Top Shop Petite

Muito se fala em problemas com numeração de roupas. Que as marcas estabeleceram um padrão de corpo e não dão a devida atenção para as pessoas maiores. A moda está caminhando devagar para se tornar mais democrática para as gordinhas, algumas lojas ampliaram a grade e outras se especializaram no assunto. Mas pouco se diz no movimento contrario, para pessoas super magras.

Quando falo em pessoas magras nesse post, não estou me referindo a modelos 36, mas sim a pessoas ainda menores, que por genética são pequenas e bem magrinhas. Elas também sofrem com a falta de opção de numeração de roupas adequadas, principalmente no quesito trabalho.imagem 1 top shop petite

Até é possível achar lojas que trabalham com peças pequenas, mas no geral essas roupas são voltadas para adolescentes. Uma marca que tem feito um trabalho muito legal para esse publico é a Top Shop, que desenvolveu a linha Petite.

Claro que a Top Shop é uma loja de estilo jovem, mas consegue criar um mix de produtos que serve para diversos estilos de vida. Existe muita alfaiataria, entre calças, camisas e blazers que podem compor um armário profissional.imagem 2 top shop petite

A marca inteira trabalha com tamanhos pequenos, começando no 34, mas a linha petit é um bom ponto de partida para quem precisa de numerações ainda menores, podendo achar muitas peças em 32. Sendo pro trabalho ou pra ocasiões mais informais, recomendo pra todas as minhas clientes mignons.

PS: fotos de artistas desconhecidos e do site da Top Shop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *