Viagem: comprar por agencia ou sozinho?

Agora que voltei de férias, muitas pessoas me perguntam como comprei todas as etapas (fiz muita coisa) da viagem e o que recomendo na hora de montar o passeio dos sonhos. Minha reposta é que depende do que você procura…imagem 1 viagem comprar em agencia ou sozinho

Se você é daqueles viajantes que gosta de comprar um guia, ler tudo que a cidade tem a oferecer, montar seu roteiro nos mínimos detalhes e fazer muitas pesquisas, com certeza o seu perfil combina com viagens totalmente personalizadas. Dessa forma, comprar direto do site dos estabelecimentos escolhidos é a melhor escolha, já que os preços são mais amigos e em 5 minutos está tudo resolvido.

Mas se você é daquele perfil que não quer se preocupar com nada e prefere deixar todo o processo na mão de outra pessoa, escolher as agencias que oferecem pacotes prontos e com guias que estarão sempre presentes pra te ajudar, até a pedir comida de for necessário, pode ser uma boa.

Já fiz muitas viagens, algumas com agencias e outras planejando tudo sozinha. Ambas são validas, mas pra mim, montar tudo do meu jeitinho é sempre mais gostoso. Até porque muitas vezes o cliente que lê um guia e pesquisa na internet sabe mais sobre o destino do que o operador da agencia, então acaba rolando um estresse.

Ah, mais uma coisa fundamental que as agencias adoram empurrar para os clientes, principalmente para os que buscam destinos na Europa…Não é possível conhecer uma cidade em um único dia, aqueles pacotes que prometem 18 países em 15 dias são a maior enganação do universo. Você de fato vai pisar em 18 países, mas não vai conhecer absolutamente nada, apenas tirar uma foto do ponto turístico mais famoso e entrar correndo num ônibus para ficar horas sentado até chegar à próxima cidade. Claro que cada cidade tem seus atrativos e cada uma pede um tempo disponível diferente, mas por menor que seja, um dia não é suficiente pra realmente conhecer um lugar. Mais vale visitar uma única cidade e sentir que você de fato a conheceu do que simplesmente bater ponto pra dizer que você esteve em 18 países da Europa!imagem 2 viagem comprar em agencia ou sozinh

Minha dica é: faça seu próprio roteiro, compre um guia sobre o lugar, pesquise na internet, planeje tudo do seu jeito e escolha o que quer fazer, assim a viagem será muito mais prazerosa, pois cada um tem o seu perfil e o mesmo destino é muito diferente pra pessoas com gostos opostos. Se você tem mais de 18 anos e já fez pelo menos uma viagem, se arrisque, se jogue na experiência de não ter um guia segurando sua mão, viva o país e descubra como ele é do seu jeito! Use a agencia apenas se precisar parcelar a viagem, mas ainda assim fuja dos pacotes e sente na mesa do atendente com tudo que você quer em mãos. Esse pequeno gostinho de aventura e independência é sensacional e faz a viagem ser inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *