Arquivo da tag: moda

Fim!

Estou ensaiando pra fazer esse post faz alguns dias, mas nunca sabia exatamente o que escrever, agora chegou o real momento da mudança, algo que comentei aqui nos últimos post, então está na hora de dividir com vocês o fim do Compras com Estilo.

Sim, depois de muita reflexão, decidi que preciso mudar o rumo da minha carreira, por muito tempo foi complicado aceitar essa necessidade, a gente costuma ter medo de sair da zona de conforto, mas quando essa conhecida zona já não é tão confortável, temos que arriscar uma nova direção. Lembro de um conselho maravilhoso que minha mãe me deu muitos anos atrás em relação à um ex namorado, mas ele é tão incrível que levo pra todas as áreas da minha vida: Devemos seguir tentando enquanto aquilo ainda faz sentido, enquanto nosso coração ainda quer que aquilo dê certo. O fato é que o Compras com Estilo não faz mais sentido pra mim e não se encaixa na minha nova vida, por isso está na hora de dizer adeus.

Foram 6 anos de empresa e 12 anos de moda, me senti realizada em muitos momentos e desesperada em tantos outros. Com certeza valeu a pena, esse período me trouxe experiencias e pessoas incríveis, mas a moda não me dá mais brilho no olho. Ainda sou apaixonada pelas criações e roupas em si, e continuo acreditando que um look certo faz uma diferença absurda na nossa autoestima. Mas o mercado de moda não me atrai mais, o falso glamour não me convence, é um mundo cheio de Miranda Priestly e eu nunca tive muita vocação pra Andy ou Emily, também é um mercado que cobra cada vez mais de seus clientes, mas oferece muito pouco para seus colaboradores. Cheguei num ponto da vida em que estou valorizando outras coisas, como meu tempo, minha tranquilidade e uma estabilidade financeira que cada vez mais se torna necessária.

O Compras com Estilo me trouxe muitas coisas boas, me permitiu fazer parte da história de vocês e transformar muitos armários e casas de uma forma funcional e que representassem suas donas. Foram em torno de 500 vezes que me levantei e segui rumo a casa de vocês, voltando feliz depois de um dia de trabalho. O meu muito obrigada a todas as minhas clientes, vocês transformaram a minha vida da mesma forma que eu transformei a de vocês. E deixo aqui o meu carinho especial para aquelas clientes que se tornaram amigas, que eu visitei várias vezes e acompanhei suas mudanças de vida e de profissão, também vi seus filhos crescerem e seus relacionamentos amadurecerem, pra vocês Mariana, Glorinha, Virginia, Daniela, Lucia, Marta e Jaqueline, as portas estarão sempre abertas e não importa o rumo que a vida me leve, sempre vou adorar acompanhar vocês as compras e saber das novidades.

Dá um frio na barriga pensar em começar do zero, mas estou tranquila e em paz com a minha decisão. Agora é começar uma nova aventura e para conseguir fazer isso plenamente, preciso encerrar esse ciclo, pois só assim vou conseguir começar outro. O site vai ficar no ar até vencer o domínio que já paguei, algo que deve acontecer no final do ano, o Facebook e o Email serão extintos em breve, o YouTube e o Instagram vão permanecer como um portfólio, porém sem atualizações. E pra terminar esse post, deixo com vocês uma frase do meu maior ídolo que me inspira todos os dias:

“Aqui, no entanto, nós não olhamos pra trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente.” By Walt Disney.

 

Fast Fashion: Comprar ou Não Comprar

A moda vem mudando muito a forma de se mostrar pro mundo, não nas passarelas em si, porque nesse quesito acho que continuamos o mesmo caminho percorrido, mas sim na forma de se comunicar e trazer representatividade pra todos os clientes. Algumas marcas já carregam isso no seu DNA, outras estão sendo obrigadas a encarar e se encaixar na nova realidade pra continuarem abertas.

Um segmento que vem sendo alvo de criticas e perdendo muito espaço são as fast fashion, que no passado eram um sucesso enorme e conquistaram muitos clientes, porem hoje esse modelo não é tão aceito pela sociedade pelos inúmeros problemas que carrega. E com isso eu sempre escuto a pergunta: Devo ou não comprar em fast fashion? E a minha resposta é que depende, consigo entender as pessoas que optaram por não frequentar esse tipo de loja, mas também entendo quem ainda precisa e gosta delas.

As questões ambientais e humanas estão totalmente ligadas ao conceito de fast fashion, assim como grande parte dos eletrônicos e muitas outras coisas que consumimos. Esse processo assusta muita gente, mas outras pessoas convivem com isso normalmente. É certo? É errado? Acho que isso vai muito da cabeça de cada um e não cabe a mim julgar ninguém. Num mundo perfeito, todos os processos industriais seriam regulamentados e cuidariam do ambiente e das pessoas em toda a cadeia de produção, mas infelizmente estamos longe desse ideal. Temos que começar com pequenos passos e é muito difícil uma pessoa conseguir se engajar em todos os problemas do mundo, então cada um faz o que acha prioridade. Uns são veganos, outros só compram de produtores locais, outros limpam os oceanos e outros resgatam cachorros. O importante é fazer algo e não criticar o coleguinha se a prioridade dele não é a mesma que a sua.

Foto da New York Magazine

Muita gente debate também o lixo que empresas de fast fashion produzem, porque as roupas são consideradas descartáveis e enormes estoques acabam indo pra aterros ou queimadas. Muitas empresas desse segmento estão tentando mudar esse processo, mas tudo acontece devagar e acho que em algum momento as coisas se acertam, por mais que demore.

Sobre a questão de qualidade, acho que é relativo, tenho muitas peças compradas em fast fashion que estão no meu armário há anos, então tem que saber cuidar, tanto do que você compra em uma loja conceituada, quando na fast fashion. Claro que existem peças de péssima qualidade, mas isso não acontece apenas nesse tipo de loja, tem muita marca dita como bacana e com preços altos que nem sempre vendem a qualidade que esperamos delas. Vou usar o meu próprio exemplo: no ultimo inverno eu precisei de calças novas, comprei 4, sendo duas na Zara, uma na MOB e uma na Maria Filó. Usei todas de forma igual e cuidei delas de forma igual, porem a da MOB já começou a desgastar na coxa e a da Maria Filó começou a desbotar, enquanto as duas da Zara continuam perfeitas e gastei bem menos dinheiro nelas.

Falando na parte financeira, esse é outro fator importantíssimo quando falamos em fast fashion. Infelizmente as marcas nacionais estão cada vez mais caras, em poucos anos, os preços praticamente dobraram. Muito disso é culpa do governo e seus impostos exorbitantes, mas as marcas também têm seu papel nesse problema.  Estamos vivendo numa época em que as coisas estão cada vez mais caras e os salários cada vez mais baixos, então não dá pra culpar uma pessoa por não estar disposta ou não ter condição de gastar uma fortuna com roupas e acabar optando pelas fast fashion, mesmo ciente de todos os problemas que essa indústria tem.

Enfim, esse assunto é delicado e acho que ainda estamos muito longe de chegar a um ideal. Tanto as fast fashion quanto outras marcas teoricamente mais corretas precisam melhorar muito. Mas o mundo vai mudando e as coisas aos poucos vão mudando também, quem sabe um dia a gente chega lá, só espero ainda estar aqui pra ver.

Você usa salto alto? Porque?

No post da semana passada eu comentei que durante esse tempo que passei sem escrever, muitas coisas haviam mudado no meu modo de lidar com a vida e com a moda, uma delas foi o salto alto. Nunca fui adepta dos saltos super altos, aqui no meu armário só tinha salto de no máximo 10 cm, mas ainda assim, eles me machucavam. Cada vez mais eu evitava usa-los, por mais incríveis que fossem, porque eu sempre acabava o dia com bolhas nos pés e aquela sensação maravilhosa de pisar no chão que só as mulheres conhecem depois de algumas horas no salto.

