Arquivo da tag: curso de compras

Nosso Curso de Compras

No primeiro post desse ano eu comentei que uma das minhas metas pra 2019 era dar um curso e estou muito feliz em contar pra vocês que esse dia chegou. Nosso curso está oficialmente lançado. Oba! Agora vou contar um pouquinho o que vai acontecer no dia 16 de março e o que vocês vão poder esperar desse evento, que vai ter um formato bem bacana, estilo workshop.

Tive a ideia do curso porque percebi que muitas mulheres ficam na duvida do que comprar e muitas vezes não fazem boas escolhas. Já visitei muitos armários onde as donas nem sabiam porque tinham comprado grande parte do que está ali. E com isso acontecem gastos desnecessários e um armário com a temida sensação de não ter o que vestir.

Quem já me contratou sabe como funciona o processo a partir da analise do closet, nós vamos as compras e escolhemos boas peças para fazerem parte desse novo estilo. Mas nem sempre saber o estilo é suficiente, e foi aí que surgiu a ideia do que eu vou conversar com vocês nesse curso.

Minha ideia é falar sobre compras de uma forma mais ampla e trocando ideias com todas as participantes. Nesse momento, não vou analisar o estilo de ninguém e nem fazer aquela lista de peças a comprar. Na verdade, o que eu vou fazer é ajudar vocês mesmas a chegarem a essas conclusões em todos os momentos em que pensarem em comprar uma roupa daqui pra frente. Tudo isso vai acontecer de uma forma bem tranquila e descontraída durante 3 horas, onde eu vou conduzir a nossa conversa e dar algumas dicas pra facilitar o processo de decisão em frentes as vitrines e sites de moda.

Aqui estão alguns tópicos que vamos conversar:

– Como ter um armário usável e versátil

– Como saber se uma roupa vale a pena

– Como saber se uma roupa é barata ou cara, independente da marca.

– Como ter um armário que traz felicidade

– Quanto investir em cada peça de roupa

– Como comprar na liquidação

– Como cuidar das roupas

– Como saber quando é a hora de ir as compras

– Como evitar compras por impulso

Esses são os principais conceitos que vamos conversar nesse dia, para que vocês saiam do nosso curso com uma ideia mais crítica e analítica sobre compras, que poderá ser aplicada em qualquer momento de vida e circular em todos os estilos.

Agora vamos as informações praticas:

– Quando: 16 de março

– Horário: das 14h as 17h

– Onde: Espaço Achadinhos. Rua Mateus Grou, 576 – Pinheiros

– Estacionamento: Valet pago no local

– Investimento: R$ 200,00 por pessoa (20% de desconto pra todo mundo que vier com mais alguém)

– Vagas: limitadas. Máximo 15 pessoas. Reserve a sua.

Para mais informações e reservas, me manda um email no contato@comprascomestilo.com.br ou me liga/manda whatsapp no 11 – 99881-8919.

Espero que vocês gostem da ideia e participem desse momento, vai ser muito divertido e cheio de informações uteis pra vida na hora de realizar boas compras, criando assim um armário incrível, cheio de peças usáveis e sem gastos desnecessários.

Um Novo Começo!

Olá meninas, nossa, como faz tempo que eu não escrevo aqui. Nosso ultimo post foi em dezembro de 2016 e eu confesso que estava com saudades de escrever e compartilhar com vocês os meus pensamentos. Os últimos dois anos foram cheios de projetos e um bom tanto de confusão mental da minha parte, por isso o blog acabou sendo deixado de lado, apesar das redes sociais e consultorias de compras não terem parado.

Foto de artista desconhecido

Pra começar eu estava me sentindo esgotada da tarefa de me obrigar a produzir conteúdo todos os dias, acho que não sentia que todos os posts eram de fato uteis, mas queria manter esse ritmo insano de postar toda hora a qualquer custo e isso foi tirando o brilho dos meus olhos na hora de escrever. Aí fui percebendo que não precisava, que a gente pode desacelerar e que essa mania de muita informação acaba deixando tudo raso e sem sentido. Percebi como leitora, que os blogs que eu mais gostava de acompanhar eram exatamente os que não seguiam essa onda de saturação, que postavam quando tinham algo interessante pra falar e é isso que eu resolvi fazer por aqui agora.

2017 foi praticamente um ano sabático, eu me casei e foquei todo o meu tempo e as minhas energias nos meus projetos referentes a esse momento tão especial. Reformei e decorei eu mesma a minha casa, e modéstia a parte, ficou muito legal e tem a nossa cara, com elementos que representam a mim e ao meu marido, tudo aqui dentro tem um significado e eu me apaixonei ainda mais pela decoração. Outra parte muito importante de 2017 foi o casamento em si, resolvi casar na Disney, foi um sonho maravilhoso e cheio de emoção. Com certeza eu faria tudo de novo, desde o planejamento, até a viagem com os amigos e família, o nosso grande dia e as nossas fotos de noivos nos parques, foi tudo perfeito e até o furacão irma (tivemos essa sorte do furacão no casamento) teve seu papel importante no processo. Enfim, foi um ano que foquei em mim e em meus projetos pessoais e eu amei me dar esse tempo pra fazer e curtir tudo isso.

Foto by Dawn from Disney Fine Art Photography

2018 foi um ano de descobertas, inseguranças e novos começos. Eu deixei de ser pessoa que morava com a mãe e passei a ser a companheira de alguém com todas as delicias e desesperos que é cuidar de uma casa. Foi nesse momento que de fato me senti adulta, pois agora a casa passou a depender de mim e do meu marido como iguais e precisamos pagar as contas que antes não faziam parte das minhas preocupações, como condomínio, iptu, mercado e por aí vai. Outra novidade é que tudo só seria resolvido se a gente fizesse, tem horas que bate o desespero. Nesse momento comecei a me questionar sobre o Compras com Estilo, se ele se encaixava nessa nova vida, já que instabilidade financeira é algo bem complicado agora. O fato é que ainda não tenho a resposta pra isso, mas uma coisa é certa, minha mente criativa, inventiva e apaixonada por moda ficou um aninho adormecida, mas isso faz parte de mim e mesmo se um dia eu achar um emprego que me faça ter vontade de mudar de vida, o Compras com Estilo vai continuar por aqui, nem que seja como hobby aos finais de semana.

2019 começou bem, com novas ideias e principalmente com paciência de respeitar o meu tempo em relação as coisas, sem a pressa de fazer tudo pra ontem e sem a cobrança de ter que dar certo a curto prazo. Estou trabalhando em novos projetos, quero começar a dar aulas e em breve espero poder compartilhar isso com vocês. O blog vai voltar a existir, não todo dia, não com hora marcada, mas sempre que eu sentir vontade de dividir algo com vocês ou simplesmente lançar um pensamento por aí. Essa pausa do blog também mudou um pouco a minha relação com a moda e a beleza, acho que estou bem mais tranquila e desprendida de certas tendências e comportamentos, e vou confessar que está sendo maravilhoso. Aos poucos vou contando tudo isso por aqui também. E que esse ano que começa seja cheio de boas ideias e projetos que trazem felicidade pra todas nós.