Arquivo da tag: trabalho. personal shopper

Compras na Black Friday

Como o próprio nome diz, a black Friday é só na sexta, porem existem muitos estabelecimentos que esticaram o famoso dia de descontos pra semana inteira. Então ninguém precisa esperar até dia 27 pra chamar de seu algum produto que está pensando em comprar.imagem 1 compras na black friday

Mas para evitar que essa comemoração estendida se transforme em pesadelo financeiro depois, aqui estão algumas dicas para ter em mente na hora das compras:

– Faça uma lista dos produtos: Fica mais fácil não se esquecer de nada e saber realmente o que está precisando.

– Tenha um orçamento: Esse é o melhor caminho para aproveitar uma liquidação sem enfiar o pé na jaca.

– Foco na compra: Vá direto ao ponto e busque só os itens desejados.

– Cuidado com as tentações: Um monte de lojas vão querer te puxar pra dentro, entre somente nas que fazem sentido pra você.

– Não caia no conto do “tá barato”: Tudo que não serve pra você, seja por estilo, tamanho ou necessidade, não é barato, mesmo que custe 1 centavo. Gastar com peças que não se encaixam na sua vida é o maior jeito de desperdiçar dinheiro, não importa o valor do desconto. Pense que o barato pode sair caro.

– Comida é sua amiga: Tem gente tão alucinada por comprar que se esquece de comer, mas lembre que você precisa de energia pra aproveitar as compras e pra pensar com clareza se está fazendo um bom negócio.

– Divirta-se: Além de trazer bons achados pra casa, divirta-se, afinal, fazer compras deve ser uma experiência prazerosa.

Agora dá pra aproveitar ao máximo a temporada dos descontos e se precisarem de alguma coisa, é só dar um grito pra gente, o Compras com Estilo vai passar por vários shoppings essa semana.

 

Fonte: foto de artista desconhecido

Pai executivo

Hoje vamos falar um pouquinho dos pais executivos. Aqueles homens que temos em mente quando somos crianças e pensamos sobre a vida de gente grande. Um adulto de terno, gravata e todo arrumado rumo ao trabalho.

Para esse tipo de pai que precisa estar sempre com o visual impecável, uma ajuda é sempre bem vinda. Pois não é tão simples se manter elegante e arrumado, essa é uma tarefa que demanda esforço e alguns looks no armário.

O homem tem menos peças e acessórios do que a mulher, então precisa pensar com mais cuidado na hora de escolher suas composições. Pensando nisso os filhos podem ajudar na hora do presente.

Pra quem tem um orçamento mais elástico, um terno cinza chumbo ou azul marinho são sinônimos de bom gosto e super versáteis. Podem ser usados sem problemas de dia ou a noite.imagem 1 pai executivo

Mas uma boa camisa já dá conta do recado na hora de renovar o visual. As clássicas lisas sempre fazem sucesso. Mas uma ideia pra dar algo diferente é escolher um modelo estampado, as listras são sempre bem vindas. Além de serem elegantes, listras verticais fazem todo homem parecer mais magro.imagem 2 pai executivo

Na hora de pensar na gravata, uma da mesma família de cores da camisa é a melhor opção. Deixa o look harmônico e moderno, podendo até misturar estampas.imagem 3 pai executivo

Chagando aos acessórios, para ternos cinza e azul marinho, escolha sapatos e cinto marrom café, pois são muito mais chics. Relógios com pulseira de couro e boas meias também fazem parte do visual e podem aparecer nos presentes.imagem 4 pai executivo

Claro que dar tudo isso ao mesmo tempo muitas vezes é inviável e ultrapassa o orçamento. Mas de peça em peça o guarda roupa vai se formando e deixando o visual perfeito pro trabalho. A primeira vista parece muita coisa pra pensar, por isso o Compras com Estilo pode te ajudar na hora de escolher as roupas do seu pai executivo!

 

PS: fotos dos sites da Zegna, Burberry, Salvatore Ferragamo e Hugo Boss