Então comecei a pensar porque eu usava aqueles sapatos, mesmo que esporadicamente. E a única conclusão que cheguei foi que eu usava por pura pressão social. Nesses dois anos que eu andei afastada do blog, muita coisa mudou, ainda bem! Agora estamos parando pra observar e entender que não somos obrigadas a nada, nem a depilar, nem a usar make, nem a emagrecer, nem a usar salto, entre tantas outras coisas. Alguns desses novos conceitos de liberdade ainda causam estranhamento na minha cabeça, mas salto com certeza não é um deles. E por trabalhar com moda, o peso dessa imagem de Barbie perfeita é ainda maior, mas deve partir da gente que trabalha nesse mundo, recusar as bizarrices que ele carrega e levar mais leveza e autoestima pras pessoas que consomem tudo isso.

Todo ano eu faço pelo menos duas limpas no meu closet, uma no verão e uma no inverno. Em um desses processos eu decidi que todos os meus saltos altos, sem exceção, iriam embora. Ficaram aqui apenas flats e alguns saltos baixos, gordinhos e de fato confortáveis, que não causam as sensações que descrevi lá no começo do texto. No começo foi estranho, parecia errado desapegar de todos, eu achava que com certeza iria precisar deles e acabaria comprando novos sapatos. Mas segui meu desejo e mandei todos embora. E não é que eles não fizeram falta alguma! Depois desse processo, fui em eventos de trabalho, festas e até casamento, todos eles de sapatilha ou de salto baixo e grosso. Eu simplesmente amei, continuei me sentindo bonita e em nenhum momento precisei sentar ou arrancar o sapato e encapar o pé com band-aid.

Foto dos meus sapatinhos feita por mim

Essa experiencia foi muito libertadora e prometi pra mim mesma que nunca mais terei saltos altos, eu não mereço esse sofrimento e a moda pode ser interessante, divertida e bela sem causar dor e desconforto.

Agora levo esse desafio pra vocês, pensem no motivo de vocês usarem saltos altos, mas pensem de verdade. Se você usa porque gosta e os seus pés já calejaram e não sentem as dores desse glamour, tá ótimo, continue usando e sendo feliz. Mas se você é como eu e só usa porque mulher “precisa” usar salto em determinadas ocasiões, repense esse discurso, você não precisa usar salto se não quiser, nem pra ser mais bonita e feminina e nem pra ser mais elegante. E se alguém no seu trabalho te obriga a usar saltos, converse com eles e mostre que esse conceito está muito ultrapassado.

Moda é um movimento cultural e cabe a ela acompanhar o tempo em que estamos vivendo, felizmente estamos dando um basta em muitas atitudes e comportamentos que nos foram impostos desde sempre, e cabe a nós mostrar que daqui pra frente, só vamos carregar o que nos faz sentido, inclusive o tamanho dos saltos em nossos pés.

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Ano Novo Colorido!

Hoje o Nunca Pensei tem seu ultimo look de Ano Novo, feito especialmente pra quem não quer apenas uma cor no visual, mas sim todos os desejos do mundo, pra começar 2017 com muita coisa boa! A tradição manda usar branco, mas se você é uma pessoa colorida, abuse das cores sem medo também na virada!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O vestido de seda todo colorido tá aqui pra atrair amor, saúde, sorte, dinheiro, paixão, energias positivas, paz e tudo mais que a gente desejar. Sem decote, de corte reto e com pequenas mangas, o modelo até parece simples demais, mas o fato é que esse monte de cores e o tecido esvoaçante na parte da frente fazem dele uma peça super cheia de personalidade e chamativa.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Como aqui tem bastante cor, resolvi trazer o off white, que toma o lugar do branco, na bolsa e no brinco de perolas. As perolas são elegantes e atemporais e transmitem uma sensação de sabedoria e resiliência, o que sempre é bem vindo num ano que se inicia. A clutch é molinha e cabe bastante coisa e o brinco é aquele estilo de ferrinho bem justo que a gente pode usar pendurado ou escalando a orelha!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Essa semana usei muito dourado, mas hoje eu quis trazer o prata nos acessórios, já que essa cor transmite novidade e modernidade. Por isso a sandália de hoje é um prata velho bem bonito. Um salto alto e duas tiras finas fazem esse modelo ser bem clássico e um ótimo investimento que nunca sai de moda.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Também no prata, temos um anel cheio de pedrarias pequenas e brilhantes. Originalmente ele é um anel normal, mas aqui ele aparece como anel de falange pra mostrar que sempre tem como renovar as ideias, principalmente quando você pede emprestado um anel que é menor que o seu dedo! 😉

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

E esse foi o nosso ultimo look da semana e do ano! Olha só o vídeo e aproveita pra relembrar os looks que passaram por aqui essa semana pra simbolizar a saúde, o amor, a sorte e o dinheiro!

Agora nós entramos de férias aqui no Compras com Estilo, mas vamos fazer uma retrospectiva muito legal de tudo que rolou por aqui em 2016, acompanhe nas nossas redes sociais, vai aparecer tudo no nosso Instagram e no Facebook!

Desejo um fim de ano maravilhoso pra todas vocês, que as festas sejam lindas e cheias de bons momentos e que 2017 chegue incrível e com muitas noticias boas!! Em janeiro voltamos com muitas novidades!!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo: Carol Cury

Cabelo por CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Vestido: Emporio Armani

– Sandália: Santa Lolla

– Anel: Forever 21

– Bolsa: Zara

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Muito $$ no Próximo Ano!!

Dinheiro!! Esse é o tema do look de hoje pra quem quer atrair muita riqueza no ano que vem! Parece um desejo egoísta e pouco espiritual, mas o fato é que o $$ deixa a nossa vida mais confortável e permite pequenos luxos que deixam a gente feliz, por isso os looks amarelos e dourados são tão procurados no Ano Novo!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Eu aproveitei o tema e criei um look bem elegante, com cara chic! O vestido de renda off white é aquela peça que por si só já traz glamour ao visual. A renda delicada e o corte reto fazem dele uma ótima opção festiva com máximo efeito e mínimo esforço!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A cor da riqueza aparece na clutch amarelo mostarda. Esse tamanho maxi é ótimo pra gente carregar bastante coisa, mesmo sendo uma bolsa carteira, ela é bem comprida e acomoda tudo que a gente precisa! As pedras grandes e na mesma tonalidade deixam a bolsa com um ar ainda mais elegante.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O dourado também é uma cor que simboliza o dinheiro, por isso aparece aqui na nossa sandália de salto e na dupla de anéis grandes! Gosto muito de colocar dourado em looks festivos, a cor cumpre muito bem a função de dar um up em qualquer visual!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Com um toque muito suave de ouro velho e algumas pedras em off white e rosê, o colar completa a nossa produção fina e traz ainda mais paz e um pouquinho de amor pro nosso look de Ano Novo de hoje, porque vamos combinar que não adianta ter $$ se não tiver pessoas amadas pra compartilhar!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

E amanha terminamos a nossa semaninha de Ano Novo com um look bem colorido, pra quem quer de tudo um pouco no ano que vem e não se contenta com um único desejo!!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo: Carol Cury

Cabelo por CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Vestido: H&M

– Sandália: Shoestock

– Anéis: Forever 21

– Colar: Forever 21

– Bolsa: Kate Spade

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Sorte e Verde pra 2017!

Hoje é dia de sorte!! Pois é, as vezes quando a gente não tem um desejo especifico em mente pro ano que começa, sorte é um desejo base, que pode se encaixar em tudo na vida e uma escolha muito sábia pra quem quer um ano feliz não apenas em uma área!

