Arquivo da tag: tv

Calendário Pirelli: Saem os corpos gostosos e entram as conquistas gostosas!

Confesso que o Calendário Pirelli nunca foi algo que me chamou atenção. Pra mim não passava de mais uma publicação com fotos provocantes de modelos. Elas não me representavam e nem me atraiam, então eu não tinha muito motivo pra me importar com as próximas 12 garotas que estariam lá no ano seguinte.

Um movimento que vem andando lentamente, mas ainda assim progredindo, é a representação de mulheres reais nas mídias, moda, tv e campanhas. É tão comum ver por aí que somos representadas e vistas pela sociedade como mulheres gostosas, esposas dedicadas, ótimas donas de casa e mães acima de tudo, que às vezes esquecemos que somos muito mais do que isso. E se eu não quiser ser gostosa? E se eu não quiser ter filhos? E se o meu sonho não for casar? E se eu não souber lavar roupa e cozinhar? E se eu não der a mínima pra todos esses padrões antigos e ultrapassados do que é ser uma mulher?

Bom, nesse caso eu serei uma mulher estranha que precisa urgentemente se enquadrar no perfil imposto pra mim. Tá na hora de emagrecer, né? Você precisa ser “saudável” e bonita como modelos em editoriais de moda. Quando você vai casar? Você já está ficando velha, não é bom ser solteira. E os filhos? Uma mulher não é completa até se tornar mãe. Já viu que maravilha esse novo desinfetante? Agora existem produtos de limpeza para nós sermos divas fazendo faxina. Esses são só alguns exemplos de como o mundo joga constantemente na nossa cara que nunca somos boas o suficiente e que nossos desejos de vida devem se resumir a corpos excessivamente magros, homens, crianças e casa limpa.

Então eu fico realmente feliz quando algum produto ou marca exibe mulheres normais, reais -fora do padrão inventando no começo do século passado – e bem sucedidas, cada uma a sua maneira. As indústrias da beleza e da moda estão caminhando aos poucos pra esse lado e provando que uma boa campanha não precisa esfregar na nossa cara meninas quase desnutridas pra nos fazer desejar um produto na intenção de querermos ter aquela vida e aquele corpo. Muito pelo contrario, se alguém parar pra analisar e nos representar como de fato somos, a identificação com a marca será infinitamente maior.

O famoso calendário da Pirelli, que faz sucesso com gostosonas semi nuas há 40 anos, finalmente resolveu repensar suas modelos e fez um ensaio com mulheres interessantes, que conquistaram o mundo não por seus corpos, mas por seus talentos em diversas áreas. São essas mulheres que devemos ter como inspiração. É assim que nós, mulheres, devemos nos enxergar e fazer com que os homens nos vejam da mesma forma.imagem 1 calendario pirelliimagem 2 calendario pirelliimagem 3 calendario pirelliimagem 4 calendario pirelli

Então vamos parar com a cerveja da “Verão” e com os produtos para a “mamãe limpar a casa” e vamos começar a ter mais projetos como a campanha da “real beleza” da Dove, o “não é pra mim” da Quem disse, Berenice? e o calendário Pirelli 2016. Nós somos bonitas (com diferentes tamanhos e estilos de corpos), interessantes, inteligentes, divertidas e bebemos muita cerveja, tá na hora do mundo nos representar assim!

 

Fonte:

Todas as imagens da fotógrafa Annie Leibovitz.

Um presente de Natal especial!

Esse final de ano o Compras com Estilo recebeu um presente muito especial, a chance de aparecer na TV e mostrar um pequenino pedaço do trabalho de personal shopper. Quero agradecer a equipe da Band que fez uma matéria sobre natal e me convidou para participar, foi muito legal, adorei! Além disso, quero aproveitar a oportunidade para explicar com mais detalhes como funciona o trabalho em relação a compra de presentes. O vídeo está no site do Jornal da Band, logo coloco ele aqui na pagina, mas enquanto não sei bem como fazer isso, ele pode ser visto aqui!

O Compras com Estilo foi criado com a intenção de ajudar as pessoas a comprarem de maneira pratica, rápida e assertiva, isso vale para as roupas, decoração e presentes.  Mas hoje vamos falar só dos presentes.
imagem 2 um presente de natal especial

Quantas vezes as ocasiões especiais chegam e você não faz a menor ideia do que dar para as pessoas queridas? Ou quantas vezes você quebra a cabeça pensando num presente diferente para aquele amigo que tem  tudo? Quantas vezes você gostaria de se dedicar a compra do presente, mas está com a vida tão corrida que simplesmente não sobra tempo? Ou até mesmo, quantas vezes você tem ideias legais, mas elas ultrapassam muito o seu orçamento. São nessas horas que o serviço de personal shopper ajuda bastante.

Tenho horror daquela frase: “compra qualquer coisa”, uma ocasião especial pede um presente especial, pra dar qualquer coisa, é melhor não dar nada, mas muita gente acaba caindo nisso por falta de tempo ou ideias. Claro que cada um tem o seu estilo e gosto, então o mesmo presente pode ser incrível pra uma pessoa e sem graça pra outra. Por trabalhar com compras, conheço bem o mercado, as marcas que valem a pena, os preços dos produtos e as novidades que acabaram de chegar, então vou direto ao ponto no presente exato para cada pessoa.

Mas o serviço do personal shopper não deixa o ritual impessoal, o Compras com Estilo se preocupa muito em entender quem é o presenteado e quem vai dar o presente, pois só assim é possível acertar na escolha.Com algumas perguntas simples eu conheço quem é você, quem é a pessoa que vai ganhar o pacote e qual a relação de vocês. Assim vou eliminando as alternativas até chegar ao presente perfeito.

A ideia de usar o serviço de personal shopper não é, de maneira nenhuma, para tirar o sentido nem a magia das datas especiais, mas sim para ajudar a representar todo esse carinho da melhor forma possível, para que ao invés de correr atrás de presentes, você possa estar presente nos momentos importantes!

 

PS: foto tirada do vídeo que está no site do Jornal da Band. Muito estranho achar uma pose boa quando se está falando!

Decorando micro espaços

Algumas construtoras estão apostando nos micro apartamentos, semana passada até compartilhei uma planta de 19m² no nosso  facebook. No inicio parece impossível viver num lugar tão apertado, mas existe publico pra isso e pude comprovar na ultima sexta, quando fui chamada pra decorar uma mini casa de 17m² em dois dias.

O prazo foi corrido porque o morador já estava na casa, então tive que encontrar soluções rápidas e praticas. O único cômodo que estava quase em ordem era a cozinha, que já tinha um fogão de duas bocas, um frigobar e um armário embaixo da pia. De resto, estava tudo vazio e o Compras com Estilo entrou em ação.

O primeiro lugar que fui caçar os móveis foi a loja Etna, que tem um bom custo x beneficio e um estoque grande. Lá compramos uma cadeira com encosto (porem sem braços pra não ocupar espaço), uma mesa dobrável, um rack bem pequeno e de pouca profundidade, e um armário de 2 portas. Com exceção do armário, que será entregue em poucos dias, os outros móveis estavam disponíveis no estoque e já foram para a casa na hora.imagem 1 decorando micro espaços

O item mais necessário em uma casa é uma cama confortável, principalmente em uma pequena, onde o morador só vai pra dormir. Como o prazo de entrega de camas na Etna era de 45 dias, fui buscar uma alternativa mais rápida no Lar Center, e lá encontramos a loja Probel, que entrega em 3 dias. Pronto, todos os móveis resolvidos.

Quando chegamos a parte de eletrônicos e eletrodomésticos, existem muitas opções de peças pequenas, que muitas vezes não estão a mostra nas lojas, mas sempre estão disponíveis pela internet. Dessa forma, conseguimos uma maquina de lavar com as mesma metragem dos tanquinhos, um micro-ondas bem pequeno e uma tv de 24”, tudo pela internet nos sites de grandes lojas especializadas no assunto como Extra e Magazine Luiza. O bom de comprar esses itens pela internet é que os preços normalmente são menores e os sites muitas vezes informam mais sobre os aparelhos do que os vendedores.imagem 2 decorando micro espaços

Todos os móveis e eletrodomésticos foram comprados na cor branca (sei que na foto dos móveis está diferente, mas não consegui achar no site da Etna os que compramos e optei por mostrar coisas parecidas) porque cores claras são as melhores companheiras dos ambientes pequenos, os fazendo parecer maior e mais confortáveis.

Entre sexta e sábado toda a decoração foi comprada e a maioria das peças já está em seu destino. Algumas ainda estão a caminho, mas serão entregues em breve para facilitar a vida do morador que apostou no Compras com Estilo para achar tudo que ele precisava no menor tempo possível. Se você também está passando por essa situação, posso te ajudar a resolver tudo de uma maneira simples e eficiente!

 

PS: fotos dos sites Etna, Extra e Magazine Luiza