Arquivo da tag: vestidos de festa

Casamento no campo, de dia e no inverno!

Cada vez mais os casamentos representam a personalidade dos noivos e fogem do clássico! E tem coisa melhor do que fazer “aquele” dia ser do jeitinho que a gente quer, sem se preocupar com convenções sociais?! Assim, muitos casais optam por fazer um casamento ao ar livre e trocam a igreja tradicional por um belo evento no campo, o que muitas vezes acontece durante o dia pra aproveitar a paisagem do lugar. Até aí tá tudo magico e perfeito, até os noivos anunciarem que o casamento será no inverno e bater aquele pânico na hora de pensar no look.imagem 1 casamento no campo e no inverno

Mas e aí? O que vestir pra ficar com visual de festa, com cara de dia e sem morrer congelada? É verdade, achar uma roupa com todos esses requisitos não é tarefa fácil (olha eu aqui pra ajudar nessa tarefa!! Hehe) mas é possível.

O primeiro passo é identificar o estilo do casamento, já que mesmo sendo no campo a festa pode ser mais descontraída ou não. O chão também é algo importante pra ser levado em conta na hora de montar a produção. Será na grama? Tem concreto? Precisa de salto? Nessas horas não tem nada melhor do que perguntar pra noiva! O noivo provavelmente não vai saber esse tipo de informação, mas a noiva com certeza conhece esses detalhes e vai poder te ajudar a ter uma direção na hora de ir às compras.

Minha dica é optar por tecidos mais grossos, que vão ajudar bastante a esquentar. Outra ideia interessante é usar comprimento midi, assim cobre um pouco o corpo e não arrasta no chão pra não correr o risco de passar a festa com grama e barro grudado na roupa. Manga longa também pode ajudar bastante a não passar frio. Mais uma dica importante é prestar atenção nas cores, não escolha nada muito escuro, pois remete a eventos noturnos. Brilhos em excesso também ficam fora de produções diurnas. Nesses eventos (e em qualquer festa de inverno) a pashmina é sua nova melhor amiga, porque sempre dá pra se enrolar de um jeito elegante e ficar quentinha. Pra quem vai pra um lugar realmente frio, aproveitar casacos mais elegantes pra criar a produção funciona muito bem. E se estiver difícil encontrar um vestido, o combo saia + blusa ou macacão (daqueles com tecido mais encorpado) são opções extremamente validas e fashion!imagem 2 casamento no campo e no invernoimagem 3 casamento no campo e no invernoimagem 4 casamento no campo e no inverno

Sobre as lojas, minha maior dica é fugir das tradicionais lojas de roupa de festa, porque o foco deles é algo mais glamour da cidade e dificilmente você achará modelos interessantes pro campo no inverno e de dia. E quando achar o valor vai ser uma facada. Nessas horas eu aconselho procurar em lojas de peças de uso cotidiano, a maioria delas tem peças pra ocasiões especiais e fazem modelos mais modernos que podem ser usados nessa ocasião e em muitas outras. Vamos combinar que não tem nada mais incrível do que comprar um roupa que pode ser usada varias vezes, faz o investimento financeiro e de espaço valer a pena, porque não tem nada mais chato do que pagar uma fortuna e usar uma única vez!

Pode não ser o estilo mais fácil de encontrar, mas sempre é possível criar um look incrível de acordo com a ocasião e sem morrer pelas variações climáticas, é só saber o que e onde procurar!

 

PS: todas as fotos achadas no Pinterest

Moda é arte?!

Confesso que pra mim a parte mais empolgante do Oscar é o tapete vermelho! Não é que eu não goste de cinema, mas os vestidos usados são incríveis – a maioria- e sempre fazem meus olhos brilharem como se fossem uma obra de arte, esse ano me apaixonei pelo Calvin Klein de Lupita Nyong’o. Aí me veio a cabeça algo que eu ouvia muito na época da faculdade, a ideia de moda ser encarada como arte, o que divide opiniões de diversos profissionais.imagem 1 moda é arte

Lembro que uma vez trabalhei para uma estilista que não se enxergava como uma design de roupas, mas sim como uma artista, e dizia que seu trabalho era muito criativo, não necessariamente precisava ser vendável! E é aí que venho com meu pitaco…como assim??

Concordo que muitas roupas, principalmente os vestidos de festa como os desfilados pelas atrizes do Oscar, são muito trabalhados e pensado nos mínimos detalhes, mas não, pra mim moda não é arte, moda é moda e só tem sentido se for usada!!

E é nesse momento que conseguimos perceber um bom estilista, que faz o artístico se misturar com o usável, que faz sua obra ser desejada para ser vestida e até mesmo imitada com pequenos detalhes de referencia em outras produções. Que faz as pessoas terem vontade de usar aquela roupa, mesmo que não tenham ocasião pra tanto. Enfim, que faça as pessoas desejarem se envolver naquela roupa e pertencer a sua historia, não somente observa-la na parede!!

 

PS: foto do site Chic