Treat deixa mais feliz que fit

Esses dias li uma matéria no site da Vogue chamada Fit or Treat, onde duas blogueiras, uma fit e outra da área gastronômica, explicavam seus pontos de vista sobre a vida que levavam. Na primeira parte do artigo foi dando aquela agonia, ver uma pessoa tão obcecada com o corpo ao ponto de nunca comer um doce me dá tristeza. Mas na segunda parte fiquei muito aliviada em ver uma pessoa saudável que não se priva de um dos maiores prazeres da vida: comer!

Muitas de minhas clientes são encanadas com o corpo, com o peso e com a numeração de roupa que vestem. Tendo tirar esse fantasma da vida delas mostrando as inúmeras alternativas de roupas que vestem bem em cada tipo de corpo. A grande maioria que tem esses pânicos com a balança é devido a tentar imitar mulheres com a roupa e o estilo da Barbie. Mas só em usar o caimento, corte e tecidos certos, a autoestima melhora muito mais do que tirar uns quilos da balança, com direito até a um sorvete de bônus!imagem 1 treat deixa mais feliz que fit

Claro que é importante ser saudável, mas ser escrava de academia e dietas é muito estressante e desesperador. Aos poucos a moda está abrindo os olhos para as pessoas normais, que não tem o corpo das modelos e não se sentem representadas assim, para aderir a campanhas com mulheres reais, que tem gordurinhas, celulites, barriguinha e ainda assim são felizes e realizadas.

Uma grande prova de que esse mundo fit perfeito é bem imaginário é que a maioria dos comentários da matéria era defendendo um bom doce no final do dia e a delicia que é sair para tomar uma cerveja com os amigos! Nenhuma roupa desse mundo me faz deixar de comer o que eu gosto! A moda é muito mais gostosa quando a gente faz ela viver em nosso favor, não ao contrario!

 

PS: foto de autor desconhecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *