Tendência sem abuso

Entra estação, sai estação e elas estão lá, aquela lista enorme das peças “must have” do momento. Mas esse negocio de it qualquer coisa me deixa enlouquecida, vestir todo mundo com o novo uniforme fashion é desesperador, acaba com a individualidade das pessoas e muita gente faz loucuras pra conseguir a nova bolsa amarela neon que nem gosta, mas está na moda e pra parecer antenada precisa desfilar com uma. Parou né, chega de deixar a tendência escravizar nossos estilos e principalmente a nossa carteira.

Adoro tendências, ver as novidades e perceber as possibilidades de reinventar o que vou usar com algumas peças novas por estação é magico e faz bem pra alma o processo de constante mudança e aprimoramento do estilo. Isso só acontece graças as tendências, que estão aí a todo momento mostrando novas maneiras de se sentir bem e mostrar ao mundo a que veio.

Diferente do século passado, onde as tendências são citadas por décadas, hoje temos milhões delas que se multiplicam a cada semestre, isso sem contar todas as mini coleções que chegam cada vez em menos tempo nas lojas. Mas acompanhar isso não é fácil e muitas vezes a compra exagerada de uma tendência acaba naquele velho e conhecido efeito entulha armário.

não abuse da tendencia

 

Usar o que é tendência é muito legal, mas somente o que você gosta, o que te faz bem e combina com você. E não é combina hoje pra ir pra balada, e sim se encaixa no seu estilo e vai ser um bom investimento pra coordenar com as suas peças por algum tempo (essa foto é meio antiga de proposito, lembre das tendencias do começo do ano e pense se ainda quer usar as peças que comprou).

Logico que é legal comprar peças diferentes para ocasiões especiais, mas não existe nada mais deselegante do que o conceito de moda descartável. Então se você se identifica com alguma coisa que está no auge da moda, ótimo, aproveita e curte a sua compra. Se é apenas o impulso de parecer fashion com a ultima novidade, pense melhor e não gaste com coisas que não vai usar. Se a vontade for muito grande de ter alguma coisa diferente que você sabe que será usada por pouco tempo, aproveite as lojas fast fashion e leve só uma peça pra casa pra ser feliz naquele momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *