Tentação das compras – como se controlar sendo personal shopper

Como você consegue estar sempre no shopping? Não fica tentada cada vez que entra em uma loja? Você compra pra você sempre que vai procurar coisas pra uma cliente? Esse tipo de pergunta sempre surge e as pessoas ficam curiosas pra saber como lido com as compras para mim mesma, principalmente quando chegam as novas coleções. Então vou contar como funciona ser personal shopper e não perder a cabeça quando o assunto é o próprio armário.

É tentador? Claro que é! Se eu não achasse fascinante não teria escolhido trabalhar com roupas! Mas foco é o fator principal nessa profissão, tanto para encontrar o que vocês precisam, quanto para não me afundar em dividas, afinal, tenho varias despesas que precisam ser pagas, então não dá pra gastar tudo em roupas, por mais tentador que seja!

O primeiro ponto que me ajuda a não ceder a tudo que vejo pela frente é que sempre que procuro algo pra vocês, ligo uma espécie de radar mental que só caça o necessário para o cliente e deixa passar todo o resto sem dar atenção!imagem 1 tentação das compras

Outro jeito de controlar o diabinho interno que tenta passar o cartão de credito é pensar nos meus projetos futuros e lembrar que preciso de dinheiro para realiza-los, então tenho que guardar mais do que gastar.

Mas no tempo livre que eu ando pelos corredores de lojas – sim, amo tanto que faço isso até quando não estou trabalhando – é ver se eu preciso daquilo que estou olhando ou se simplesmente achei bonito. Se eu preciso, dou uma chance e levo ao provador, se for só pela beleza, deixo na arara na maioria das vezes.

Só depois de passar por todas essas etapas mentais é que um produto é levado pra casa. Muitas vezes é difícil se controlar, mas com treino e bom senso dá pra fazer tudo, inclusive ser personal shopper sem virar a louca da divida do cartão de credito.

 

PS: foto do filme O Diabo veste Prada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *