com custo mais alto em uma moda passageira. Nesse caso, o biquini não será uma peça pra ser usada apenas nesse verão.

Gosto muito dessas peças mutáveis, é uma maneira de fazer com que as tendências sejam mais aceitas pela população, pois a maioria das pessoas tem medo do novo, mas até aceitam arriscar se conseguirem voltar pro jeito antigo caso mudem de ideia.

 

Fonte:

Fotos do site da marca Salinas (salinascompras.com.br)

Dica do 3

Passear no shopping e olhar vitrines sempre é uma tentação!! Muitas vezes ficamos tentadas naquela clássica compra por impulso. A peça é incrível, diferente, super na moda, tendência, a vendedora disse que ficou linda e você acaba levando. Aí chega em casa, olha pra roupinha nova e pensa: com o que eu vou usar isso?? Final da historia, a peça “must have” fica encalhada no armário e você não consegue usar, até que cansa da cara dela e resolve doa-la com etiqueta e tudo.

Aposto que muita gente se identificou com o texto acima. Mas existe uma dica ótima pra ajudar nessas compras malucas e evitar que elas virem tralhas sem uso e você desperdice dinheiro e espaço. A dica do 3.imagem 2 dica do 3

Cada vez que você ficar tentada em passar o cartão em troca de uma sacola recheada, pense no numero 3. Você tem pelo menos 3 peças que combinam com essa nova aquisição?? Se a resposta for sim, vá em frente e aproveite sua nova compra, pois ela terá utilidade e poderá te ajudar a compor looks novos. Se a resposta for não, pare e mude de ideia, uma peça que não combina com nada que você tem, com grande certeza nunca será usada e não é uma boa compra.imagem 1 dica do 3

Essa dica não vale somente para as mulheres. Apesar de compra de roupas por impulso ser mais relacionada  ao sexo feminino, os homens também podem pensar na dica do 3 quando quiserem comprar uma peça diferente.imagem 3 dica do 3

Claro que muitas vezes a gente muda de estilo durante a vida e precisa de peças totalmente diferentes. Mas isso sempre é feito de uma forma pensada e com compras coordenadas, o que não é o caso da compra por impulso só porque é tendência e parece ser legal.

 

PS: fotos do Pinterest

A nova modinha de cada estação

Acabaram as temporadas de desfiles e já podemos imaginar o que encontraremos pelas lojas na próxima estação. A tendência muda, mas o fato é o mesmo; todas as marcas se inspiram nas passarelas nacionais e internacionais e sempre temos as “peças da estação” que serão encontradas em todos os tipos de lojas.imagem 1 a nova modinha de cada estação Sou muito fã de desfiles e reconheço a importância deles na moda e na cultura, mas não dá pra negar que, o que as grandes marcas apresentam acaba se tornando um uniforme nos próximos meses. Sempre temos aquela lista de tendências que todo mundo que é “fashion e antenado” deve usar pra se mostrar em dia com a moda.

Algumas tendências duram mais, outras menos, e existem até aquelas que chegaram como peças temporárias e ganharam o coração das pessoas, tendo direito a um up de modinha para clássicos, como é o caso das estampas de animais.imagem 3 a nova modinha de casa estação Mas o foco hoje nem é descobrir o que “todo mundo vai usar” na próxima estação e sim esclarecer uma coisa muito mais importantes, que não serve só por uma temporada, mas para a vida inteira.

Cada pessoa tem seu gosto e seu estilo de vida, independente de qual é a ultima proposta da moda. Claro que as novidades estão aí pra nos ajudar a criarmos novas composições e nos reinventarmos de tempos em tempos. Mas o mais importante, que eu sempre falo pras minhas clientes e vou continuar falando, é: não se prenda as modinhas! Não seja escrava da moda! Se a ultima tendência não combina com você, não importa o motivo, seja porque você não gosta, ou não cai bem no seu tipo físico ou de qualquer outra forma não se encaixa na sua vida, simplesmente não use.imagem 4 a nova modinha de cada estação Ninguém é obrigado a usar tudo que é novidade para ter um bom armário. Bons looks, acima de tudo, são aqueles que se adequam para a vida de cada um, respeitando vontades, gostos, estilos e corpos. Eu mesma, nunca usei uma peça de caveira, entre muitas outras modinhas!

 

PS: fotos do FFW e de artistas desconhecidos

Tendência sem abuso

Entra estação, sai estação e elas estão lá, aquela lista enorme das peças “must have” do momento. Mas esse negocio de it qualquer coisa me deixa enlouquecida, vestir todo mundo com o novo uniforme fashion é desesperador, acaba com a individualidade das pessoas e muita gente faz loucuras pra conseguir a nova bolsa amarela neon que nem gosta, mas está na moda e pra parecer antenada precisa desfilar com uma. Parou né, chega de deixar a tendência escravizar nossos estilos e principalmente a nossa carteira.

Adoro tendências, ver as novidades e perceber as possibilidades de reinventar o que vou usar com algumas peças novas por estação é magico e faz bem pra alma o processo de constante mudança e aprimoramento do estilo. Isso só acontece graças as tendências, que estão aí a todo momento mostrando novas maneiras de se sentir bem e mostrar ao mundo a que veio.

Diferente do século passado, onde as tendências são citadas por décadas, hoje temos milhões delas que se multiplicam a cada semestre, isso sem contar todas as mini coleções que chegam cada vez em menos tempo nas lojas. Mas acompanhar isso não é fácil e muitas vezes a compra exagerada de uma tendência acaba naquele velho e conhecido efeito entulha armário.

não abuse da tendencia

 

Usar o que é tendência é muito legal, mas somente o que você gosta, o que te faz bem e combina com você. E não é combina hoje pra ir pra balada, e sim se encaixa no seu estilo e vai ser um bom investimento pra coordenar com as suas peças por algum tempo (essa foto é meio antiga de proposito, lembre das tendencias do começo do ano e pense se ainda quer usar as peças que comprou).

Logico que é legal comprar peças diferentes para ocasiões especiais, mas não existe nada mais deselegante do que o conceito de moda descartável. Então se você se identifica com alguma coisa que está no auge da moda, ótimo, aproveita e curte a sua compra. Se é apenas o impulso de parecer fashion com a ultima novidade, pense melhor e não gaste com coisas que não vai usar. Se a vontade for muito grande de ter alguma coisa diferente que você sabe que será usada por pouco tempo, aproveite as lojas fast fashion e leve só uma peça pra casa pra ser feliz naquele momento.