A cor da sorte é o verde, por isso ela faz par com o branco/off white nesse look de Ano Novo!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A ideia do look é uma pegada bem praiana, pra quem vai assistir ao show de fogos e pular as 7 ondinhas! Por isso o vestido é bem soltinho e fluido, pra te deixar aproveitar a festa sem se preocupar com o visual. Uma mistura de tecidos e texturas, faz do modelo um básico não tão básico, que  é perfeito pra usar a peça muitas vezes ao longo do ano.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Verde é a cor do dia e ela aparece aqui na bolsa! Tamanho médio, bastante textura e alças curtas, é um estilo bem interessante pra quem quer fugir do tradicional. Além disso, a base dela é durinha, então ela vai te esperar bonitinha na areia – faz o revezamento com os amigos, nada de deixar bolsa sozinha senão haja sorte pra tudo correr bem – na hora de molhar os pés no mar.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O colar também tem um pouco de verde, mas como eu gosto de ter sempre um toque de outras cores, o rosa e o azul também aparecem por aqui, afinal, amor e saúde nunca é demais e essa tendência de barbicachos (esse pompom de fios!!) é ótima e a cara do verão, então merece ser aproveitada!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A sandália é branca e dourada com listras bem suaves, um estilo navy moderninho que vai arrasar em qualquer praia. Não existe melhor companheira de areia do que uma rasteirinha interessante.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Por ultimo uma pulseira verde bem fininha com algumas pedras pequenas, pra trazer um pouco mais da cor da sorte e um ar de glamour!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Amanha é dia de amor! Então volta pra conferir o nosso look em branco e rosa!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo: Carol Cury

Cabelo por CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Vestido: Zara

– Sandália: Anacapri

– Pulseira: Acervo

– Colar: Forever 21

– Bolsa: Kate Spade

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Natal com Glamour!

Nosso ultimo look natalino desse ano é todo trabalhado no glamour pra quem não abre mão de arrasar na festa, sendo em um evento badalado ou dentro de casa, afinal, datas especiais pedem looks poderosos!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A escolha de hoje foi um vestido vermelho plissado! Particularmente, eu amo plissados, acho um caimento lindo, atemporal e deixa qualquer peça mais elegante. Hoje eu coloquei ele com o cintinho, mas pra quem quer algo mais solto pra comer sem preocupação de apertar a barriga, esse tipo de modelo funciona muito bem fluido.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Ontem eu fiz uma brincadeira com as bolinhas da blusa verde, hoje essa gracinha característica aparece no colar dourado e vibrante, cheio de bolas enormes e chamativas, que completam o vestido com a temática da noite.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Falando em tema, o verde também aparece por aqui, porem de uma forma mais discreta. Hoje ele está nas pulseiras que quando se batem fazem um som que deixa muitas mulheres felizes (sim, não sou a única louca que fica feliz com esse barulho, conheço varias garotas que amam o som das pulseiras se encostando!) =D

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Continuando no estilo elegante, a sandália tem um salto médio e mistura de forma equilibrada e suave o ouro, o bronze e o chocolate. De longe fica só um toque de brilho, mas de perto a gente consegue ver como ela é interessante.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

E pra terminar, no mesmo tom do vestido temos uma mini bolsa em formato de bolinha! O legal dela é que dá pra usar de duas maneiras, tanto com a alça longa quanto com a alça curta. Depende se você quer algo mais chic ou moderno!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

E assim terminamos a nossa semana dedicada ao Natal, espero que todos esses looks sirvam de inspiração na hora de escolher uma peça nova pra comemoração ou até mesmo pra criar um look com roupas que você já tem.

Quer lembrar tudo que rolou essa semana e ver as peças em movimento? Dá o play e aproveita o vídeo!!

Na próxima semana terminamos o Nunca Pensei de 2016 com 5 looks para o Ano Novo!!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Cabelo: CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Vestido: A Feira do Vestido de Festa

– Sapato: Corello

– Bolsa: Le Sacs

– Colar: Kate Spade

– Pulseiras: Lojinha de Buenos Aires

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Look Natalino Simples e Ousado!

Eu diria que o look de hoje é o mais ousado da semana, mas ao mesmo tempo o mais simples! Como isso é possível? As pessoas tem mania de pensar que ser criativo e diferente quer dizer sair por aí parecendo uma arvore de natal – termo perfeito pra ocasião, né?! – mas a verdade é que a maioria dos looks interessantes e diferentes são muito simples, o que muda é só a forma de misturar os elementos e você não precisa pintar o cabelo de verde pra ser fashion e moderna.

Conforto é a chave desse look, que foi pensando para pessoas que querem curtir o Natal de uma forma mais tranquila, principalmente depois da correria pra comprar presentes, arrumar a casa, preparar o jantar e tudo mais que a gente faz nessas datas especiais.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Uma jegging vermelha forte, tipo tomatinho, pra dar um efeito chamativo e trazer a cor mais simbólica do Natal. Esse tipo de modelagem é ótima porque traz todo o conforto do jeans e ainda tem o bônus de não ter zíper e botão.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Pra acompanhar, uma blusa de malha bem simples, com apenas um detalhes chocante: ela é verde! Sim, verde e vermelho tem cara de Natal, mas além disso é uma combinação incrível que a gente deveria usar em varias épocas do ano (lembra do circulo cromático?!). Outra brincadeira que eu fiz foi escolher uma blusa de bolinhas e criar esse clima divertido que se assemelha as nossas queridas arvores enfeitadas.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Nos pés temos um tomboy caramelo porque essa é uma novidade incrível, que chegou pra trazer ainda mais opções boas pro nosso closet. Um sapato confortável e com carinha sem gênero. Neutro e cheio de estilo.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A bolsa segue um estilo minimalista, de alça transversal e um tamanho ideal pra gente carregar apenas o necessário. O tom dourado suave é uma boa pedida pra quem gosta de cores metálicas, mas não quer algo muito vibrante.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Os acessórios também não poderiam ser mais simples. Um brinquinho de bolinha verde e um anel dourado com uma leve textura. A ideia aqui é não carregar muito pra não pesar o visual.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O look todo foi pensando pra criar um efeito bacana e natalino, mas com um ar mais leve, descontraído e sem dar muito trabalho!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Cabelo: CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Calça: Zara

– Blusa: Zara

– Sapato: Arezzo

– Bolsa: Canna

– Anel: Acervo

– Brinco: H&M

 

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Look Natalino Discreto

Nosso terceiro look da semana de Natal aqui no especial de fim de ano no Nunca Pensei vem de uma forma um pouco mais sutil, brinca com as cores natalinas, mas se misturas com outras tonalidades e se mostra uma ótima opção pra quem quer lembrar a data em detalhes, não no look completo.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A peça principal é um vestido estampado e bem colorido, porem em tons suaves! Tem amarelo, azul, marrom, laranja e até o verde do natal, mas a família de cores da base é o rosa suave, que de certa forma é “primo” do vermelho. Olha aí o “Mickey escondido” do nosso look! =D A modelagem reta pode ser levemente acinturada se você quiser ajustar o cinto embutido no próprio vestido, o comprimento é mediano e o decote bem tranquilo, então o vestido pode te acompanhar em todos os rituais natalinos sem medo.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Pra completar o clima e ajudar quem sofre com ventos gelados e ar condicionado, um cardigan vermelho pra esquentar e dar pro nosso visual uma leve carinha de Natal.

Como já temos bastante cores nas roupas, os acessórios aparecem em tons neutros, como o salto delicado nude e a bolsa matelassê cor creme de alça longa com algumas ferragens douradas. Uma curiosidade sobre essa bolsa: ela veio lá do inicio dos anos 80, foi um presente de namoro que o meu pai deu pra minha mãe e eu vi que ela estava sem uso e acolhi a querida no meu armário, por isso que eu falo que investir em peças atemporais de qualidade é sempre um bom negócio!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

O brinco acompanha o rosa suave do vestido e aparece em três pedrinhas quadradas pra dar um toque ainda mais elegante a nossa produção.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Por ultimo uma pulseira dourada de corrente grossa e um pingente do lacinho da Minnie! Eu sempre acho que Natal tem tudo a ver com Disney, então resolvi colocar essa referencia em um dos nossos looks dessa semana!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Amanha tem um look bem gostoso e descontraído pra quem não tem medo de misturar as duas cores principais do Natal, vem ver!!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Cabelo: CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Vestido: Costume

– Cardigan: Forever 21

– Salto: Regina Rios

– Bolsa: Santa Marinella

– Pulseira: Disney

– Brinco: Forever 21

 

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Look de Natal

Bem vindas a mais um Nunca Pensei, dessa vez com gostinho especial de fim de ano! Já pode pensar no peru e garantir o chocotone porque o tema dessa semana é Natal! Não importa se a gente vai pra uma festa elaborada ou se vamos ficar na sala de casa com a família, a gente sempre quer estar bonita no Natal. Acho que essa vontade de se arrumar, de enfeitar a casa e de comemorar mesmo que seja em casa, faz a data ser ainda mais especial.

Essa semana a gente não tem uma peça base, mas sim uma ocasião base! Eu vou mostrar 5 looks diferentes pra vocês se inspirarem para as produções natalinas e vou aproveitar uma grande dupla de cores que funcionam muito bem juntas porque são opostas no circulo cromático, mas que muita gente tem receio de usar pra não ficar com cara de Natal. Mas como a ideia agora é ter cara de Natal mesmo, essa semana é todinha dedicada ao verde e ao vermelho!

Nosso primeiro look é divo, lindo e elegante! Pra arrasar em qualquer lugar sem precisar de muito esforço, olha que maravilha!!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Começamos com um macacão bem soltinho em verde vibrante. Com ombro de fora e uma fenda grande, ele é ótimo pra quem quer um visual mais sensual, mas pelo fato dele ser bem fluido e de modelagem reta, a peça é super elegante e pode ser usada sem medo.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Pra marcar um pouco a cintura, escolhi um cinto fininho em ouro velho, com algumas pequenas pedras em tons neutros. Essa ideia é ótima pra dar ainda mais glamour pro visual criando um efeito blusê (esse fofinho na cintura) e as pedrinhas do cinto combinam muito bem com o macacão, deixando ele com um ar ainda mais chic!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Como a ideia desse look é arrasar na festa, um salto alto e dourado está por aqui pra dar esse toque ainda mais poderoso. Salto grosso e muitas tiras são perfeitos pra dar conforto, porque look nenhum vale dor no pé, ainda mais em ocasiões especiais.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A bolsa aparece também em dourado, porem num tom mais discreto, no caso, o ouro velho. O legal desse modelo é que ele é estilo dois em um, então rola usar tipo clutch ou deixar a alça comprida e pendurar a bolsa no ombro.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Como tudo aqui já é bem chamativo, os acessórios são pequenos, apenas uma pulseira fininha de bolinhas douradas e um pequeno brinco com pedrinhas azuis. Escolhi esse tom de brinco pra acompanhar as pedras em cores brasileiras do próprio macacão, então um toque de azul fica sutil e interessante.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Amanha tem novas peças e um look diferente pra vocês começarem a pensar no modelinho da ceia de Natal!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Cabelo: CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Macacão: Farm

– Salto: Shoestock

– Cinto: Maria Filó

– Bolsa: Lojinha de Buenos Aires

– Pulseira: Acervo

– Brinco: Accessorize