Arquivo da tag: terno

O verão, as roupas curtas e a encheção de saco!

Tá muitooo calor e nesse tempo nada melhor do que roupas fresquinhas pra deixar a gente mais confortável. É nessas horas que todas as saias, regatas, bermudas e shots saem dos armários e ganham as ruas. O problema é que a gente sempre sofre com um monte de bobagens ditas por outras pessoas como sinal de reprovação.

Os homens sofrem por serem praticamente obrigados a trabalhar de calça nesse calor infernal. A grande maioria das empresas ainda não se deu conta de que existem opções mais frescas e curtas, mas que ainda assim são dignas do escritório, a moda grita isso há anos, mas as pessoas teimam em não escutar e insistir que homens bem sucedidos devem trabalhar de terno. Isso é uma maldade! Ainda mais no verão de um país tropical, mesmo com os tecidos mais leves e até  lã fria e o cool efect, não dá pra sobreviver fora de um ambiente com ar condicionado. Passar calor afeta as nossas necessidades básicas e consequentemente a produtividade no trabalho.imagem 1 o verão as roupas curtas e a encheção de saco

As mulheres sofrem outro tipo de pressão ao tirarem uma saia do armário (não importa o tamanho da saia). Quem aí já está cansada de ouvir cantadas chulas e ofensivas quando sai de casa no verão? É um inferno!! Aí a mulher se vê com duas opções: passar calor de calça ou aguentar um bando de homens porcos falando asneiras ou fazendo coisas ainda piores. Eu particularmente boto minhas saias e ignoro qualquer imbecil que abra a boca perto de mim, me recuso a me privar de usar saia porque isso aumentaria o argumento estupido de  que a culpa é da mulher.

Enfim, sobreviver no calor não é fácil pra ninguém. Mas só falando muito sobre o assunto poderemos mudar o pensamento da grande maioria, pare que, quem sabe, daqui a uns anos o verão seja mais gostoso e simples pra todo mundo.

 

PS: fotos de autores desconhecidos

Escolhendo o terno – tecidos

Falar sobre o terno ideal é um assunto que rende pelo menos uns 10 posts. Então vamos começar pelo que é mais importante, o tecido. Essa é a primeira coisa que todo homem deve saber na hora de optar por um modelo, afinal, é o que vai fazer toda a diferença no conforto, visual e temperatura.

O melhor tecido para um terno é a lã fria, não importa a época do ano, sempre é o mais aconselhado. Sei que parece estranho usar alguma coisa com lã no nome em pleno verão, mas não se preocupe, esses tecidos são desenvolvidos especialmente para isso e não vão te esquentar nos dias de calor.

imagem 1 escolhendo o terno, tecido

Existem muitas numerações de fios na lã fria, super 100, 120, 150, 180. Quanto maior o numero, mais fino será o tecido. O importante é escolher um que esteja de acordo com suas necessidades. Mas vale lembrar que tecidos 100% naturais são as melhores, então procure na etiqueta de composição se o terno é realmente todo em lã fria ou se tem alguma porcentagem de outra coisa no meio.

Pra quem pode pagar um pouco mais, a ultima novidade nos tecidos de terno é o chamado “Cool Effect” da Zegna, que diminui em 10° a temperatura corporal no sol. Por exemplo: se você estiver andando num sol de 30°, a sua temperatura será de 20°. Um terno assim não é nada barato, mas pra quem está com o orçamento folgado, é um ótimo investimento.

Na outra ponta temos os ternos de poliéster, que são bem baratinhos, mas não são indicados devido ao caimento, porte e conforto. Poliéster nada mais é do que plástico, então se imagine dentro de um terno de plástico em pleno verão, muito desconfortável. Logico que existem marcas que vendem ternos de poliéster com melhor qualidade, mas de qualquer forma, só vale a pena em um momento de corte total de despesas e se o bendito terno for usado poucas vezes. Para uso continuo, não pense duas vezes e invista em um terno de lã fria.

 

PS: fotos do site da Zegna

Pai executivo

Hoje vamos falar um pouquinho dos pais executivos. Aqueles homens que temos em mente quando somos crianças e pensamos sobre a vida de gente grande. Um adulto de terno, gravata e todo arrumado rumo ao trabalho.

Para esse tipo de pai que precisa estar sempre com o visual impecável, uma ajuda é sempre bem vinda. Pois não é tão simples se manter elegante e arrumado, essa é uma tarefa que demanda esforço e alguns looks no armário.

O homem tem menos peças e acessórios do que a mulher, então precisa pensar com mais cuidado na hora de escolher suas composições. Pensando nisso os filhos podem ajudar na hora do presente.

Pra quem tem um orçamento mais elástico, um terno cinza chumbo ou azul marinho são sinônimos de bom gosto e super versáteis. Podem ser usados sem problemas de dia ou a noite.imagem 1 pai executivo

Mas uma boa camisa já dá conta do recado na hora de renovar o visual. As clássicas lisas sempre fazem sucesso. Mas uma ideia pra dar algo diferente é escolher um modelo estampado, as listras são sempre bem vindas. Além de serem elegantes, listras verticais fazem todo homem parecer mais magro.imagem 2 pai executivo

Na hora de pensar na gravata, uma da mesma família de cores da camisa é a melhor opção. Deixa o look harmônico e moderno, podendo até misturar estampas.imagem 3 pai executivo

Chagando aos acessórios, para ternos cinza e azul marinho, escolha sapatos e cinto marrom café, pois são muito mais chics. Relógios com pulseira de couro e boas meias também fazem parte do visual e podem aparecer nos presentes.imagem 4 pai executivo

Claro que dar tudo isso ao mesmo tempo muitas vezes é inviável e ultrapassa o orçamento. Mas de peça em peça o guarda roupa vai se formando e deixando o visual perfeito pro trabalho. A primeira vista parece muita coisa pra pensar, por isso o Compras com Estilo pode te ajudar na hora de escolher as roupas do seu pai executivo!

 

PS: fotos dos sites da Zegna, Burberry, Salvatore Ferragamo e Hugo Boss