Arquivo da tag: unha

Esmalte Sephora

Eu adoro ir à Sephora, mesmo conhecendo quase todos os produtos, sempre me divirto com uma visitinha a loja. Semana passada dei um pulo lá pra comprar um presente de aniversario. Tentei resistir às tentações que sempre se iluminam diante dos nossos olhos e fui direto pro caixa.

Quando estamos na fila sempre passamos por um mini corredor cheio de coisinhas legais, mas cumpri meu objetivo e cheguei ao caixa somente com o presente. Até que me deparei com um pote enorme cheio de esmaltes e não resisti, levei um pra casa.imagem 1 esmalte sephora

Não chegou a ser uma compra por impulso, pois só agarrei um único vidro de esmalte verde porque tinha estatelado o meu antigo no chão do banheiro semanas atrás. Mas naquele momento fiquei muito feliz em cair na arapuca das gondolas perto do caixa, hehehe.

Ontem fui usar o lindo esmalte e como fazia anos que eu não tinha um da própria Sephora, tinha me esquecido das maravilhas do vidrinho.

Comprei um da linha collectoin nail lacquer, que tem uma embalagem meio oval e bem pequena, somente com 5 ml. Particularmente adoro vidros pequenos, os esmaltes sempre rendem muito e como tenho varias opções, mesmo fazendo a unha toda semana, nunca consigo acabar um frasco antes do prazo de validade.

Mas o que mais gostei foi a textura, daquelas bem grossas que uma única camada é suficiente pra cobrir a unha. Além disso a secagem é super rápida, acabei de pintar e vim escrever o post e já está seca! Também é fácil de limpar os cantinhos, coisa que pra quem é a própria manicure é fundamental!imagem 2 esmalte sephora

Custou 10 reais, mas valeu cada centavo, voltei a ter um esmalte verde e com a qualidade absurdamente melhor do que os milhões que tenho comprado nas farmácias! Com certeza vou começar a renovar meu estoque cada vez que passar em uma Sephora!

Meninas e mulheres e a diferença entre suas unhas

Vejo muita gente colocando fotos de suas unhas na internet. Pintar as unhas deixou de ser uma simples convenção social e passou a ser um novo jeito de mostrar sua personalidade e compor looks.

Os acessórios para unhas são diversos, desde os famosos esmaltes até os adesivos, unhas em gel e as milhões de aplicações e texturas que estão disponíveis no mercado. Dessa forma, fica muito fácil inovar, mas é bom tomar cuidado pra não exagerar.imagem 1 meninas e mulheres e a diferença entre suas unhas

Todas essas novidades são muito interessantes e dão aquele animo pra estar sempre diferente gastando pouco. Mas muita calma nessa hora, pensar no trabalho é fundamental na hora de escolher a unha da semana.

Todos os enfeites criados para as unhas são bem legais e ficam ótimos em adolescentes, mas quando estamos mais crescidas, não dá pra ir ao trabalho com toda essa parafernália nas mãos.imagem 2 meninas e mulheres e a diferença entre suas unhas

Pra quem gosta muito de ousar, é possível manter unhas diferentes no ambiente profissional (desde que seu trabalho não seja super formal), basta escolher um esmalte com uma cor vibrante e diferente. Mas deixe os brilhos, pelos, estampas, “caviar”, filhas únicas e todas essas coisas para meninas mais novinhas, pois tudo que é muito lúdico não combina com o ambiente profissional!

 

Ps: fotos de artistas desconhecidos

Chega de unha fraca

Quando era pequena, minhas unhas eram verdadeiras garras, podia fazer qualquer coisa que elas continuavam firmes e fortes. Entrei na adolescência e a sorte continuava, até achei que seria eterna.

Mas ao chegar à faculdade de moda e me deparar com milhões de trabalhos manuais, com agulhas, maquinas, tecidos, papeis e tintas, elas deram um basta na força e começaram a ficar quebradiças e fracas. 8 anos depois e elas nunca mais voltaram a ser as mesmas, tinham bons e mals momentos, mas nada comparado a resistência antiga.

No mês passado cansei, não aguentava mais ter unhas sempre quebradas ou soltando “escamas”. Então fui à caça de um produto pra me ajudar e recorri a minha querida Sephora. Lá encontrei um esmalte fortificante da própria marca feito pela Opi, chamado Strengthener Fortifiant. Olhei pro vidro e quase desisti ao descobrir que custava 48 reais, mas resolvi dar uma chance ao produto que as vendedoras diziam ser o melhor da loja e cruzei os dedos pra não me arrepender.imagem 1 chega de unha fraca

O esmalte vale cada centavo, faz um mês que estou usando e minhas unhas estão absurdamente mais fortes, as vezes ainda quebram, mas nada comparado ao que era antes.  Com coloração bem clarinha, com cara de base, pode ser usado sozinho ou por baixo de outros esmaltes coloridos.imagem 2 chega de unha fraca

Com certeza foi um ótimo investimento e super recomendo, estava morrendo de saudade de ter o indicador com unha comprida (era o que mais quebrava). Deixei essa foto com a unha o mais natural possível, sem ter sido feita, só com esse esmalte para vocês verem o resultado certinho.