Vic Ceridono + Bare Minerals + Sephora = Dicas incríveis

Trabalhar como personal shopper exige muito mais do que conhecimento em roupas e harmonias. Muitas clientes precisam de uma consultoria completa, que vai além do vestuário e passa pela maquiagem e cabelos.

Sempre soube o que funcionava pra mim, e era capaz de produzir makes diversos no meu próprio rosto. Mas isso não era suficiente pra orientar outras mulheres, com peles diferentes, a fazer uma boa maquiagem. Então passei a estudar o assunto e me aprofundar no maravilhoso mundo das maquiagens. Conhecer o nome das marcas e produtos famosos é fácil. Mas não basta saber que eles existem, tem que testar e ver de perto como eles funcionam.

Uma grande ajuda para minha imersão no mundo da beleza é o blog de Vic Ceridono, o famoso Dia de Beauté. Adoro os vídeos, a simpatia e as dicas. Mas só assistir não é o bastante, a gente até pode indicar um produto que só ouvimos falar, mas pra fazer isso com propriedade e certeza, nada melhor do que testar tudo e sentir na própria pele. Então sempre que tenho a oportunidade de experimentar novas marcas e técnicas em eventos e lançamentos, vou com a maior alegria para a descoberta.

Ontem foi um desses momentos de unir o útil ao agradável, conhecer a Vic – e conseguir sentar bem na frente dela- foi sensacional! A Sephora do Cidade Jardim preparou um evento muito legal, uma Beautyclass com a Vic e a equipe da Bare Minerals. Lá vimos o passo a passo de como fazer uma boa maquiagem do inicio ao fim e aprendemos dicas incríveis. Vic fará um vídeo com tudo que vimos ontem, e assim que estiver no Dia de Beauté, coloco o link aqui pra vocês. Mas vou fazer um resuminho de tudo que aprendi e dos produtos que descobri.imagem 1 vic ceridono

A primeira parte, que foi meio chocante, foi perceber que sempre tirei de forma errada a maquiagem dos olhos, passando o demaquilante e esfregando até o panda sumir. Como a Paloma (na foto acima), profissional da Bare Minerals que estava maquiando a Vic, disse: a sua pele é malvada e tudo que você fizer com ela será, literalmente, jogado na sua cara anos mais tarde! Então o jeito correto pra evitar a vingança da pele é apoiar um algodão com demaquilante especifico de olhos abaixo dos cílios e com outro algodão, passar o demaquilante de cima para baixo. Pra finalizar e acabar com qualquer possibilidade de panda, um cotonetes pode ajudar na tarefa, mas sempre nesse sentido, e nunca como costumamos fazer.

Outra coisa que achei interessante foi ver ao vivo como funciona a base mineral e como aplica-la da maneira certa seguindo os 3 passos:  gire, dose e aplique. Isso significa colocar uma pequena quantidade de pó na tampinha do produto, girar o pincel ate que ele pegue todo o pó, dar uma batidinha pra tirar o excesso e passar no rosto. Detalhe impressionante dessa etapa foi descobrir que é pra passar o pincel no rosto com vontade, sem dó e sem medo de ser feliz! Quanto mais vezes esse processo for feito, maior será a cobertura.imagem 2 vic ceridono

Descobrir como usar os corretivos e a realçar a iluminação do olhar também foi sensacional! Comprei até um  kit com o concealer e a canetinha well-rested, que aprendemos a usar no evento. Segundo Paloma, esses produtos são a salvação da fadiga nos olhos e deixam a gente com aquela cara boa, mesmo depois de um dia cheio. O truque é aplicar da forma correta. O concealer deve ser passado nas regiões da fadiga (olheiras) e nas pálpebras com o pincel e as famosas batidinhas. Já o well-rested é responsável por uma iluminação que destaca os olhos, é só fazer pontinhos circulando a “fadiga” até o meio da sobrancelha em sua parte mais alta –vai dar pra entender melhor no vídeo da Vic- e depois dar aquelas batidinhas pra espalhar o produto.

Mais uma etapa de cair o queixo foi conhecer o Warmth, que é aquele pó mais escuro que serve pra fazer contornos. Aprendemos vários jeitos de criar contornos que valorizem o rosto, o mais incrível deles foi o 3. O 3 consiste em literalmente fazer um 3 em cada lado do seu rosto – ou um 3 e um E, se preferir – começa na testa, próximo aos fios de cabelo. Continua nas maças no rosto,  onde fica mais afundado quando fazemos aquele biquinho clássico. E termina abaixo do maxilar. Realmente é magico!! Outra maneira é usar pra afinar nariz e até como sombra. Mas vale lembrar que tem que passar pouco, ninguém quer ficar com o rosto cheio de riscos.

Outro produtinho danado é o Mineral Veil, que promete recuperar a naturalidade no caso da gente exagerar na quantidade dos outros produtos. É só usar a técnica do gire, dose e aplique e cobrir os possíveis defeitos e excessos que tenham ficado.

Pra finalizar, um produto que parece bobo só de falar, mas faz muita diferença. O High Shine é um iluminador que funciona como ponto de luz para o olhar, é só fazer um mini pontinho com o pincel no cantinho interno dos olhos. Pronto, um novo olhar!

Essas foram algumas das dicas do evento, que foi uma delicia participar! Toda a equipe é super simpática e pronta pra nos atender,  depois que a “aula” terminou, os maquiadores da Bare Minerals estavam disponíveis pra nos ajudar em qualquer duvida e a testar os produtos em nós mesmas.imagem 3 vic ceridono

Sem falar que Vic é um amor, exatamente como vemos nos vídeos! Simpática, espontânea, mestre em maquiagem e lindíssima. Foi muito legal conhece-la! Tive até um momento tiete e tirei uma foto com ela! Hehehe. Paloma também foi sensacional, fez uma maquiagem completa e nos ensinou de forma fácil como fazer todos os passos. As duas juntas responderam todas as nossas duvidas e criaram um momento interativo e divertido. Arrasaram!imagem 4 vic ceridono

Sobre a Bare Minerals, confesso que nunca tinha testado seus produtos, mas adorei a experiência e trouxe vários potinhos pra casa, alguns ganhei e outros comprei. Mas com certeza a partir de ontem, fazem parte da minha lista de indicações!imagem 5 vic ceridono

Agora chega que esse post ficou grande, mas pra finalizar, só tenho a agradecer a oportunidade e dizer que realmente adorei, foi incrível!!

2 ideias sobre “Vic Ceridono + Bare Minerals + Sephora = Dicas incríveis

    1. Lilian Rossini Autor do post

      Oi Astrid, descobri várias coisas nessa palestra, o que mais me chocou foi o jeito de tirar a maquiagem dos olhos, também não sabia que essa era a melhor maneira! Fico feliz que gostou do post!
      Beijos
      Lilian

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *